Carro rateando....

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jrdant
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#1

Mensagem por jrdant » Qua Set 08, 2010 3:59 pm

Fala ai galera do CCDOB,
Galera e o seguinte, tenho um Xsara 1.6 XLS 2001 com 102 mil KM rodados, de um mês mais ou menos meu carro começou a falhar quando preciso de força, tipo uma redução de quinta marcha para quarta marcha, acho que terei que passar a maquina nele mesmo para descobrir o que esta errado, mas como e de praxe eu venho a este forum consultar a gelera que vive na pele o Citroen, galera ai o que pode estar acontecendo, troquei velas não faz 6 meses.
um abraço a todos .
JrD. <_<


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Cirdan
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#2

Mensagem por Cirdan » Qui Set 09, 2010 9:18 am

Olha amigo, pode ser as vezes um bico bem sujo, combustivel adulterado q entupiu algum filtro.

Começe pelo mais simples, troque filtros, troque o combustivel. Se não melhorar, ai parta para uma limpeza do sistema e um scanner.

Abraços
rodrigold86
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#3

Mensagem por rodrigold86 » Sex Set 10, 2010 10:31 am

Olha amigo, pode ser as vezes um bico bem sujo, combustivel adulterado q entupiu algum filtro.

Começe pelo mais simples, troque filtros, troque o combustivel. Se não melhorar, ai parta para uma limpeza do sistema e um scanner.

Abraços


Como o amigo cirdan falou...pode ser bico sujo mas antes de gastar dinheiro trocando ou limpando os bicos...vá ao seu mecanico e peça pra ele medir a presão da sua bomba...o ideial do carro é 3.0 bar até 3.5 bar...o refil da bomba pião de dentro do refil pode estar desgastado e não estar jogando combustivel suficiente para o motor...por isso q ele da essa ratiada...te falo isso por experiencia propria...o meu carro esta com esse problema...fui ver era o refil da bomba q estava com apenas 2.0 bar de pressão...o bacana q me vendeu o refil trocou...vamos ver o quanto vai durar esse pois eu tinha trocado e o anterior durou 2 semanas...rsrsrs...não sei qual foi a merda q ele me vendeu pois foi meu mecanico q comprou...mas se essa não der certo...te indico o refil da boch...é um pouco mais caro mas pelo menos não vai lhe dar dor de cabeça...
tenho meu xsara a quase dois anos...já estou meio cascudo com os problemas dele.

qualquer duvida me passa um e-mail fera...ta ai abaixo:
rodrigold86@hotmail.com

espero ter ajudado.
jrdant
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#4

Mensagem por jrdant » Ter Set 14, 2010 6:06 pm

Prezado rodrigold,
Brother o mecanico da oficina aonde eu mandei arrumar, ele mediu a bomba e estava com 2 bar de pressão, trocou o refil da bomba, resultado o carro piorou muito, agora esta falhando tanto, que eu acho que vai parar a qualquer hora... bom voltei la, e o cara disse que talves o serviço da bomba não tinha sido feito correto e refez... resultado falhando de novo... :angry: Eai voltei la.. o cara trocou a Bobina e as velas(como ja tinha trocado o filtro de combustivel na ultima troca de oleo, ele não trocou), ele comprou uma nova que eu vi.. (essa pelo menos a bobina eu vi), ai resultado o carro não melhorou nada... continua quase parando. como estou precisando muito do carro não deixei na oficina pra ele "terminar de estragar" hoje, mas quinta (16/09) vou deixar na oficina, ele disse que enquanto não descobrir, não vai parar de tentar... a oficina e especializada em carros franceses, por isso ainda não chutei o balde...
Ah! de manhã quando o motor esta frio, na hora que eu ligo o motor fica falhando como de tivesse fora do ponto... é antes de mexer na bomba não fazia isto.

E galera to lascado mesmo... qualquer novidade eu falo pra vocês.

Valeu ai galera por tentarem me ajudar.

