Amigos,
Adquiri recentemente uma Berlingo, e me apaixonei pela qualidade mecânica Citroen. Para o Proximo ano, penso em adquirir um segundo automóvel, para os dias de rodízio e pensei num ZX.
Quais as diferenças das versões? digo, Volcane, Dakar, Furio, Paris..
Já Agradeço!
Versões ZX
Então amigo...
Na Europa desde sempre existem muitas versões e muitos motores. Pra vc ter uma ideia, o Astra lá começa em 1.4 e vai até 2.0 Turbo.
Quando começaram a importar os ZX, trouxeram todas as versões e de todo jeito. Eu sei que pelo menos Dh, Ar e Trio Elétrico tem em todas as versões.
O que muda são opcionais, qualidade de acabamento e motor.
Teve 1.8 8V, 1.9 8V, 2.0 8V, 2.0 16V (155cv) e 2.0 16V (167cv).
O 1.8 vinha na versão de entrada. Mais simples e mais basica. Acabamento mais simples, carro mais para o dia-a-dia. O 1.9 e o 2.0 8V tem versão 4 portas, com cambio automatico e principalmente recheado de equipamentos.
Já os 16V são esportivos. Tudo diferente dos normais e um furação. O de 167cv, deixa muito esportivo poderoso comendo poeira. Já me falaram q deixa até Civic Si e Audi A3 1.8 Turbo.
É assim, se vc procura um carro com conforto, procura o Volcane 2.0 8V 4 portas q vem completão (teto solar e tudo mais)
Se vc quer curtir de final de semana tb, procura um 16V, mas procura muito mesmo. Pq esses dai tem manutenção absurdamente cara e vc precisa cuidar muito.
Pra se ter uma ideia, um disco de freio de um 2.0 desse deve passar dos 300 reais.
Abraços
Na Europa desde sempre existem muitas versões e muitos motores. Pra vc ter uma ideia, o Astra lá começa em 1.4 e vai até 2.0 Turbo.
Quando começaram a importar os ZX, trouxeram todas as versões e de todo jeito. Eu sei que pelo menos Dh, Ar e Trio Elétrico tem em todas as versões.
O que muda são opcionais, qualidade de acabamento e motor.
Teve 1.8 8V, 1.9 8V, 2.0 8V, 2.0 16V (155cv) e 2.0 16V (167cv).
O 1.8 vinha na versão de entrada. Mais simples e mais basica. Acabamento mais simples, carro mais para o dia-a-dia. O 1.9 e o 2.0 8V tem versão 4 portas, com cambio automatico e principalmente recheado de equipamentos.
Já os 16V são esportivos. Tudo diferente dos normais e um furação. O de 167cv, deixa muito esportivo poderoso comendo poeira. Já me falaram q deixa até Civic Si e Audi A3 1.8 Turbo.
É assim, se vc procura um carro com conforto, procura o Volcane 2.0 8V 4 portas q vem completão (teto solar e tudo mais)
Se vc quer curtir de final de semana tb, procura um 16V, mas procura muito mesmo. Pq esses dai tem manutenção absurdamente cara e vc precisa cuidar muito.
Pra se ter uma ideia, um disco de freio de um 2.0 desse deve passar dos 300 reais.
Abraços
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 37
- Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:44 pm
- Nome: Fabio Frugis
- Localização: São Paulo
- Contato:
Amigão,
Eu tenho um ZX VOLCANE Automático e ele é bem completo: Ar, Vidros, Travas, Direção, Banco de Couro, Teto Solar Elétrico, Retrovisores Elétricos...
É um baita carro, tive (e tenho) alguns problemas com ele, mas nada que me tire o sono e muita grana do bolso, afinal, ele estava muito judiado. A única grande despesa que tive com ele foi o câmbio, mas ele estava bem ruim. Final das contas: R$ 3.500,00 para a oficina.
Mas eu recomendo, o conforto dos carros franceses deixam muitos nacionais no chinelo.
Abraços.
