Como desmontar porta do Xsara 2000 (N6)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
brasilia2007
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 9:49 am
Nome: brasilia2007

#1

Mensagem por brasilia2007 » Qui Jan 06, 2011 10:51 pm

Saudações a todos!!
Pessoal, já procurei na internet e não achei. Gostaria de fotos sobre a desmontagem da porta do XSARA 2000 versão N6.
Preciso acessar a máquina do vidro elétrico.
Desde já, obrigado a todos.


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Sáb Jan 08, 2011 2:07 pm

Acesse o site www.service.citroen.com que voce encontra todos os detalhes das guarnições.
brasilia2007
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 9:49 am
Nome: brasilia2007

#3

Mensagem por brasilia2007 » Sáb Jan 08, 2011 10:46 pm

[quote name='capiau2009' post='12061' date='Jan 8 2011, 02:07 PM']
Acesse o site www.service.citroen.com que voce encontra todos os detalhes das guarnições.
[/quote]

Tentei nesse site, porém só existe o XSARA Picasso e que também não consta essa informação.
Continuo na procura.
Valeu.
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#4

Mensagem por Carlos Godoy » Dom Jan 09, 2011 1:45 pm

[quote name='brasilia2007' post='12062' date='Jan 8 2011, 10:46 PM']
Tentei nesse site, porém só existe o XSARA Picasso e que também não consta essa informação.
Continuo na procura.
Valeu.
[/quote]

Assim que voce acessa o site, no canto superior esquerdo, existe um campo "VIN" coloque neste espaço o numero do chassi do seu carro e "oK" que todos os dados e caracteristicas apresentadas no site são referentes ao seu carro.
brasilia2007
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 9:49 am
Nome: brasilia2007

#5

Mensagem por brasilia2007 » Sáb Jan 15, 2011 10:47 pm

[quote name='capiau2009' post='12064' date='Jan 9 2011, 01:45 PM']
Assim que voce acessa o site, no canto superior esquerdo, existe um campo "VIN" coloque neste espaço o numero do chassi do seu carro e "oK" que todos os dados e caracteristicas apresentadas no site são referentes ao seu carro.
[/quote]

Quando acesso esse site, ele vai direto nessa página:
<a href="http://service.citroen.com/pages/login_hors_eu.jsp" target="_blank">http://service.citroen.com/pages/login_hors_eu.jsp</a>

E já procurei em todos os campos e não acho local para digital o chassi.
Continuo tentando.
Obrigado.
brasilia2007
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 9:49 am
Nome: brasilia2007

#6

Mensagem por brasilia2007 » Dom Jan 16, 2011 4:02 pm

[quote name='brasilia2007' post='12113' date='Jan 15 2011, 10:47 PM']
Quando acesso esse site, ele vai direto nessa página:
<a href="http://service.citroen.com/pages/login_hors_eu.jsp" target="_blank">http://service.citroen.com/pages/login_hors_eu.jsp</a>

E já procurei em todos os campos e não acho local para digital o chassi.
Continuo tentando.
Obrigado.
[/quote]


Valeu capiau2009, consegui. Obrigado.
JFLima
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 12:40 pm
Nome: JFerreira

#7

Mensagem por JFLima » Seg Jan 17, 2011 9:53 am

Bom dia.
Eu já desmontei a porta do meu várias vezes, porém ele é um N7, mas não acredito que no seu seja muito diferente.

Existem poucos parafusos na montagem da porta.
Primeiro você remove a carenagem de acabamento do retrovisor e da maçaneta da trava da porta;
Segundo você remove os dois parafuso do puxador da porta, eles são grandes;
Terceiro você remove os autofalantes, se tiver algum instalado;
Quarto, após remover os auto falantes dá uma olhada na estrutura onde eles ficam presos que deve ter dois parafusos menores que os do puxador, eles também prender o acabamento e devem ser removidos;
Quinto, com cuidado vai puxando o acabamento de forma a soltar as travas de plástico que o prendem a estrutura da porta. Esta fase é a mais difícil pois a pressão das travas é grande, quando elas soltam fazem um barulho como se estivessem quebrando, isso é normal. Não aconselho a usar nenhuma ferramenta para fazer "alavanca" pois isso vai marcar o acabmento e a porta. Também tome cuidado com a massaneta da trava da porta pois ela tem um balancin com uma trava de plástico, porém ela não precisa se removida para liberar o acabamento da porta.
Depois que você tirar o acabamento você provavelmente vai se deparar com uma manta de cobertura que parece ser de espuma eborrachada, é presa com massa de calafetar e você deve ir removendo com cuidado para não rasgar a manta. Após isso você verá a máquina do vidro.

Antes de você ter todo este trabalho veirifique o plug de ligação da fiação que vai do carro para a porta, ele fica próxima a dobradiça. Ele é grande e tem uma marca branca que mostra o encaixe correto, as vezes alguns fio se partem neste plug e alguma coisa para de funcionar. Comigo aconteceu isso.

Que problema está acontecendo com o seu vidro?
brasilia2007
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 9:49 am
Nome: brasilia2007

#8

Mensagem por brasilia2007 » Qua Jan 19, 2011 5:59 pm

[quote name='JFerreira' post='12122' date='Jan 17 2011, 09:53 AM']
Bom dia.
Eu já desmontei a porta do meu várias vezes, porém ele é um N7, mas não acredito que no seu seja muito diferente.

Existem poucos parafusos na montagem da porta.
Primeiro você remove a carenagem de acabamento do retrovisor e da maçaneta da trava da porta;
Segundo você remove os dois parafuso do puxador da porta, eles são grandes;
Terceiro você remove os autofalantes, se tiver algum instalado;
Quarto, após remover os auto falantes dá uma olhada na estrutura onde eles ficam presos que deve ter dois parafusos menores que os do puxador, eles também prender o acabamento e devem ser removidos;
Quinto, com cuidado vai puxando o acabamento de forma a soltar as travas de plástico que o prendem a estrutura da porta. Esta fase é a mais difícil pois a pressão das travas é grande, quando elas soltam fazem um barulho como se estivessem quebrando, isso é normal. Não aconselho a usar nenhuma ferramenta para fazer "alavanca" pois isso vai marcar o acabmento e a porta. Também tome cuidado com a massaneta da trava da porta pois ela tem um balancin com uma trava de plástico, porém ela não precisa se removida para liberar o acabamento da porta.
Depois que você tirar o acabamento você provavelmente vai se deparar com uma manta de cobertura que parece ser de espuma eborrachada, é presa com massa de calafetar e você deve ir removendo com cuidado para não rasgar a manta. Após isso você verá a máquina do vidro.

Antes de você ter todo este trabalho veirifique o plug de ligação da fiação que vai do carro para a porta, ele fica próxima a dobradiça. Ele é grande e tem uma marca branca que mostra o encaixe correto, as vezes alguns fio se partem neste plug e alguma coisa para de funcionar. Comigo aconteceu isso.

Que problema está acontecendo com o seu vidro?
[/quote]

JFerreira,
Na verdade, no meu caso não tinha problema nenhum no vidro, depois verifiquei que era apenas os contatos com muita sujeira. Limpei e está perfeito. Porém foi bom o trabalho pois já precisei outras vezes desmontar essa porta e não consegui, colocar insufilme, por exemplo. O cara da oficina colocava mas sempre soltava porque ele não consegui encaixar o insufilme pra dentro da porta, isso só tirando os frisos da porta, coisa que segundo ele no meu carro é muito complicado(pois é tive que ouvir isso). Mas enfim, depois volto lá e ensino pra ele como faz. RSSSS
Abraço a todos, valeu!!!
Responder