Vazamento de água apenas quando desliga o carro

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ALESMARINHO
Sem Habilitação
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:23 pm
Nome: ALESMARINHO

#1

Mensagem por ALESMARINHO » Qua Dez 29, 2010 12:26 pm

Olá Pessoal, estou com um problema no meu carro que está me intrigando. É o seguinte, o carro está andando normalmente, com a temperatura normal, mas qd eu desligo o carro começa a vazar água pela tampa do radiador como se o carro estivesse fervendo, se realmente o carro estivesse fervendo não vazaria apenas qd eu desligo o carro, e se tento ligar o carro logo em seguida a desligar o carro fica engasgando e começa a vazar ainda mais água. Então eu preciso esperar um pouco, cerca de 20 min para ligar de novo, então ele volta a funcionar normalmente. Alguém saberia desvendar esse mistério? E alguém poderia indicar uma oficina no Rio de Janeiro onde eu possa resolver isso?


mauroscosta
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Nov 09, 2010 7:04 pm
Nome: MSC

#2

Mensagem por mauroscosta » Qua Dez 29, 2010 4:10 pm

Cara vc observou se está entrando oleo na agua e vice versa, quando o carro está ligado a bomvba dgua está girando isso faz com que a pressão não se concentre na frente radiador e mangueiras, qnd vc desliga a pressão fica muito concentrada na frente do bloco e não dentro, agora se falha pode ser porque esteja fervendo e atravessando agua no oleo, daí ele pode subir na camara de combustão e fazer engasgar, pelo cenário que vc relata pode ser isso, se não fosse o fato de engasgar poderia até não ser grave, bom pelo meu entendimento é isso.

Abraço
CITROEN XANTIA 2.0 16V COURO E TETO
ALESMARINHO
Sem Habilitação
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:23 pm
Nome: ALESMARINHO

#3

Mensagem por ALESMARINHO » Qua Dez 29, 2010 6:23 pm

Olha Amigo, não notei óleo na água. Se for isso que vc falou significa que queimou a junta de cabeçote? Me indicaria algum mecânico no Rio de Janeiro p/ fazer esse serviço?
Responder