Apresentação

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
citroen35
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 3:54 am
Nome: Jayro
Localização: São Paulo - SP/ Brasil

#1

Mensagem por citroen35 » Qua Jan 12, 2011 9:13 pm

Boa Noite,
Apresentação, meu nome é Jayro, tenho 35 anos, os meus amigos me chamam de Junior, sou formado em Técnico de Administração de Empresas, e Economia.
Moro em São Paulo no bairro do Ipiranga, sou um apaixonado pela marca Citroen, comprei meu Xsara GLX 1.8 16V Ano e modelo 2000, faz 3 anos. Descobri há pouco tempo o Clube e acompanho aos posts muito atentamente e com freqüência. Gosto muito as informações que são disponibilizadas nos posts.
Virei fã do Clube, todos os dias visito para ver os novos posts. Fui conhecer o Clube quando levei meu carro agora em janeiro para a oficina, e tudo o que o mecânico foi me falando buscava no Google para poder saber do que se tratava. Foi então que descobri o Clube.
E ontem resolvi a fazer parte desta grande família de membros, para partilhar e receber informações.
Fiz algumas coisas que já estava protelando a algum tempo segue alguns itens trocados:
1- Escapamento completo.
2- Catalisador original com selo do Imetro e garantia de um ano R$450,00
3- Intermediário original com selo do Imetro R$ 230,00
4- Silenciador traseiro original com selo do Imetro R$ 220,00
5- Solda do Coletor de admissão R$ 100,00
6- Filtro de gasolina
7- Filtro de ar
8- Limpeza de bicos
9- Troca de velas
10- Limpeza de TBI
11- Amortecedor dianteiro
12- 2 Pivós
13- Batentes completos
14- 2 Bandeja
15- Jogo de pastilha
16- Alinhamento
Valor R$ 2.450,00
O único problema é que a oficina não possui escâner, e o carro está com oscilação de marcha lenta, e aqui no bairro do Ipiranga estava difícil de achar um local que faça a leitura do Citroen Xsara GLX 1.8 16v Ano e modelo 2000. Vi em alguns posts indicação dando o telefone de um local que faz essa leitura. Hoje liguei para saber, custo de R$70,00 reais. Estou com um monte de dúvidas, não consegui resolver o problema de vazamento de óleo, pois o mecânico me informou que necessito lavar o motor, lavar sem lubrificação esperar dois dias e levar até ele para ver onde está localizado o vazamento. Ele me indicou um local aqui no Ipiranga onde fazem o serviço correto sem danificar peças eletrônicas. Um posto de Gasolina como não sei se posso postar o nome ou o endereço, então não postarei sem autorização do administrador. E também me indicou um posto de gasolina onde ele sempre abastece o carro dele para que não tenha nenhum problema, pois sabe da procedência da gasolina. Indicou-me também um local que trabalham com ar condicionado. Tive um problema o ano passado, pois com as chuvas de janeiro a calha estava entupida e vazou grande quantidade de água em cima do motor do ventilador que fica embaixo do porta luvas. Já havia trocado no ano anterior, mas a o local que eu comprei fui este ano e estava fechado, acho que mudou de local. E agora estou atrás do ventilador, pois o meu queimou devido à água que caiu em cima quando estava funcionando.
Agora minha dúvida segundo ao post que vi já publicado: se o problema de oscilação de marcha lenta quando o carro está frio fica redondinho no 10, depois de uns 5 minutos com o carro ligado a alteração vai para 20, 30 e 40, desligo o carro quando paro no transito, agora resta saber se é problema de sensor de rotação ou chip desregulado. Ou se quando fica zerado o marcador de revisão acontece este tipo de coisa? Ou se é problema de bugs existentes na programação. Quando começou acontecer isso no carro foi quando fui de São Paulo a Porto Seguro, faltando uns 300km para chegar ao destino reabasteci, e depois o carro começou a morrer quando tirava o pé do acelerador, parei no próximo posto comprei um aditivo pensando que havia entrado alguma sujeira na injeção, mas a luz da injeção não ascendeu e mesmo assim resolvi colocar um aditivo, mas nada, fui assim até Porto Seguro, chegando ao Hotel, depois de um belo banho, e descansar um pouco fui sair com o carro e não apresentou nenhum problema. Na volta tudo tranqüilo. Depois de 3 meses começou a fazer novamente, e com freqüência diária. Véspera de Natal 2010, parei no shopping no estacionamento, fiz tudo o que tinha que fazer, quando fui ligar o carro para ir embora algo deu um estouro, e saiu fumaça, desliguei o carro na hora. Abri o capô, não identifiquei nada, fiquei ali parado, pensando o que poderia ser, olhando desolado para o carro embaixo de chuva, rs. Será que é o chicote? Será que é a correia dentada? Resolvi ligar o carro novamente, o carro dava uns estouros, vim para casa com a luz acesa da injeção. Deixei o carro na garagem do prédio. Fiquei pensando o que poderia ser, liguei o carro no dia seguinte não ascendeu a luz da injeção. Uma semana depois liguei, um cheiro de queimado, a luz da garagem apagou, quando vi algo incandescente embaixo do carro, vi o catalisador...Então pensei ai está o problema. Era apenas uns dos problemas, o estouro o mecânico disse que foi do coletor de admissão, foi soldado, troquei o escape todo com o catalisador, limpeza de bicos e TBI, barulho parou, e ficou tudo zerado como novinho, sem nenhum barulhinho.
Preciso resolver este três problemas agora, passar no escâner, lavar o motor para ver onde é o vazamento de óleo, e achar para vender o motor do ventilador.
Abraços a todos, e obrigado por todas as dicas.


Jayro JuniorCitroen35
Responder