Carro falhando após motor lavado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Frugis
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:44 pm
Nome: Fabio Frugis
Localização: São Paulo
Contato:

#1

Mensagem por Frugis » Qui Nov 18, 2010 8:51 pm

Caros amigos,

Olha eu novamente!

Estou com um baita problema e preciso da ajuda dos amigos da comunidade.

Meu ZX 93 teve seu motor lavado (péssima idéia) e de uns dias prá cá ele vem falhando demais, chegando ao ponto de morrer algumas vezes.

A minha pergunta é: o que pode ter acontecido? O que tenho que fazer prá que ele volte ao normal? Troquei recentemente os cabos e velas (antes de ter lavado o motor).

Me ajudem, pois toda vez que começo a me empolgar com a nave, ela me apresenta uma dor de cabeça...rsrsrsrsrsrs



Abraços,


--------------------------------------------------------------------------------------
CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
--------------------------------------------------------------------------------------
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sex Nov 19, 2010 1:04 am

Vou estragar seu dia e falar o pior: vc pode ter queimado a bobina e ferrado a parte elétrica...

Amigo, motor não se lava. Leva na oficina e perde um bom dinheiro.

Abraços
ricardo.xsara
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 11:06 am
Nome: ricardo.xsara

#3

Mensagem por ricardo.xsara » Sex Nov 19, 2010 4:05 pm

Boa tarde,

Cara... nem me fale...
Mandei lavar o motor do carro (bendita inspeção veicular) e não acompanhei o serviço. Quando retornei para pegar o carro... foi só problemas!!! Primeiro falhando muuuuito, fui com ele de pronto ao mecânico e para minha surpresa (e prejuizo) o motor além de ter queimado 2 vias da bobina, também ficou batendo mancal... é de matar... :angry2:
Procuramos o problema e aconteceu o seguinte:
O jato de água quimou a bobina e soltou um dos fios que acionam a ventoinha, a temperatura subiu e o infeliz do lavador ficou escurraçando o motor para tentar para com a a falha (ah se eu pego...)
Bem, no fim das contas terei que trocar a bobina (250,00), retificar o vira (200,00) e mais a mão de obra do mecânico (250,00), sem contar que paguei R$65,00 para o açogueiro lavar o carro.
Bom segue meu relato, isto aconteceu ontem (18/11) no lava rápido Snooker da Estrada Turística do Jaraguá...
PELO AMOR DE DEUS... NÃO LAVEM O MOTOR DA NAVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um abraço á todos!
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#4

Mensagem por SAWAMU » Sex Nov 19, 2010 4:31 pm

[quote name='ricardo.xsara' post='11670' date='Nov 19 2010, 03:05 PM']
Boa tarde,

Cara... nem me fale...
Mandei lavar o motor do carro (bendita inspeção veicular) e não acompanhei o serviço. Quando retornei para pegar o carro... foi só problemas!!! Primeiro falhando muuuuito, fui com ele de pronto ao mecânico e para minha surpresa (e prejuizo) o motor além de ter queimado 2 vias da bobina, também ficou batendo mancal... é de matar... :angry2:
Procuramos o problema e aconteceu o seguinte:
O jato de água quimou a bobina e soltou um dos fios que acionam a ventoinha, a temperatura subiu e o infeliz do lavador ficou escurraçando o motor para tentar para com a a falha (ah se eu pego...)
Bem, no fim das contas terei que trocar a bobina (250,00), retificar o vira (200,00) e mais a mão de obra do mecânico (250,00), sem contar que paguei R$65,00 para o açogueiro lavar o carro.
Bom segue meu relato, isto aconteceu ontem (18/11) no lava rápido Snooker da Estrada Turística do Jaraguá...
PELO AMOR DE DEUS... NÃO LAVEM O MOTOR DA NAVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um abraço á todos!
[/quote]

na verdade motor não se lava, se pulveriza, utilizando diesel ou querosene (menos indicado) óleo de mamona também vai bem, inclusive na suspensão.

Citroen tem muitos sensores, se pegar umidade falha mesmo, na verdade basta que os canectores sequem, mas vc acha que um mecanica vai perder tempo em descobrir isso e te cobrar R$ 20,00 se ele pode te esfaquear?????
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Frugis
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:44 pm
Nome: Fabio Frugis
Localização: São Paulo
Contato:

#5

Mensagem por Frugis » Sáb Nov 20, 2010 6:25 pm

Amigos,

Nunca mais este motor verá água...rsrsrsrsrsrsrsrs

Do nada ele resolveu andar, e até o momento ele está bem. Parou de falhar, mas como eu sei que a nave é imprevisível na segunda-feira eu a levarei no mecânico só para ver se tudo continuará bem!