Eu tenho um ZX VOLCANE Automático e ele é bem completo: Ar, Vidros, Travas, Direção, Banco de Couro, Teto Solar Elétrico, Retrovisores Elétricos...
É um baita carro, tive (e tenho) alguns problemas com ele, mas nada que me tire o sono e muita grana do bolso, afinal, ele estava muito judiado. A única grande despesa que tive com ele foi o câmbio, mas ele estava bem ruim. Final das contas: R$ 3.500,00 para a oficina.
Mas eu recomendo, o conforto dos carros franceses deixam muitos nacionais no chinelo.
Abraços.
--------------------------------------------------------------------------------------
CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
--------------------------------------------------------------------------------------
CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
--------------------------------------------------------------------------------------
É o tipico carro que qualquer problema, o conserto passa da metado do valor de tabela.
Q nem, arrumar o cambio por 4 mil é saber q agora vc tem q ficar com o carro pelo resto da vida para pelo menos não ficar no prejuizo.
O ZX é maravilhoso. Melhor q Escort, Kadett e Pointer, mas o problema é manutenção.
Se modelos Chevrolet e Ford já tem dificuldade de peças, imagina um modelo importado e q na epoca era caro e vendia pouco?
Mas é um carrão... maravilhoso mesmo. Anda demaisssssss
Abraços
É o tipico carro que qualquer problema, o conserto passa da metado do valor de tabela.
Q nem, arrumar o cambio por 4 mil é saber q agora vc tem q ficar com o carro pelo resto da vida para pelo menos não ficar no prejuizo.
O ZX é maravilhoso. Melhor q Escort, Kadett e Pointer, mas o problema é manutenção.
Se modelos Chevrolet e Ford já tem dificuldade de peças, imagina um modelo importado e q na epoca era caro e vendia pouco?
Mas é um carrão... maravilhoso mesmo. Anda demaisssssss
Abraços
É o tipico carro que qualquer problema, o conserto passa da metado do valor de tabela.
Q nem, arrumar o cambio por 4 mil é saber q agora vc tem q ficar com o carro pelo resto da vida para pelo menos não ficar no prejuizo.
O ZX é maravilhoso. Melhor q Escort, Kadett e Pointer, mas o problema é manutenção.
Se modelos Chevrolet e Ford já tem dificuldade de peças, imagina um modelo importado e q na epoca era caro e vendia pouco?
Mas é um carrão... maravilhoso mesmo. Anda demaisssssss
Abraços
Q nem, arrumar o cambio por 4 mil é saber q agora vc tem q ficar com o carro pelo resto da vida para pelo menos não ficar no prejuizo.
O ZX é maravilhoso. Melhor q Escort, Kadett e Pointer, mas o problema é manutenção.
Se modelos Chevrolet e Ford já tem dificuldade de peças, imagina um modelo importado e q na epoca era caro e vendia pouco?
Mas é um carrão... maravilhoso mesmo. Anda demaisssssss
Abraços
É o tipico carro que qualquer problema, o conserto passa da metado do valor de tabela.
Q nem, arrumar o cambio por 4 mil é saber q agora vc tem q ficar com o carro pelo resto da vida para pelo menos não ficar no prejuizo.
O ZX é maravilhoso. Melhor q Escort, Kadett e Pointer, mas o problema é manutenção.
Se modelos Chevrolet e Ford já tem dificuldade de peças, imagina um modelo importado e q na epoca era caro e vendia pouco?
Mas é um carrão... maravilhoso mesmo. Anda demaisssssss
Abraços
É o tipico carro que qualquer problema, o conserto passa da metado do valor de tabela.
Q nem, arrumar o cambio por 4 mil é saber q agora vc tem q ficar com o carro pelo resto da vida para pelo menos não ficar no prejuizo.
O ZX é maravilhoso. Melhor q Escort, Kadett e Pointer, mas o problema é manutenção.
Se modelos Chevrolet e Ford já tem dificuldade de peças, imagina um modelo importado e q na epoca era caro e vendia pouco?
Mas é um carrão... maravilhoso mesmo. Anda demaisssssss
Abraços