Barulho na suspensão dianteira...

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
jrdant
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 6:21 pm
Nome: Junior Dantas
Localização: Brasilia

#1

Mensagem por jrdant » Seg Jul 26, 2010 4:19 pm

Bom dia Pessoal,
Estou com um problema, meu carro um Xsara GLX 2001 1.6, em toda a lombada ou buraco que passa fica estralando na coluna em cima do pneu do lado do motorista, ja levei em duas casas especializadas em suspensão e não adiantou, o funcionario me disse que era a secura das borachas que esta estalando(moro em brasilia essa epoca do ano e mais seco que deserto), e que com uma lavagem de chassi com oleo disel resolveria, confio no funcionario pois ja sou cliente velho, mas desta vez ele estava errado pois não resolveu. o que pode ser isso pessoal, desde ja agradeço a todos. :blink:
um abraço JrD.


<div align="center">__________JrD__________</div>
<div align="center">Júnior Dantas</div>
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#2

Mensagem por deonelixsara » Seg Jul 26, 2010 8:20 pm

[quote name='Junior Dantas' post='10184' date='Jul 26 2010, 02:19 PM']
Bom dia Pessoal,
Estou com um problema, meu carro um Xsara GLX 2001 1.6, em toda a lombada ou buraco que passa fica estralando na coluna em cima do pneu do lado do motorista, ja levei em duas casas especializadas em suspensão e não adiantou, o funcionario me disse que era a secura das borachas que esta estalando(moro em brasilia essa epoca do ano e mais seco que deserto), e que com uma lavagem de chassi com oleo disel resolveria, confio no funcionario pois ja sou cliente velho, mas desta vez ele estava errado pois não resolveu. o que pode ser isso pessoal, desde ja agradeço a todos. :blink:
um abraço JrD.
[/quote]
Muito provável que seja a bieleta o meu tava assim e éra ela . Agora lavar o carro com óleo diesel é totalmente errado o óleo ataca as borrachas da suspensão manda lavar com água quente pra tirar esse óleo logo !!!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Ter Jul 27, 2010 10:36 am

Se não for a bieleta, é o coxim do motor. Certeza.

Xantia teve isso, Clio teve isso e agora a Picasso ta com isso. É coxim ou suporte do motor. Quando vc passa o motor pula e da o puta estouro.

Abraços
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#4

Mensagem por Carlos Godoy » Qua Jul 28, 2010 12:04 am

[quote name='deonelixsara' post='10188' date='Jul 26 2010, 07:20 PM']
Muito provável que seja a bieleta o meu tava assim e éra ela . Agora lavar o carro com óleo diesel é totalmente errado o óleo ataca as borrachas da suspensão manda lavar com água quente pra tirar esse óleo logo !!!
[/quote]

Se não for bieleta, são as buchas da barra estabilizadora.
jrdant
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 6:21 pm
Nome: Junior Dantas
Localização: Brasilia

#5

Mensagem por jrdant » Qui Jul 29, 2010 11:03 am

E galera.. acho que o coxim do motor não é não... pois ja troquei ele esses dias e fez muita diferença... alias troquei o coxim e um outro de borracha que fica embaixo do motor.. tambem...Bieleta tambem troquei... faz um mes... agora as buchas da barra estabilizadora não troquei não... Galera o barulho e como se fosse em cima do amortecedor esquerdo dianteiro... como se fosse tipo o batente... mas levei la no mecanico.. os caras não acham nada... fala serio.. acho que o carro concerta sozinho quando levo ele no mecanico... não queria mandar desmontar sem saber o que é... pois so tem picareta nesse ramo.. e o carro nunca mais vai ser o que era... um abraço a todos e obridado pela resposta... JrD.
<div align="center">__________JrD__________</div>
<div align="center">Júnior Dantas</div>
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Qui Jul 29, 2010 1:30 pm

Suporte traseiro do motor vc trocou? As vezes é outro coxim amigo...

No meu Clio eu troquei um q tava fazendo barulho e depois descobri q os outros dois estavam quebrados...

Na Picasso tem um já meia boca, q vou trocar.

Abraços a todos.
jrdant
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 6:21 pm
Nome: Junior Dantas
Localização: Brasilia

#7

Mensagem por jrdant » Qui Jul 29, 2010 4:50 pm

Ja troquei, o mecanico me disse que o Coxim e esse suporte de borracha em baixo do motor são os que estragam... o outro que tem, ele me disse que so se o carro bater que tem necessidade de trocar... por que dura muito tempo. mas mesmo assim acho que vou mandar olhar esse suporte... quem sabe não e o dito... valeu galera.. um abraço....
<div align="center">__________JrD__________</div>
<div align="center">Júnior Dantas</div>
borges_762000
Habilitado
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 10:08 am
Nome: JBorges

#8

Mensagem por borges_762000 » Sex Jul 30, 2010 9:45 am

[quote name='Junior Dantas' post='10232' date='Jul 29 2010, 09:03 AM']
E galera.. acho que o coxim do motor não é não... pois ja troquei ele esses dias e fez muita diferença... alias troquei o coxim e um outro de borracha que fica embaixo do motor.. tambem...Bieleta tambem troquei... faz um mes... agora as buchas da barra estabilizadora não troquei não... Galera o barulho e como se fosse em cima do amortecedor esquerdo dianteiro... como se fosse tipo o batente... mas levei la no mecanico.. os caras não acham nada... fala serio.. acho que o carro concerta sozinho quando levo ele no mecanico... não queria mandar desmontar sem saber o que é... pois so tem picareta nesse ramo.. e o carro nunca mais vai ser o que era... um abraço a todos e obridado pela resposta... JrD.
[/quote]


Meu caro, tive problema semelhante. Foi o pivô. Só foi trocar e pronto.
Tente ver isto.
Abração,
Jorge
Frugis
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:44 pm
Nome: Fabio Frugis
Localização: São Paulo
Contato:

#9

Mensagem por Frugis » Sex Set 03, 2010 10:08 am

Amigão,

O meu ZX estava com o mesmo problema, era o Pivo e a Bieleta.

Troquei e os barulhos sumiram.



[]´s
--------------------------------------------------------------------------------------
CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
--------------------------------------------------------------------------------------
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Sex Set 03, 2010 12:22 pm

Que bom amigo... Bieleta pelo menos é barato... rs

Abraços
Responder