Água não circula no arrefecimento
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 30
- Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:23 pm
- Nome: ALESMARINHO
Caros Amigo,
Estou c/ um problema q está tirando o meu sono. O que está acontecendo é q está entrando ar no sistema de arrefecimento. Vou contar exatamente o q acontece: ao andar com o carro a temperatura se mantem normal sempre perto dos 90º, mas se eu parar e desligar o carro por pouco tempo, como para abastecer por exemplo, qd eu ligo o carro a temperatura sobe rapidamente e chega quase na marca vermelha. Então desligo o carro, e vejo q a ventoinha está ligada no 2º estágio e qd coloco a mão no radiador, o mesmo está frio como se a água não estivesse circulando. Ao desligar o carro e ligar logo em seguida c/ o carro ainda quente, acontece esse problema. Parece q entra ar no sistema de arrefecimento durante essa curta parada. Então é preciso deixar o carro esfriar um pouco, abrir a tampa do radiador e completar c/ água, q quase sempre está cheio, e faço isso tirando a tampa do respiro e deixando o ar sair e completando c/ água.
Alguém saberia me dizer q mistério é esse? Por que isso está acontecendo? Será q a tampa do radiador está ruim?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abraço
Estou c/ um problema q está tirando o meu sono. O que está acontecendo é q está entrando ar no sistema de arrefecimento. Vou contar exatamente o q acontece: ao andar com o carro a temperatura se mantem normal sempre perto dos 90º, mas se eu parar e desligar o carro por pouco tempo, como para abastecer por exemplo, qd eu ligo o carro a temperatura sobe rapidamente e chega quase na marca vermelha. Então desligo o carro, e vejo q a ventoinha está ligada no 2º estágio e qd coloco a mão no radiador, o mesmo está frio como se a água não estivesse circulando. Ao desligar o carro e ligar logo em seguida c/ o carro ainda quente, acontece esse problema. Parece q entra ar no sistema de arrefecimento durante essa curta parada. Então é preciso deixar o carro esfriar um pouco, abrir a tampa do radiador e completar c/ água, q quase sempre está cheio, e faço isso tirando a tampa do respiro e deixando o ar sair e completando c/ água.
Alguém saberia me dizer q mistério é esse? Por que isso está acontecendo? Será q a tampa do radiador está ruim?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abraço
[quote name='ALESMARINHO' post='11114' date='Sep 23 2010, 01:04 AM']
Caros Amigo,
Estou c/ um problema q está tirando o meu sono. O que está acontecendo é q está entrando ar no sistema de arrefecimento. Vou contar exatamente o q acontece: ao andar com o carro a temperatura se mantem normal sempre perto dos 90º, mas se eu parar e desligar o carro por pouco tempo, como para abastecer por exemplo, qd eu ligo o carro a temperatura sobe rapidamente e chega quase na marca vermelha. Então desligo o carro, e vejo q a ventoinha está ligada no 2º estágio e qd coloco a mão no radiador, o mesmo está frio como se a água não estivesse circulando. Ao desligar o carro e ligar logo em seguida c/ o carro ainda quente, acontece esse problema. Parece q entra ar no sistema de arrefecimento durante essa curta parada. Então é preciso deixar o carro esfriar um pouco, abrir a tampa do radiador e completar c/ água, q quase sempre está cheio, e faço isso tirando a tampa do respiro e deixando o ar sair e completando c/ água.
Alguém saberia me dizer q mistério é esse? Por que isso está acontecendo? Será q a tampa do radiador está ruim?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abraço
[/quote]
Amigo, entre o radiador e o motor existe uma valvula que nao deixa o liquido de arrefecimento circular pelo radiador enquanto o motor estiver frio, Valvula termostatica. se a valvula do seu carro nao estiver abrindo a passagem de agua quando o carro estiver quente acontece exatamente como voce falou. a temperatura nao sobe enquanto voce esta andando com o carro, devido ao vento, agora quando voce para ela sobe mesmo, acho que vale a pena pedir para o mecanico retirar a valvula e deixar a agua circular livremente, so pra fazer um teste, se o problema parar entao troque a referida valvula.
Att.
Enniott
Caros Amigo,
Estou c/ um problema q está tirando o meu sono. O que está acontecendo é q está entrando ar no sistema de arrefecimento. Vou contar exatamente o q acontece: ao andar com o carro a temperatura se mantem normal sempre perto dos 90º, mas se eu parar e desligar o carro por pouco tempo, como para abastecer por exemplo, qd eu ligo o carro a temperatura sobe rapidamente e chega quase na marca vermelha. Então desligo o carro, e vejo q a ventoinha está ligada no 2º estágio e qd coloco a mão no radiador, o mesmo está frio como se a água não estivesse circulando. Ao desligar o carro e ligar logo em seguida c/ o carro ainda quente, acontece esse problema. Parece q entra ar no sistema de arrefecimento durante essa curta parada. Então é preciso deixar o carro esfriar um pouco, abrir a tampa do radiador e completar c/ água, q quase sempre está cheio, e faço isso tirando a tampa do respiro e deixando o ar sair e completando c/ água.
