Xasara N7 2002 com luz de falha no motor acesa

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
JFLima
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 12:40 pm
Nome: JFerreira

#1

Mensagem por JFLima » Qua Out 13, 2010 11:07 am

Bom dia.
Hoje pela manhã sai com meu carro e estava tudo bem. Derrepente acendeu aquela luz amarela que parece o desenho do motor. Ela esta acesa constantemente.
De acordo com o manual do carro ela indica falha de injeção ou ignição, porém o carro está funcionando perfeitamente. Não apresenta nenhum problema, só que a luz não apaga.
Alguém já teve este problema antes.
Alguém tem alguma dica.
Obrigado.

JFerreira.


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qui Out 14, 2010 4:59 pm

As vezes é somente gasolina adulterada amigo...

Tente abastecer com Podium e ver o q da.

Abraços
JFLima
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 12:40 pm
Nome: JFerreira

#3

Mensagem por JFLima » Sex Out 15, 2010 11:42 am

Eu sempre abasteço Shell aditivada no mesmo posto. Mas vou seguir sua sua sugestão para ver se resolve.
Obrigado.
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#4

Mensagem por SAWAMU » Sex Out 15, 2010 10:10 pm

Amigão

Quando aocnteceu comigo foi problema na pressão da bomba de comnbustivel, ai foi sensor de marcha lenta e velas pra ficar zerado.

mas comece pela opções mais simples, como o pessoal falou, gasolina aditivada, rode uns 50 km pelo menos.

experimente tb zerar os erros do modulo da injeção, desconecte o cabo positivo da bateria por uns 5 min, depois conecte e vire a chave apenas pra acender o painel, não de a partida, espere mais uns 2 minutos, desligue e de a partida.

se depois de tudo isso a luz nao apagar, leve para alguem especializado em injeção e passe o scaner, provavelmente deve ser a bomba com pressão baixa.

nao tive muita sorte, a luz nao apagava e o carro estava normal até que um dia do nada nao ligou mais.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Sáb Out 16, 2010 10:30 pm

O meu dava isso quando tinha problema no combustivel.

As vezes o posto mudou de dono e a gasolina comou a ficar ruim.

Abraços
JFLima
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 12:40 pm
Nome: JFerreira

#6

Mensagem por JFLima » Seg Out 18, 2010 1:20 pm

Boa tarde.
É bem provável que seja um problema de combustível pois no sábado tentei sair com o carro logo sedo e ele começou a falhar assim que pegou e depois ficou normal, porém a luz continua acesa.
Marquei um horário para levar meu carro lá na SÓ FRANCES, na Av. João Dias na quarta-feira 19/10. Depois que voltar eu informo qual era a possível causa. Aproveitarei também para dar minha opinião sobre a oficina, peguei recomendação dela aqui no FORUM.

SAWAMU, vou fazer este procedimento que você ensinou para tentar "zerar" o código de falha na ECU.

Obrigado a todos.

JFerreira.
chcgebara
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 12:52 pm
Nome: chcgebara

#7

Mensagem por chcgebara » Qua Out 20, 2010 5:19 pm

JFerreira,

O Xsara é um carro fantástico, na minha opinião, (e olha que trabalhei 12 anos na GM em áreas de Manufatura, Qualidade e Produto).
Não tem comparação, mesmo se tratando de um carro já com alguns anos.
O único problema dele (a meu ver) é a complexidade da Injeção eletrônica que é muito sensível, o que associada à péssima qualidade de nosso combustivel, acaba por trazer problemas.
Sempre há um sensor "insatisfeito"...

Abs,

Cássio
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Seg Out 25, 2010 3:46 pm

Isso é até hj.

Sempre q se tem algo moderno, ele tem uma tolerancia. Ex: Um motor 1.8 AP injetado tende a ser muito mais tolerante do q um motor 2.0 Dual VTT-i do Corolla novo.

Normal. O Xsara (até na Picasso hj em dia) usa um motor mais moderno, uma injeção mais aprimorada... coisa normal.

A dica é usar combustivel de qualidade, oleo de qualidade, colocar sempre aditivo no radiador... deixar ele bonitão.

Abraços
JFLima
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 12:40 pm
Nome: JFerreira

#9

Mensagem por JFLima » Ter Out 26, 2010 12:52 pm

Boa tarde pessoal.
Desculpem pela demora no retorno é que eu trabalho na Aviação e estava viajando.
Levei meu carro na SÓ FRANCES ali na Av. João dias. Durante todo o percurso de ida a luz estava acesa, cheguei na oficina e desliguei o carro, quando liguei novamente para mostrar ao Wilson (Dono da oficina) a luz apagou normalmente.
Mesmo assim conectamos o scanner e fizemos a análise que mostrou falha no sensor de temperatura do motor e também uma falha causada por carbonização nas válvulas do cabeçote, esta úlitma eu acredito que seja por causa de combustível.
O Winson zerou as falhas na ECU e o carro está normal até agora. Marquei de levar o carro lá amanhã novamente para efetuarmos uma descarbonização das vávulas e troca do sensor de temperatura.

Em relação à oficina, ela não é muito grande mas é bem aparelhada e o pessoal conhece bem das linhas francesas, principalmente Citroen. O atendimento foi excelente e muito rápido.
Eu recomendo.

Após executar os serviços eu dou um novo "feed back" a todos.
Abraços.
Frugis
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:44 pm
Nome: Fabio Frugis
Localização: São Paulo
Contato:

#10

Mensagem por Frugis » Ter Out 26, 2010 11:52 pm

Que bom que vc conseguiu resolver este problema, caro colega.

Essa oficina fica em que altura da João Dias, tô precisando levar o meu ZX em um mecânico de confiança.



Abraços
--------------------------------------------------------------------------------------
CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
--------------------------------------------------------------------------------------
JFLima
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 12:40 pm
Nome: JFerreira

#11

Mensagem por JFLima » Qui Out 28, 2010 12:34 pm

Boa tarde.
Fabio, você vai pela Av. João Dias no sentido Bairro/Centro depois que você passar a concessionária FORD fica a uns 500 metros a frente, ela fica no número 1931, o telefone é 5641-4241 pode falar com o Wilson.

Boa sorte.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#12

Mensagem por Cirdan » Sáb Out 30, 2010 7:30 pm

Essa da João Dias é poderosa mesmo... bom saber q podemos contar com alguem assim.

Abraços e tudo de bom com o Xsara ae amigo.

Abraços
JFLima
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 12:40 pm
Nome: JFerreira

#13

Mensagem por JFLima » Ter Dez 28, 2010 9:19 am

Bom dia.
Pessoal o problema do meu carro foi resolvido. Conforme o Wilson lá da SOFRANCES tinha diagnosticado foi necessário apenas efetuar uma limpeza de vávulas e no corpo de borboleta. O carro tá ótimo.
Eu aproveitei também e troquei a bomba d´agua e a válvula termostática pois ele estava esquentando direto.
O wilson também me ensinou um "massete" para saber quando o problema de aquecimento é causado pela bomba d´agua: ele pediu para eu acelerar o carro até uns 3000 giros e observar se a temperatura do motor abaixava se ela abaixar o principal problema é a bomba.
No meu caso ela baixava e após a troca tudo ficou OK.
Um abraço a todos.

Ferreira.
Responder