JrD. :icon_smile_8ball:
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JFLima
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#5

Mensagem por JFLima » Qua Set 15, 2010 1:53 pm

Caro amigo Junior Dantas. Peça ao mecânico verificar as condições do sensor de oxigênio (Sonda Lâmbida). Em janeiro deste ano meu Xsara 1.6i estava com o mesmo problema, passava o scanner e não aparecia defeito até que eu aloprei e mandei trocar a sonda lâmbida, ficou bom por um tempo mas depois voltou a ficar ruim, levei em uma concessionária Citroen e acompanhei o trabalho de perto, o resultado foi novamente a sonda lâmbida com problema, isso ocorreu porque o mecânico que trocou da primeira vez colocou uma sonda "Universal" pois não tinha a original e por isso o problema voltou.
Antes de chegar neste resultado eu também ja tinha trocado ignição, filtro de combustíve, verificado pressão da bomba, trocado vela e efetuado limpeza dos bicos, nada resolveu até trocar a sonda lâmbida.
Vale a pena fazer o check ele é simple e qualquer mecânico especializado consegue fazer com um multímetro.
Um abraço e boa sorte.
rafael_xm_C4
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#6

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qua Set 15, 2010 7:36 pm

Boa noite Junior,

Amigo, a melhor opção logo de cara é passar no scanner. Pode ser uma infinidade de coisas.

Cabos de vela com fuga de corrente, velas com fuga de corrente, velas com defeito quando aquecidas, enfim, tudo pode ter o funcionamento alterado quando submetido ao calor do funcionamento.

Se estiver em são Paulo, liga para o Zé da San Marino - 2215-8431. Apesar de não ser especializado Citroën, ele é um cara que manja de mecânica e que conhece um cara, que conhece um cara, que tem equipamento original Citroën para fazer telecarregamento no sistema eletrônico do carro. O equipamento, diferentemente dos scanners que as oficinas tem, detecta praticamente todos os problemas de programação e eletrônicos do carro.

Antes de chegar a conclusão de que o carro precisa realmente do equipamento, ele faz um checkup dos principais itens, inclusive passando o scanner convencional para a detecção de problemas corriqueiros, como bicos, velas, cabos e bomba por exemplo. Se depois desse processo inicial o carro ainda apresentar falhas no funcionamento, é feito o agendamento para passar o equipamento para fazer o telecarregamento.

Boa sorte!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
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#7

Mensagem por rodrigold86 » Qui Set 16, 2010 11:28 am

Prezado rodrigold,
Brother o mecanico da oficina aonde eu mandei arrumar, ele mediu a bomba e estava com 2 bar de pressão, trocou o refil da bomba, resultado o carro piorou muito, agora esta falhando tanto, que eu acho que vai parar a qualquer hora... bom voltei la, e o cara disse que talves o serviço da bomba não tinha sido feito correto e refez... resultado falhando de novo... mad.gif Eai voltei la.. o cara trocou a Bobina e as velas(como ja tinha trocado o filtro de combustivel na ultima troca de oleo, ele não trocou), ele comprou uma nova que eu vi.. (essa pelo menos a bobina eu vi), ai resultado o carro não melhorou nada... continua quase parando. como estou precisando muito do carro não deixei na oficina pra ele "terminar de estragar" hoje, mas quinta (16/09) vou deixar na oficina, ele disse que enquanto não descobrir, não vai parar de tentar... a oficina e especializada em carros franceses, por isso ainda não chutei o balde...
Ah! de manhã quando o motor esta frio, na hora que eu ligo o motor fica falhando como de tivesse fora do ponto... é antes de mexer na bomba não fazia isto.


PO CAMARADA...PENSA NO LADO POSITIVO...PELO MENOS REFERENTE AO REFIL DA BOMBA VC NÃO TERA MAIS PROBLEMA...RSRS...DESCULPA EM FALAR ISSO...MAS DE ESPECIALISADA ELE NÃO TEM MUITO NÃO...A BASE DE TENTARIVA ATÉ EU FAÇO...VC MORA NO RIO???MEU MECANICO É BOM...SÓ É MEIO DEMORADO...MAS É BOM E É BARATO A MÃO DE OBRA(PELO MENOS EU ACHEI)...OUTRA COISA...A PRESSÃO CERTA DO CARRO É DE 3 A 3,5 BAR...SE NÃO ESTIVER NESSA MEDIA...AI SIM ELE DARÁ ESSES PROBLEMAS QUE VC RELATOU...TE INDICO COMPRAR A BOMBA DA BOSH...E TE DIGO MAIS...PRO CITROEN...POUCAS COISAS SE PODE USAR UNIVERSAL EM NOSSO CARRO...SE VC VER O POST ANTES DE LEVAR AO MECANICO...TE INDICO EM LEVAR EM OUTRO MECANICO, SENÃO ELE VAI CONTINUAR TENTANDO E TIRANDO DINHEIRO DE VC...BLZ?!?!?!
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#8

Mensagem por Munhoz » Qui Set 16, 2010 12:14 pm

se for pra chutar eu chuto no sensor de rotação ou o de detonação.. :P

O meu também estava um tempo atrás, mas era bem menos que o seu. Solução? troquei de posto!

