[Tutorial] Deixando farois plasticos iguais zero km

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
--==Dan==--
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Jul 04, 2010 11:39 pm
Nome: --==Dan==--

#1

Mensagem por --==Dan==-- » Ter Jul 06, 2010 10:33 am

Fala pessoal do CCB, espero que tudo esteja bem com todos por aqui. Sou novato, estou ai para somar! Aqui vai um tutorialzin legal pra galera ai se divertir em casa.

Créditos pro TUTORIAL by IvanCS da Oktaneclub e tambem Vectra Clube


O processo é simples mas é um pouco trabalhoso.
Faróis antes estavam assim:
Imagem
Imagem

O material necessário é:

* Lixas d´agua 320 ou 400( só para os casos mais graves) 600 e 1200( essa é fundamental)
* Fita Crepe
* Borrifador (ajuda muito)
* Pasta de polir Nº 1 ou Nº 2 (eu usei a 2)
* Estopa
* Politriz (eu usei mais pode fazer sem)
Imagem

A primeira coisa a ser feita é isolar a pintura do farol, pq se deixar vai entrar pasta de porlir entre um e outro e vai ficar feio depois, isso tb ajuda a não arranhar a pintura enquanto estiver lixando o farol.
Imagem

Depois de tudo isolado é começar a lixar. Começe com a lixa com gramatura maior, 400 por exemplo.
Evite usar de muita força para não deixar marca de lixa no plástico. Lixe até sair todas as marcas do farol o craquelado, amarelado e os riscos, sempre lixando com bastante agua. Depois de tudo removido passe para lixa 1200 ela vai tirar todas as marcas de lixas e pequenas marcas tb ajuda muito na tarefa de polir.

após ser lixado com a lixa 400

Imagem

Imagem

quando terminar de lixar seque bem o farol só assim da para saber ser está tudo lisinho e sem marcas.

depois é só espalhar a pasta de poilir

Imagem

e passar a politriz ou vir polindo com o muque. Se usar a politriz não pode deixar ela parada nem um momento pq o plástico é muito fragil e esquenta muito rápido, se deixar parado em um só lugar vai estragar a lente.

depois é só passar o pano para dar um brilho e conferir o resultado, eu particularmente fiquei muito satisfeito
Imagem

Imagem

Demorei mais ou menos 2 horas e meia de trabalho. mas valeu a pena. ficou melhor q eu imaginava. Aconselho antes fazer em uma parte pequena do farol primeiro.


Espero que gostem


[]´


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Ter Jul 06, 2010 10:23 pm

[quote name='--==Dan==--' post='9930' date='Jul 6 2010, 09:33 AM']
Fala pessoal do CCB, espero que tudo esteja bem com todos por aqui. Sou novato, estou ai para somar! Aqui vai um tutorialzin legal pra galera ai se divertir em casa.

Créditos pro TUTORIAL by IvanCS da Oktaneclub e tambem Vectra Clube
O processo é simples mas é um pouco trabalhoso.
Faróis antes estavam assim:
Imagem
Imagem

O material necessário é:

* Lixas d´agua 320 ou 400( só para os casos mais graves) 600 e 1200( essa é fundamental)
* Fita Crepe
* Borrifador (ajuda muito)
* Pasta de polir Nº 1 ou Nº 2 (eu usei a 2)
* Estopa
* Politriz (eu usei mais pode fazer sem)
Imagem

A primeira coisa a ser feita é isolar a pintura do farol, pq se deixar vai entrar pasta de porlir entre um e outro e vai ficar feio depois, isso tb ajuda a não arranhar a pintura enquanto estiver lixando o farol.
Imagem

Depois de tudo isolado é começar a lixar. Começe com a lixa com gramatura maior, 400 por exemplo.
Evite usar de muita força para não deixar marca de lixa no plástico. Lixe até sair todas as marcas do farol o craquelado, amarelado e os riscos, sempre lixando com bastante agua. Depois de tudo removido passe para lixa 1200 ela vai tirar todas as marcas de lixas e pequenas marcas tb ajuda muito na tarefa de polir.

após ser lixado com a lixa 400

Imagem

Imagem

quando terminar de lixar seque bem o farol só assim da para saber ser está tudo lisinho e sem marcas.

depois é só espalhar a pasta de poilir

Imagem

e passar a politriz ou vir polindo com o muque. Se usar a politriz não pode deixar ela parada nem um momento pq o plástico é muito fragil e esquenta muito rápido, se deixar parado em um só lugar vai estragar a lente.

depois é só passar o pano para dar um brilho e conferir o resultado, eu particularmente fiquei muito satisfeito
Imagem

Imagem

Demorei mais ou menos 2 horas e meia de trabalho. mas valeu a pena. ficou melhor q eu imaginava. Aconselho antes fazer em uma parte pequena do farol primeiro.
Espero que gostem
[]´
[/quote]
Parabéns pelo post e seja bem vindo ao clube.
henriqueaas
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Dom Fev 11, 2007 8:44 pm
Nome: Henrique AAS
Localização: JF/BBc - MG

#3

Mensagem por henriqueaas » Sáb Jul 10, 2010 8:33 pm

Pra melhorar, usar pasta de polir DVD!!
<!--fonto:Franklin--><span style="font-family:Franklin"><!--/fonto-->EX - Xsara GLX 1.6 16V 2002<!--fontc--></span><!--/fontc-->;
Atuais Kia Picanto MT 10/11 e Suzuki Grand Vitara 4x4 MT 12/13

Imagem
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#4

Mensagem por a2006om » Qua Ago 25, 2010 4:25 am

:icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: Parabéns pelo tutorial não só aqui mais será util a muitos carros que hoje tem os faróis foscos...

Também postei na comunidade do Chrysler Neon pois temos esse problema crônico nos faróis. :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:
Anderson Machado.
Responder