Junta do cabeçote

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
castor
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Jan 23, 2011 10:06 am
Nome: castor
Localização: São Bernardo do Campo
Modelos Citroën: Xantia Automático Exclusive 3.0 V6 24 Válvulas
Contato:

#1

Mensagem por castor » Sex Jan 28, 2011 6:39 pm

O mecânico que está arrumendo meu ZX falou que a pressão da água está aumentando e estourando as mengueiras porque a junta do cabeçote esta queimada.
Isso pode ser verdade?
Ele retirou a valvula termica e falou isso.
Muito obrigado pelas respostas e opiniões.
castor


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Sáb Fev 12, 2011 12:01 am

[quote name='castor' post='12248' date='Jan 28 2011, 06:39 PM']
O mecânico que está arrumendo meu ZX falou que a pressão da água está aumentando e estourando as mengueiras porque a junta do cabeçote esta queimada.
Isso pode ser verdade?
Ele retirou a valvula termica e falou isso.
Muito obrigado pelas respostas e opiniões.
castor
[/quote]
Primeiramente para voce confirmar se a junta está queimada, verifique se o oleo esta com agua(ele fica leitoso) e se há óleo no radiador, porque este é o sintoma classico de junta queimada e se isto não estiver ocorrendo a junta deve estar normal. Quanto ao estouro das mangueiras em decorrência da elevada pressão do sistema de arrefecimento é preciso verificar se tampa do radiador está funcionando normalmente, pois ela tem uma valvula para regular a pressão e ainda existe a possibilidade dos canais existentes no bloco do motor por onde a agua percorre para refrigerar o motor estarem parcialmente entupidos pelas impurezas existentes na agua que vão se solidificando e dificultando a passagem normal do fluxo da agua elevando a pressão em outras partes do sistema e como as mangueiras são mais fragéis que o bloco, elas é que acabam estourando.
paulogfr
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 10:52 am
Nome: paulogfr

#3

Mensagem por paulogfr » Qui Mar 03, 2011 8:30 pm

Com o carro frio, abra a tampa do radiador ligue o carro e acelere se água subir é porque tá passando compressão do cilindro para os dutos de água.
Outra o carro fica com o motor trepidando pois a compressão fica baixa em um dos cilindros.
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#4

Mensagem por SAWAMU » Sáb Mar 05, 2011 10:39 am

mangueiras estourando pode ser válvula termostatica travada fechada, só pode. a tampa não deve ser pois se está vazando a pressão está saindo então não há porque as mangueiras estourarem.

-junta do cabeçote (coloque junta de amianto, não de lata)
- plaina (retífica) no cabeçote, senão não adianta troca a junta a plaina é barata uns R$ 70,00, o que encarece é a mao de obra pra retirar o cabeçote.
- verificar válvula termostatica

Faça orçamento em outros lugares não fique refem de um só mecanico, não é qualquer um que mexe nestes carros.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Responder