Luz Porta-luvas não acende

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
raoni_c_silva
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Out 01, 2009 8:03 am
Nome: Raoni Correa da Silva

#1

Mensagem por raoni_c_silva » Ter Ago 24, 2010 1:02 pm

Olá Pessoal, tenho um Xsara N6 e desde que eu comprei nunca acendeu a lâmpada do Porta-luvas. É fácil trocar ela? Existe alguma dica?

Pode ser fusível? Qual seria?

Tentei trocar uma vez, mas não deu certo... Não consegui tirar para ver se realmente a lâmpada estava queimada ou se era algum fusível ou problemas de contato...


Valeu,


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Seg Ago 30, 2010 11:07 pm

[quote name='Raoni Correa da Silva' post='10657' date='Aug 24 2010, 02:02 PM']
Olá Pessoal, tenho um Xsara N6 e desde que eu comprei nunca acendeu a lâmpada do Porta-luvas. É fácil trocar ela? Existe alguma dica?

Pode ser fusível? Qual seria?

Tentei trocar uma vez, mas não deu certo... Não consegui tirar para ver se realmente a lâmpada estava queimada ou se era algum fusível ou problemas de contato...
Valeu,
[/quote]
Existe quatro possibilidades para a luz não estar funcionando: lampada queimada, mal contato, fiação partida ou fusível queimado. Procure no seu manual que tem o gráfico da caixa de fusivéis e suas respectivas funções.

Boa sorte!
raoni_c_silva
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Out 01, 2009 8:03 am
Nome: Raoni Correa da Silva

#3

Mensagem por raoni_c_silva » Sex Set 10, 2010 3:04 pm

Que vergonha... hehehe

consegui tirar sem esforço algum o refletor e constatei que a lâmpada estava ok e o fusível tbm...

fica a dica se alguém precisar...

o problema estava na MOLA que não expandia por completo... a mola é a responsável pelo contato... Abri um pouco essa mola e funcionou que é uma beleza...

agora estou a procura de uma mola nova que caiba lá e funcione pois a minha já não tem mais força...
Responder