Abs
Editado pela última vez por Munhoz em Qui Set 16, 2010 12:17 pm, em um total de 1 vez.
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#9

Mensagem por SAWAMU » Qui Set 16, 2010 12:18 pm

Cara,

Quando isso aconteceu comigo meu mecanico trocou um serie de coisas e resolveu, só não conseguimos descobrir qual era extamente a peça que estava com problema.

foi trocada bomba de gasolina
velas
atuador de marcha lenta

R$ 500 tudo

como vc ja trocou a bomba (na minha disseram que estava com 1,5 Bar e o correto pra este carro era 3.0 Bar) verifique as velas, pois acontece muito dos donos anteriores colocarem velas que não sao para o xsara, principalmnete vela com dois eletrodos, ocorre de ficar a ponta toda enferrujada e a ceramica trincada (quase nao da pra perceber a olho nu)

pode ocorrer tambem da bobina sobrecarregar as velas, mas por enquanto descarte esta possibilidade.
o scanner de injeção aponta o problema, o mecanico nao deve ficar "advinhando" qual é o problema, se ele nao tem scanner foge dele.

o atuador de lenta e as velas quando ruins apresentam o mesmo problemas, falhas e oscilações na rotação.

Antes de trocar qualquer coisa, peça para esta oficina colocar um outro atuador de lenta para testes e se possivel até outras velas, ai vc roda e testa, assim vc nao gasta com o que não esta precisando.


espero ter ajudado
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
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#10

Mensagem por jrdant » Sex Set 24, 2010 9:37 pm

[quote name='Rafael_xm_C4' post='11015' date='Sep 15 2010, 07:36 PM']
Boa noite Junior,

Amigo, a melhor opção logo de cara é passar no scanner. Pode ser uma infinidade de coisas.

Cabos de vela com fuga de corrente, velas com fuga de corrente, velas com defeito quando aquecidas, enfim, tudo pode ter o funcionamento alterado quando submetido ao calor do funcionamento.

Se estiver em são Paulo, liga para o Zé da San Marino - 2215-8431. Apesar de não ser especializado Citroën, ele é um cara que manja de mecânica e que conhece um cara, que conhece um cara, que tem equipamento original Citroën para fazer telecarregamento no sistema eletrônico do carro. O equipamento, diferentemente dos scanners que as oficinas tem, detecta praticamente todos os problemas de programação e eletrônicos do carro.

Antes de chegar a conclusão de que o carro precisa realmente do equipamento, ele faz um checkup dos principais itens, inclusive passando o scanner convencional para a detecção de problemas corriqueiros, como bicos, velas, cabos e bomba por exemplo. Se depois desse processo inicial o carro ainda apresentar falhas no funcionamento, é feito o agendamento para passar o equipamento para fazer o telecarregamento.

Boa sorte!
[/quote]

Prezado Rafael,
A primeiro coisa que fiz foi passar mesmo o scanner.. por isso eu levei numa oficina aqui que e especializada em citroem, mas não adiantou muito não... vou fazer o que nosso amigo Jferreira falou que e verificar a sonda lambida... pra ver e a unica que eu ñao verifiquei ainda..... :angry:


