Completar a água do radiador no ZX

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
hluizr
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Abr 16, 2010 3:43 pm
Nome: Hélio Luiz Alves Rodrigues
Localização: Brasília/DF

#1

Mensagem por hluizr » Qui Ago 12, 2010 12:05 am

Olá pessoas, tudo bem?

Tenho uma dúvida que parece idiota mas não encontrei solução: como se completa o nível da água do radiador no ZX?

Pergunto pois no ZX não tem reservatório de expansão, tem que colocar diretamente no radiador. Mas quando faço isso, entra ar no sistema e para tirar o ar é canseira, tem que colocar água até transbordar com o motor ligado.
No manual não diz nada.

Alguém já passou por isso?
Abraço.


Citroën ZX-Furio 1.8i 8v
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Ter Ago 17, 2010 10:44 pm

[quote name='Hélio Luiz Alves Rodrigues' post='10432' date='Aug 12 2010, 01:05 AM']
Olá pessoas, tudo bem?

Tenho uma dúvida que parece idiota mas não encontrei solução: como se completa o nível da água do radiador no ZX?

Pergunto pois no ZX não tem reservatório de expansão, tem que colocar diretamente no radiador. Mas quando faço isso, entra ar no sistema e para tirar o ar é canseira, tem que colocar água até transbordar com o motor ligado.
No manual não diz nada.

Alguém já passou por isso?
Abraço.
[/quote]

A melhor maneira de esclarecer a sua dúvida é procurar uma oficina de radiadores ou perguntar para algum proprietário de opala, corcel, etc, que também não tem reservatório de expansão, mas pela lógica o procedimento é o que voce faz, deixar encher até transbordar.

Boa sorte.
edulamy
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 1:59 pm
Nome: edulamy

#3

Mensagem por edulamy » Qua Nov 10, 2010 10:13 pm

Enche o reservatorio e abre a torneirinha do lado esquerdo do radiador, quando parar de sair vapor e começar a sair só agua, voce fecha a torneirinha
Eduardo
Citroen ZX 1.8 Furio 95
edsonmassao
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:33 am
Nome: edsonmassao
Localização: são paulo - sp

#4

Mensagem por edsonmassao » Ter Jan 25, 2011 5:01 pm

nunca tive problemas ao encher a água do radiador do meu carro, encho normalmente pela tampa e nunca entrou ar no sistema...
Imagem
Responder