Alguém saberia me dizer q mistério é esse? Por que isso está acontecendo? Será q a tampa do radiador está ruim?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abraço
[/quote]
Amigo, entre o radiador e o motor existe uma valvula que nao deixa o liquido de arrefecimento circular pelo radiador enquanto o motor estiver frio, Valvula termostatica. se a valvula do seu carro nao estiver abrindo a passagem de agua quando o carro estiver quente acontece exatamente como voce falou. a temperatura nao sobe enquanto voce esta andando com o carro, devido ao vento, agora quando voce para ela sobe mesmo, acho que vale a pena pedir para o mecanico retirar a valvula e deixar a agua circular livremente, so pra fazer um teste, se o problema parar entao troque a referida valvula.
Att.
Enniott
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 36
- Registrado em: Qui Jan 14, 2010 12:26 am
- Nome: Rogerio Sampa
- Localização: São Paulo
[quote name='ALESMARINHO' post='11114' date='Sep 23 2010, 01:04 AM']
Caros Amigo,
Estou c/ um problema q está tirando o meu sono. O que está acontecendo é q está entrando ar no sistema de arrefecimento. Vou contar exatamente o q acontece: ao andar com o carro a temperatura se mantem normal sempre perto dos 90º, mas se eu parar e desligar o carro por pouco tempo, como para abastecer por exemplo, qd eu ligo o carro a temperatura sobe rapidamente e chega quase na marca vermelha. Então desligo o carro, e vejo q a ventoinha está ligada no 2º estágio e qd coloco a mão no radiador, o mesmo está frio como se a água não estivesse circulando. Ao desligar o carro e ligar logo em seguida c/ o carro ainda quente, acontece esse problema. Parece q entra ar no sistema de arrefecimento durante essa curta parada. Então é preciso deixar o carro esfriar um pouco, abrir a tampa do radiador e completar c/ água, q quase sempre está cheio, e faço isso tirando a tampa do respiro e deixando o ar sair e completando c/ água.
Alguém saberia me dizer q mistério é esse? Por que isso está acontecendo? Será q a tampa do radiador está ruim?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abraço
[/quote]
Estou com o Enniott, com certeza será a valvula termostatica travada!!!!...esse motor não pode exceder aos 92o graus !!!!
Caros Amigo,
Estou c/ um problema q está tirando o meu sono. O que está acontecendo é q está entrando ar no sistema de arrefecimento. Vou contar exatamente o q acontece: ao andar com o carro a temperatura se mantem normal sempre perto dos 90º, mas se eu parar e desligar o carro por pouco tempo, como para abastecer por exemplo, qd eu ligo o carro a temperatura sobe rapidamente e chega quase na marca vermelha. Então desligo o carro, e vejo q a ventoinha está ligada no 2º estágio e qd coloco a mão no radiador, o mesmo está frio como se a água não estivesse circulando. Ao desligar o carro e ligar logo em seguida c/ o carro ainda quente, acontece esse problema. Parece q entra ar no sistema de arrefecimento durante essa curta parada. Então é preciso deixar o carro esfriar um pouco, abrir a tampa do radiador e completar c/ água, q quase sempre está cheio, e faço isso tirando a tampa do respiro e deixando o ar sair e completando c/ água.
Alguém saberia me dizer q mistério é esse? Por que isso está acontecendo? Será q a tampa do radiador está ruim?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abraço
[/quote]
Estou com o Enniott, com certeza será a valvula termostatica travada!!!!...esse motor não pode exceder aos 92o graus !!!!
<!--coloro:#003300--><span style="color:#003300"><!--/coloro-->Xsara Break Exclusive 16v 1.6 - 2001/2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 12
- Registrado em: Ter Mar 24, 2009 2:14 pm
- Nome: rodrigold
Bom dia pessoal,
o meu carro esta com o mesmo problema, porem já levei ontem ao meu mecanico e pedi para ele tirar a valvula termostatica...mas gostaria de saber se tem algum problema em deixar o carro sem a valvula termostatica...quando falei com um conhecido meu q iria tirar a valvula ele concordou e me perguntou o pq eu ainda permanecia com esta maldita valvula no carro...pois ela só serve para dar problema...rsrsrs
alguem sabe se eu tirar a valvula definitivamente isso acarretará maiores problemas???
vlw galera...obrigado a todos!
o meu carro esta com o mesmo problema, porem já levei ontem ao meu mecanico e pedi para ele tirar a valvula termostatica...mas gostaria de saber se tem algum problema em deixar o carro sem a valvula termostatica...quando falei com um conhecido meu q iria tirar a valvula ele concordou e me perguntou o pq eu ainda permanecia com esta maldita valvula no carro...pois ela só serve para dar problema...rsrsrs
alguem sabe se eu tirar a valvula definitivamente isso acarretará maiores problemas???
vlw galera...obrigado a todos!
