O mecânico que está arrumendo meu ZX falou que a pressão da água está aumentando e estourando as mengueiras porque a junta do cabeçote esta queimada.
Isso pode ser verdade?
Ele retirou a valvula termica e falou isso.
Muito obrigado pelas respostas e opiniões.
castor
Junta do cabeçote
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- Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
- Nome: capiau2009
[quote name='castor' post='12248' date='Jan 28 2011, 06:39 PM']
O mecânico que está arrumendo meu ZX falou que a pressão da água está aumentando e estourando as mengueiras porque a junta do cabeçote esta queimada.
Isso pode ser verdade?
Ele retirou a valvula termica e falou isso.
Muito obrigado pelas respostas e opiniões.
castor
[/quote]
Primeiramente para voce confirmar se a junta está queimada, verifique se o oleo esta com agua(ele fica leitoso) e se há óleo no radiador, porque este é o sintoma classico de junta queimada e se isto não estiver ocorrendo a junta deve estar normal. Quanto ao estouro das mangueiras em decorrência da elevada pressão do sistema de arrefecimento é preciso verificar se tampa do radiador está funcionando normalmente, pois ela tem uma valvula para regular a pressão e ainda existe a possibilidade dos canais existentes no bloco do motor por onde a agua percorre para refrigerar o motor estarem parcialmente entupidos pelas impurezas existentes na agua que vão se solidificando e dificultando a passagem normal do fluxo da agua elevando a pressão em outras partes do sistema e como as mangueiras são mais fragéis que o bloco, elas é que acabam estourando.
O mecânico que está arrumendo meu ZX falou que a pressão da água está aumentando e estourando as mengueiras porque a junta do cabeçote esta queimada.
Isso pode ser verdade?
Ele retirou a valvula termica e falou isso.
Muito obrigado pelas respostas e opiniões.
castor
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Primeiramente para voce confirmar se a junta está queimada, verifique se o oleo esta com agua(ele fica leitoso) e se há óleo no radiador, porque este é o sintoma classico de junta queimada e se isto não estiver ocorrendo a junta deve estar normal. Quanto ao estouro das mangueiras em decorrência da elevada pressão do sistema de arrefecimento é preciso verificar se tampa do radiador está funcionando normalmente, pois ela tem uma valvula para regular a pressão e ainda existe a possibilidade dos canais existentes no bloco do motor por onde a agua percorre para refrigerar o motor estarem parcialmente entupidos pelas impurezas existentes na agua que vão se solidificando e dificultando a passagem normal do fluxo da agua elevando a pressão em outras partes do sistema e como as mangueiras são mais fragéis que o bloco, elas é que acabam estourando.
mangueiras estourando pode ser válvula termostatica travada fechada, só pode. a tampa não deve ser pois se está vazando a pressão está saindo então não há porque as mangueiras estourarem.
-junta do cabeçote (coloque junta de amianto, não de lata)
- plaina (retífica) no cabeçote, senão não adianta troca a junta a plaina é barata uns R$ 70,00, o que encarece é a mao de obra pra retirar o cabeçote.
- verificar válvula termostatica
Faça orçamento em outros lugares não fique refem de um só mecanico, não é qualquer um que mexe nestes carros.
-junta do cabeçote (coloque junta de amianto, não de lata)
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