[OFF] MEXÂNICO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#1

Mensagem por SAWAMU » Sáb Mar 05, 2011 10:59 am

Pessoal, todos nós um dia já fomos engados por mecânicos dos quais confiamos nossos carros, tempo, paciência e dinheiro. Por muitas vezes não tivemos o retorno daquilo que esperávamos e por muitas vezes tínhamos certeza de que o serviço não ficaria bom, mas preferimos acreditar que estes "profissionais" soubesses o que estavam fazendo, afinal vivem disto.

É difícil traçar um panorama do mau mecânico, mas a honestidade ainda é algo que conseguimos exergar nos olhos das pessoas, isto é fato. Pelo modo de se portar, conversar ou atitudes é fácil identificar a situação e evitar de entrar em uma roubada.


Como identificar um mexânico:

1- Já chega falando demais, querendo ser seu amigo sem ao menos te conhecer.
2- Vc fala o problema e parece que ele nem está ouvido
3- Dá a partida do seu carro não espera a luz da injeção apagar e dá logo um acelerão VRRUMMMMMM até uns 5000 rpm (sei lá pra que)
4- Já pede logo de cara pra vc marcar um dia de deixar o carro lá (só Deus sabe o que vai acontecer depois)
5- Logo de cara ele coça a cabeça e fala que a mecânica do seu carro é complicada e caro
6- Sai dando palpite em um possível defeito sem scanear, verificar ou ter certeza do que está falando
7- Começa a sugerir uma série de peças (que não apresentam problemas) a serem trocadas dizendo que é “revisão”
8- Possui uma oficina escura e cheia de peças pelo chão

quem tiver mais sugestões/ experiências poste aqui


EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Mar 07, 2011 12:50 am

Semana passada minha polia harmônica estava pra estourar, como era fim de semana na segunda eu ia levar na oficina. Domingo ela estoura (fdp), no Xantia ela só vira o ar e a bomba hidráulica, que por sua vez faz funcionar direção, freio e susp. Fiquei sem carro e sem ter como levar pra muito longe, tive que achar uma oficina perto de casa na segunda.
Parei em uma oficina Bosh (no ipiranga) e falei que era só pra trocar a polia e que eu já tinha a peça, só mão de obra pra soltar um parafuso, colocar a nova e por a correia que eu já tinha tirado também. Simples!!

O cara pediu 180 reais!! Eu perguntei porque e ele disse que tem que desmontar muita coisa, que é complicado etc e tal... eu fiquei muito puto. Ai eu respondi: "Falou então". Atravessei a rua e fui na oficina exatamente em frente, o cara me cobrou 60, levantou o carro no macaco e não precisou nem tirar a roda.

Eu fiquei puto não pelo preço, cada um cobra o quanto acha que vale seu serviço, mas sim por ele ter tentado me enganar. Pediu pra deixar o carro e ir retirar no fim da tarde, ia levar um dia inteiro...

Bom, a oficina Bosh fica na Pedro Correia no ipiranga perto da Ricardo Jaffet. Não vão la!!!


Abraços
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#3

Mensagem por RodrigoS » Qui Mar 10, 2011 7:39 am

Se ele pediu pra deixar o carro, é porque não fazia a menor idéia de como trocar a peça, e não queria passar por incompetente na tua frente, hehehe.

[quote name='Munhoz' post='12506' date='Mar 7 2011, 12:50 AM']
Semana passada minha polia harmônica estava pra estourar, como era fim de semana na segunda eu ia levar na oficina. Domingo ela estoura (fdp), no Xantia ela só vira o ar e a bomba hidráulica, que por sua vez faz funcionar direção, freio e susp. Fiquei sem carro e sem ter como levar pra muito longe, tive que achar uma oficina perto de casa na segunda.
Parei em uma oficina Bosh (no ipiranga) e falei que era só pra trocar a polia e que eu já tinha a peça, só mão de obra pra soltar um parafuso, colocar a nova e por a correia que eu já tinha tirado também. Simples!!

O cara pediu 180 reais!! Eu perguntei porque e ele disse que tem que desmontar muita coisa, que é complicado etc e tal... eu fiquei muito puto. Ai eu respondi: "Falou então". Atravessei a rua e fui na oficina exatamente em frente, o cara me cobrou 60, levantou o carro no macaco e não precisou nem tirar a roda.

Eu fiquei puto não pelo preço, cada um cobra o quanto acha que vale seu serviço, mas sim por ele ter tentado me enganar. Pediu pra deixar o carro e ir retirar no fim da tarde, ia levar um dia inteiro...

Bom, a oficina Bosh fica na Pedro Correia no ipiranga perto da Ricardo Jaffet. Não vão la!!!
Abraços
[/quote]
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Responder