Todos os problemas amigo.
Só testa e depois coloca uma nova.
Pq se vc pegar um dia mais frio ou mesmo uma rodovia o carro esfria e o motor trabalha fora do ponto ideal
O desgaste q o motor vai sofrer é absurdo amigo. Vc vai ver o motor sofrer mesmo e em breve vai dar problemas serios.
Hj tem motores com valvulas digitais (motor Ford 1.6). Dependendo da condição e do combustivel ele altera a temperatura do motor para render mais.
Abraços
Só testa e depois coloca uma nova.
Pq se vc pegar um dia mais frio ou mesmo uma rodovia o carro esfria e o motor trabalha fora do ponto ideal
O desgaste q o motor vai sofrer é absurdo amigo. Vc vai ver o motor sofrer mesmo e em breve vai dar problemas serios.
Hj tem motores com valvulas digitais (motor Ford 1.6). Dependendo da condição e do combustivel ele altera a temperatura do motor para render mais.
Abraços
-
- Curioso
- Mensagens: 263
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa tarde colegas,
Correto Cirdan, carro sem valvula não rola.
Como trabalho de emergência, ela pode ser retirada sem problema, mas tão logo seja possível, coloque uma nova.
O pequeno valor dessa peça não vale o risco de ficar sem motor.
Boa sorte!
Correto Cirdan, carro sem valvula não rola.
Como trabalho de emergência, ela pode ser retirada sem problema, mas tão logo seja possível, coloque uma nova.
O pequeno valor dessa peça não vale o risco de ficar sem motor.
Boa sorte!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
[quote name='ALESMARINHO' post='11114' date='Sep 23 2010, 02:04 AM']
Caros Amigo,
Estou c/ um problema q está tirando o meu sono. O que está acontecendo é q está entrando ar no sistema de arrefecimento. Vou contar exatamente o q acontece: ao andar com o carro a temperatura se mantem normal sempre perto dos 90º, mas se eu parar e desligar o carro por pouco tempo, como para abastecer por exemplo, qd eu ligo o carro a temperatura sobe rapidamente e chega quase na marca vermelha. Então desligo o carro, e vejo q a ventoinha está ligada no 2º estágio e qd coloco a mão no radiador, o mesmo está frio como se a água não estivesse circulando. Ao desligar o carro e ligar logo em seguida c/ o carro ainda quente, acontece esse problema. Parece q entra ar no sistema de arrefecimento durante essa curta parada. Então é preciso deixar o carro esfriar um pouco, abrir a tampa do radiador e completar c/ água, q quase sempre está cheio, e faço isso tirando a tampa do respiro e deixando o ar sair e completando c/ água.
Alguém saberia me dizer q mistério é esse? Por que isso está acontecendo? Será q a tampa do radiador está ruim?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abraço
[/quote]
Seu problema meu amigo, chama-se válvula termostatica. Ela esta fechada e travada, por isso a água que esta no motor nao circula. Troque a sua valvula e seja feliz!!
Caros Amigo,
Estou c/ um problema q está tirando o meu sono. O que está acontecendo é q está entrando ar no sistema de arrefecimento. Vou contar exatamente o q acontece: ao andar com o carro a temperatura se mantem normal sempre perto dos 90º, mas se eu parar e desligar o carro por pouco tempo, como para abastecer por exemplo, qd eu ligo o carro a temperatura sobe rapidamente e chega quase na marca vermelha. Então desligo o carro, e vejo q a ventoinha está ligada no 2º estágio e qd coloco a mão no radiador, o mesmo está frio como se a água não estivesse circulando. Ao desligar o carro e ligar logo em seguida c/ o carro ainda quente, acontece esse problema. Parece q entra ar no sistema de arrefecimento durante essa curta parada. Então é preciso deixar o carro esfriar um pouco, abrir a tampa do radiador e completar c/ água, q quase sempre está cheio, e faço isso tirando a tampa do respiro e deixando o ar sair e completando c/ água.
Alguém saberia me dizer q mistério é esse? Por que isso está acontecendo? Será q a tampa do radiador está ruim?
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abraço
[/quote]
Seu problema meu amigo, chama-se válvula termostatica. Ela esta fechada e travada, por isso a água que esta no motor nao circula. Troque a sua valvula e seja feliz!!