Sou prova real disso, NUNCA LAVEM O MOTOR!


Abraços e novamente obrigado pelos depoimentos
--------------------------------------------------------------------------------------
CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
--------------------------------------------------------------------------------------
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Dom Nov 21, 2010 10:13 pm

Pulverizar Diesel ou Querosene aonde? Fala serio gente, em motor não se limpa nem se lava.

Se alguem falar q ele ta sujo, vc fala: vc dorme ai pra precisar estar limpo?

Se vc abrir o capo de um carro e ver o motor limpo, pode ter certeza q ta tentando esconder alguma coisa.

Uma vez eu queria um Tempra Turbo Vermelho. Achei um maravilhoso. Com bancos elétricos, ar digital, rodas aro 16, bancos em couro elétrico... abri o capo e o motor limpinho.

O cara meio q queria me tirar do carro, não deixava tanto tempo em cima dele.
Não deu outra, o carro tava vazando oleo. Imagina um Tempra Turbo vazando oleo? Era bucha na certa, ia fundir na minha mão.

Motor não se lava... tem q estar sujo. Se vc não afunda o carro na lama, ele nunca vai ficar imundo. Se rodar na cidade, no maximo vai juntar pó.

Abraços
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Seg Nov 22, 2010 12:46 am

Eu discordo quanto a radicalidade de NÃO lavem. É obvio que não é pra fazer com frequência mas em alguns casos são necessários, por exemplo a inspeção, se os caras acharem que tem melado de óleo.. pronto, ta vazando e reprova.
Uma vez o carro do meu pai falhava muito, no fim das contas tinha respingado lama no sensor de rotação... lavou parou.

Tem que levar num lugar que saiba lavar e que te dê garantia de que não vai foder com o carro.
Um tempo atrás mandei lavar meu motor no posto do meu tio, os caras pulverizam diesel só no motor (querosene corroe borracha) e vem passando ar comprimido pra limpar.

Na lavagem completa eles levantam o carro no elevador, faz o mesmo processo na susp e depois pulverizam vaselina liquida nas borrachas.

Em pickups com caçamba de fibra, a caçamba é retirada e passam a vaselina pra protegem a lataria que fica por baixo, mas isso em Santos que quase não tem corrosão.. :P

Uma vez, antes de mandar lavar eu tentei... :icon_smile_8ball: com agua e wap.... o carro falhava mais que motor de geladeira velha, mas depois que secou ficou normal de novo.

Abs
Rogerio Sampa
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Jan 14, 2010 12:26 am
Nome: Rogerio Sampa
Localização: São Paulo

#8

Mensagem por Rogerio Sampa » Seg Nov 22, 2010 8:01 pm

Munhoz, discordo em parte !...qdo se lava o motor do carro tem que ser a SECO, esse negocio de lavar com DIESEL ou QUEROSENE ambos são corrosivos !!!!!...lavar o motor sem duvida deixa a caranga bacana e mostra que o proprietario é cuidadoso, mas, tem que ser a SECO. Ah!, eu tambem uso nos conectores um produto chamado LIMPA CONTATO assim evita o mau contato, tai a dica.

abs
<!--coloro:#003300--><span style="color:#003300"><!--/coloro-->Xsara Break Exclusive 16v 1.6 - 2001/2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Ter Nov 23, 2010 8:56 am

Lavar motor o cara é cuidadoso?

Eu não compro carro com motor limpo. Pq pode vir com um monte de problemas q está maquiado.

Se tem um sensor sujo, limpa ele com limpa-contatos e pronto. Se ta com alguma mancha de oleo, limpa a região e procura o problema e resolve.

O motor do meu Jipe ta mais sujo q pau de galinheiro e os outros carros tb. Não mando lavar, pq sei q não da certo.

Motor só lava depois de enchente, só.

Abraços
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#10

Mensagem por Munhoz » Ter Nov 23, 2010 9:15 am

[quote name='Cirdan' post='11710' date='Nov 23 2010, 08:56 AM']
Lavar motor o cara é cuidadoso?

Eu não compro carro com motor limpo. Pq pode vir com um monte de problemas q está maquiado.

Se tem um sensor sujo, limpa ele com limpa-contatos e pronto. Se ta com alguma mancha de oleo, limpa a região e procura o problema e resolve.

