ZX perdendo força

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Frugis
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:44 pm
Nome: Fabio Frugis
Localização: São Paulo
Contato:

#1

Mensagem por Frugis » Seg Dez 27, 2010 10:41 am

Caros amigos,

Primeiramente eu desejo um Feliz Natal para todos vocês!

Geralmente quando eu encontro um problema no meu ZX, logo recorro à vocês antes de levar no mecânico...

Ultimamente eu tenho notado que quando eu ando nas ruas (anda e pára) a máquina vai bem, mas é só pegar uma via de trânsito rápido (uma marginal ou estrada, por exemplo) que eu noto que ele vai falhando, perdendo giro e as marchas automaticamente vão caindo até praticamente parar.

O que pode ser isso? Já me falaram de central da injeção, bomba de combustível, sensor de rotação...

Preciso da ajuda de vocês antes de levar no mecânico, e por falar nisso queria algumas (boas) indicações aqui em SP para levá-lo. Já me falaram da Só Francês lá na Avenida João Dias, vocês me indicariam eles?


Um abraço,


--------------------------------------------------------------------------------------
CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
--------------------------------------------------------------------------------------
JFLima
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 12:40 pm
Nome: JFerreira

#2

Mensagem por JFLima » Ter Dez 28, 2010 9:41 am

Bom dia Fabio.
Eu tenho um XSARA e ele estava com um problema bem parecido com o seu. quando eu rodava na Marginal ou em uma estrada de trânsito rápido quando eu tirava um pouco o pé do acelerador ele ficava meio que falhado, dava para sentir sentir pequenos trancos no carro.
Eu levei na SO FRANCES da João Dias e eles dignosticaram falha nas vávulas do cabeçote, possivelmente devido combustível adulterado. Fizeram uma limpeza das vávulas e troca do sensor de temperatura que também estava danificado e o carro ficou ótimo novamente.
Eu recomendo a SO FRANCES. Quando chegar lá diz que foi o Ferreira, amigo do Capoerista que indicou.
O capoerista que eles falam é o Tio da minha esposa que trabalhou com o Wilson (dono da SO FRANCES) na CITROEN TGV que fica ali na marginal pinheiros.
Um abraço e boa sorte.
Frugis
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:44 pm
Nome: Fabio Frugis
Localização: São Paulo
Contato:

#3

Mensagem por Frugis » Qui Dez 30, 2010 10:19 am

Caro Ferreira,

Te agradeço mesmo pela confirmação da indicação do pessoal da SÓ FRANCÊS, ultimamente tenho tido vários problemas com mecânicos.

Já liguei para o Wilson e ele pediu para levá-lo no dia 03/01 que ele faz tudo o que está precisando fazer.




Um abraço e feliz 2011!
--------------------------------------------------------------------------------------
CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
--------------------------------------------------------------------------------------
edumussi
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Dez 06, 2010 5:17 pm
Nome: Edumussi

#4

Mensagem por edumussi » Qui Dez 30, 2010 11:47 am

olá. gostaria de saber endereço e tel dessa oficina. (só frances)
grato.
Frugis
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:44 pm
Nome: Fabio Frugis
Localização: São Paulo
Contato:

#5

Mensagem por Frugis » Seg Jan 03, 2011 11:44 pm

Edumussi,

Desculpa pela demora em responder, mas o telefone de lá é: 5642-4241 (WILSON, JUNIOR, RUI...) eo endereço é Avenida João Dias, 1931 (em frente a Igreja Universal).

Deixei o meu ZX hoje lá e como diz o ditado: "A primeira impressão é a que fica!", realmente tive uma ótima impressão.

O espaço é bem apertado (cabem 5,6 carros...) mas o ferramental da oficina é 10! Tudo de primeira.

Boa sorte!!!
--------------------------------------------------------------------------------------
CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
--------------------------------------------------------------------------------------
JFLima
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 12:40 pm
Nome: JFerreira

#6

Mensagem por JFLima » Ter Jan 04, 2011 11:51 am

Boa tarde pessoal.
Edmussi desculpe não ter respondido sua solicitação, mas é que eu estava viajando e só retornei à SP hoje.
Vejo que você já conseguiu as informações fico tranquilo. A oficina é pequena mas o pessoal é muito competente.
Um abraço e boa sorte.

Ferreira.
Frugis
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:44 pm
Nome: Fabio Frugis
Localização: São Paulo
Contato:

#7

Mensagem por Frugis » Ter Jan 04, 2011 11:46 pm

Gente,

Esses caras da SÓ FRANCÊS são sensacionais...

O Wilson me ligou hoje e disse que a nave tinha sim alguns "defeitinhos": Chicote estava com problemas e deixava de alimentar a bobina corretamente (acho que foi isso que entendi), trocou e colocou novos conectores, fez uma limpeza nos bicos injetores, a bomba de combustível estava OK, necessitando somente de uma "limpezinha", uma geral para não ser reprovado na inspeção veicular...

O custo de tudo isso: R$ 230,00.

Recomendo esse pessoal da SÓ FRANCÊS, agora minha oficina de referência...


[]´s
--------------------------------------------------------------------------------------
CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
--------------------------------------------------------------------------------------
Frugis
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:44 pm
Nome: Fabio Frugis
Localização: São Paulo
Contato:

#8

Mensagem por Frugis » Dom Jan 09, 2011 9:15 pm

Amigos,

Por incrivel que pareça o problema voltou... :icon_smile_8ball:

O carro anda normalmente, quando eu ando por mais de 1 hora seguida sem parar o carro quando engata a terceira marcha vai perdendo gradativamente a força, dou umas "bombadas" no acelerador e ele volta a andar normalmente.

Quando isso acontece, eu fico uns 5 minutos parado, ligo o carro novamente e consigo viajar por mais 1 hora.

Notei que quando o carro esfriou, tirei a tampa do radiador para ver o nível de água e notei uma "borra" ferrugem em todo o radiador, junto com a água.

Pergunto: existe alguma relação com essa "borra" e a falta de potência do meu carro?

Me ajudem antes de eu levar novamente na SÓ FRANCÊS.



Um abraço
--------------------------------------------------------------------------------------
CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
--------------------------------------------------------------------------------------
Responder