[quote name='rodrigold' post='11030' date='Sep 16 2010, 11:28 AM']
Prezado rodrigold,
Brother o mecanico da oficina aonde eu mandei arrumar, ele mediu a bomba e estava com 2 bar de pressão, trocou o refil da bomba, resultado o carro piorou muito, agora esta falhando tanto, que eu acho que vai parar a qualquer hora... bom voltei la, e o cara disse que talves o serviço da bomba não tinha sido feito correto e refez... resultado falhando de novo... mad.gif Eai voltei la.. o cara trocou a Bobina e as velas(como ja tinha trocado o filtro de combustivel na ultima troca de oleo, ele não trocou), ele comprou uma nova que eu vi.. (essa pelo menos a bobina eu vi), ai resultado o carro não melhorou nada... continua quase parando. como estou precisando muito do carro não deixei na oficina pra ele "terminar de estragar" hoje, mas quinta (16/09) vou deixar na oficina, ele disse que enquanto não descobrir, não vai parar de tentar... a oficina e especializada em carros franceses, por isso ainda não chutei o balde...
Ah! de manhã quando o motor esta frio, na hora que eu ligo o motor fica falhando como de tivesse fora do ponto... é antes de mexer na bomba não fazia isto.
PO CAMARADA...PENSA NO LADO POSITIVO...PELO MENOS REFERENTE AO REFIL DA BOMBA VC NÃO TERA MAIS PROBLEMA...RSRS...DESCULPA EM FALAR ISSO...MAS DE ESPECIALISADA ELE NÃO TEM MUITO NÃO...A BASE DE TENTARIVA ATÉ EU FAÇO...VC MORA NO RIO???MEU MECANICO É BOM...SÓ É MEIO DEMORADO...MAS É BOM E É BARATO A MÃO DE OBRA(PELO MENOS EU ACHEI)...OUTRA COISA...A PRESSÃO CERTA DO CARRO É DE 3 A 3,5 BAR...SE NÃO ESTIVER NESSA MEDIA...AI SIM ELE DARÁ ESSES PROBLEMAS QUE VC RELATOU...TE INDICO COMPRAR A BOMBA DA BOSH...E TE DIGO MAIS...PRO CITROEN...POUCAS COISAS SE PODE USAR UNIVERSAL EM NOSSO CARRO...SE VC VER O POST ANTES DE LEVAR AO MECANICO...TE INDICO EM LEVAR EM OUTRO MECANICO, SENÃO ELE VAI CONTINUAR TENTANDO E TIRANDO DINHEIRO DE VC...BLZ?!?!?!
ABRAÇÃO CAMARADA
[/quote]

Po brother nasci no RJ mas sou de BSB, uma coisa o mecanico tem de bom o cara não me cobrou mais nada pra trocar esssas peças extras... eu vi a pressão e tava mesmo de 3 a 3,5. depois que ele trocou a bomba realmente tava fraca a minha ... agora so me falta ver a sondalambida.... e a ultima coisa... vou trocar filtros de novo so pra não ter problema... e ver no que da... como sempre galera voces são de mais.... um abraço JrD. <_<


[quote name='SAWAMU' post='11036' date='Sep 16 2010, 12:18 PM']
Cara,

Quando isso aconteceu comigo meu mecanico trocou um serie de coisas e resolveu, só não conseguimos descobrir qual era extamente a peça que estava com problema.

foi trocada bomba de gasolina
velas
atuador de marcha lenta

R$ 500 tudo

como vc ja trocou a bomba (na minha disseram que estava com 1,5 Bar e o correto pra este carro era 3.0 Bar) verifique as velas, pois acontece muito dos donos anteriores colocarem velas que não sao para o xsara, principalmnete vela com dois eletrodos, ocorre de ficar a ponta toda enferrujada e a ceramica trincada (quase nao da pra perceber a olho nu)

pode ocorrer tambem da bobina sobrecarregar as velas, mas por enquanto descarte esta possibilidade.
o scanner de injeção aponta o problema, o mecanico nao deve ficar "advinhando" qual é o problema, se ele nao tem scanner foge dele.

o atuador de lenta e as velas quando ruins apresentam o mesmo problemas, falhas e oscilações na rotação.

Antes de trocar qualquer coisa, peça para esta oficina colocar um outro atuador de lenta para testes e se possivel até outras velas, ai vc roda e testa, assim vc nao gasta com o que não esta precisando.
espero ter ajudado
[/quote]

Prezado Sawamu,
Ajudou de mais.. outra coisa pra testar... atuador da lenta.... vou testar os dois atuador e sondalambida... ai se nao resolver desisto... apesar de meu Xsarinha nunca me deixar na mão... gosto de mais.. desse carro..... galera vou pro abraço de novo qualquer novidade eu post aqui pra todos.. um forte abraço... JrD. :blink:
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