O motor do meu Jipe ta mais sujo q pau de galinheiro e os outros carros tb. Não mando lavar, pq sei q não da certo.

Motor só lava depois de enchente, só.

Abraços
[/quote]

Ou quando o carro fica muito tempo parado...
Quando comprei o meu, a ex dona não podia mais dirigir e carro ficou parado um bom tempo. Ai os alguns ratos resolveram morar ali, a sorte que é que eles não gostam de comida francesa e deixaram os fios e mangueiras intactos. :icon_smile_big:
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#11

Mensagem por Cirdan » Ter Nov 23, 2010 9:29 pm

Isso é um caso diferente amigo... se eles moraram mesmo, vc precisa mandar higienizar o carro em si.

É q nem fazer limpeza de bancos, higienização interna.

Isso não é fundamental para um carro que é mantido limpo. Vc só manda fazer isso se o dono fumava ou era um porco de mão cheia.

Limpeza de motor é em casos exepcionais. Se só quer lavar para ficar bonito, deixe como ta e me a grana... rs

Se vc pegar um carro com mais eletronica como um BMW ou Audi, vc corre o risco de nem sair do lava-rapido. Se molhar o circuito da injeção, já era. Só trocando o modulo.

Abraços
Rogerio Sampa
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Jan 14, 2010 12:26 am
Nome: Rogerio Sampa
Localização: São Paulo

#12

Mensagem por Rogerio Sampa » Qua Nov 24, 2010 12:02 am

Gente na boa !!!...lave o motor a seco e nada acontecerá e o manuseio na manutenção ficará muito mais fácil...faço isso no meu a cada 6 meses, vou te falar que qdo chega pra fazer revisão enche os olhos de quem vai xeretar. LAVEM A SECO.

abs
<!--coloro:#003300--><span style="color:#003300"><!--/coloro-->Xsara Break Exclusive 16v 1.6 - 2001/2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#13

Mensagem por SAWAMU » Qui Nov 25, 2010 1:05 pm

Pessoal,

sempre onde trocava o óleo no final o cara pulverizava o motor com diesel isso em todos os carros que tive e nunca aconteceu nada.

O motor não precisa viver brilhando e esta pulverização é de vez em quando, se vc tiver um vazamento de óleo, só assim vc vai poder identificar de onde vem o vazamento.

Imagina passar o dia limpando contato por contato com um algodão?? PARANÓIA!!!

não dá!!! dpa logo um jatão de ar com diesel e boa.

Ninguém vai morrer e não vai doer (no bolso)

agora mandar água nestes motores PSA é suicidio.

Porvavelmente seu carro melhorou pq a umidade dos contatos secou

abs
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Frugis
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:44 pm
Nome: Fabio Frugis
Localização: São Paulo
Contato:

#14

Mensagem por Frugis » Qua Jan 05, 2011 1:37 am

Caros,

Acredito que a água no motor trouxe alguns problemas que não tinha até este momento em que cometi essa grande bobagem...

Deixei no início da semana o ZX com os caras da SÓ FRANCÊS (aliás, recomendo) e eles depois de passarem no SCANNER, identificaram que o chicote estava ferrado, e os bicos injetores foram para o saco.

Depois de tudo trocado, o carro é outro!

Mas segue a recomendação, nunca lavem o motor...


[]´s
--------------------------------------------------------------------------------------
CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
--------------------------------------------------------------------------------------
acsdigital2003
Habilitado
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
Nome: acsdigital2003

#15

Mensagem por acsdigital2003 » Qua Jan 05, 2011 11:09 am

:blush: [quote name='Fabio Frugis' post='12032' date='Jan 5 2011, 12:37 AM']
Caros,

Acredito que a água no motor trouxe alguns problemas que não tinha até este momento em que cometi essa grande bobagem...

Deixei no início da semana o ZX com os caras da SÓ FRANCÊS (aliás, recomendo) e eles depois de passarem no SCANNER, identificaram que o chicote estava ferrado, e os bicos injetores foram para o saco.

Depois de tudo trocado, o carro é outro!

Mas segue a recomendação, nunca lavem o motor...
[]´s
[/quote]


Fui informado em uma concessionaria que a unica maneira de lavar os motores se precisar, das plataformas francesas, ou seja, Citroen, Peugeot, e Reno que é uma especie de auto latina Francesa, e com o Motor Frio Manter o motor ligado proteger o modulo com capa propria, evitar o alternador e pulverizar o motor com vapor.
Existem algumas oficinas que possuem este equipamento..
Abraços
Responder