Trocar coifa caixa de direção lado do carona do n6

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Victor-Xsara
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 02, 2010 11:16 pm
Nome: Xsara-Barboza

#1

Mensagem por Victor-Xsara » Qua Ago 04, 2010 4:48 pm

Galera, to querendo trocar a coifa, mas nao consigo porque tem o pino que segura o amortecedor da direção hidraulica.. Como tiro o pino pra passar a coifa, ou algum outro jeito que de para trocar a coifa? :huh:

Brigado a todos


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Qua Ago 04, 2010 10:34 pm

[quote name='Xsara-Barboza' post='10359' date='Aug 4 2010, 03:48 PM']
Galera, to querendo trocar a coifa, mas nao consigo porque tem o pino que segura o amortecedor da direção hidraulica.. Como tiro o pino pra passar a coifa, ou algum outro jeito que de para trocar a coifa? :huh:

Brigado a todos
[/quote]

Na caixa de direção tem duas coifas, sendo a do lado do motorista mais comprida que a do lado do carona que é menorzinha. Meses atrás troquei a do lado do motorista e não foi preciso soltar o amortecedor da direção e até é um procedimento simples, porque acompanhei a troca na oficina, agora a do lado do passageiro ainda não precisei trocar.
Victor-Xsara
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 02, 2010 11:16 pm
Nome: Xsara-Barboza

#3

Mensagem por Victor-Xsara » Qui Ago 05, 2010 10:24 am

[quote name='capiau2009' post='10364' date='Aug 4 2010, 10:34 PM']
Na caixa de direção tem duas coifas, sendo a do lado do motorista mais comprida que a do lado do carona que é menorzinha. Meses atrás troquei a do lado do motorista e não foi preciso soltar o amortecedor da direção e até é um procedimento simples, porque acompanhei a troca na oficina, agora a do lado do passageiro ainda não precisei trocar.
[/quote]

É a do motorista é facil realmente, mas a do carona pega por causa desse pino que segura o amortecedor.. Então nao sei como fazer para tirar a coifa dali, tirar o amortecedor não adianta, pois o pino fica ali e nao tem como passar a coifa por cima. Soltar o braço axial tambem nao da porque tem uma coifa pequena e rigida que tampa a rosca... Ta dificil pra mim..
korink
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 4:20 pm
Nome: Alessandro_RJ

#4

Mensagem por korink » Dom Ago 29, 2010 12:07 pm

Ola amigos,

Eu troquei as 2 coifas, como o amigo aqui disse, a do motorista e facil, mas a do carona que tem o pino o processo correto e remover a barra de diretção, so que, putz, isso e brabo de fazer além de nada barato, então o que eu o meu mecanico fizemos, compramos uma coisa com a borracha mole, mais ou menos do tabanho que imaginariamos que fosse realmente ficar, e fomos " vestindo" ela através do pino, isso mesmo, passamos vaselina no pino, e fomos devagarzinho e sempre, até que conseguimos "vesti-la" depois que passamos, prendemos com abraçadeiras e pronto!


Espero ter ajudado!

Abraço!

Alessandro (korink)
Responder