Xsara Parou na Marginal

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Edutenor
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 2:11 am
Nome: Tenor

#1

Mensagem por Edutenor » Qua Jun 30, 2010 12:34 pm

Amigos, tenho acompanhado o forum para tentar solucionar o meu problema mas não consegui, por isso peço a ajuda de vcs, esta semana estava na marginal pinheiros a 90km/h quando de repente senti a velocidade diminuindo, pisava no acelerador e nada, tentei reduzir a marcha e nada, tive de ligar o pisca alerta pois eu estava na faixa da esquerda e o carro simplesmente parou, desliguei e liguei e acabou pegando de novo, o que pode ser? Isso já havia acontecido uma vez porem eu achei que era pouca gasolina já que eu estava rodando para gastar a gasolina velha pois o carro ficou parado uns 4 meses por documentação, meu xsara é 1.8 99 16v, tem gas natural porem não utilizo pois já estourou o coletor 2x.


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Qua Jun 30, 2010 11:00 pm

[quote name='Tenor' post='9890' date='Jun 30 2010, 11:34 AM']
Amigos, tenho acompanhado o forum para tentar solucionar o meu problema mas não consegui, por isso peço a ajuda de vcs, esta semana estava na marginal pinheiros a 90km/h quando de repente senti a velocidade diminuindo, pisava no acelerador e nada, tentei reduzir a marcha e nada, tive de ligar o pisca alerta pois eu estava na faixa da esquerda e o carro simplesmente parou, desliguei e liguei e acabou pegando de novo, o que pode ser? Isso já havia acontecido uma vez porem eu achei que era pouca gasolina já que eu estava rodando para gastar a gasolina velha pois o carro ficou parado uns 4 meses por documentação, meu xsara é 1.8 99 16v, tem gas natural porem não utilizo pois já estourou o coletor 2x.
[/quote]
Se o seu carro está perdendo a força mesmo que voce pise no acelerador, teste a pressão da bomba de combustível/filtro entupido, as velas e a bobina que pode não estar mandando corrente para as velas. Também verifique o filtro de ar sujo que dificulta a entrada de ar para a combustão.

Boa sorte.
ricardo.xsara
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 11:06 am
Nome: ricardo.xsara

#3

Mensagem por ricardo.xsara » Qui Jul 01, 2010 2:42 pm

Boa tarde amigo!

Sou um feliz proprietário de um xsara do mesmo ano do seu e já passei pelo mesmo problema.
O pescador do tanque de combustível não atua se vc estiver com pouco combustível ou se por ventura estiver 1/4 pra menos e trafegar com o carro enclinado para o lado do motorista (é o que acontece se vc estiver na faixa esquerda da marginal), com certeza o carro vai parar, sem ascender nenhuma luz de indicação, no máximo a luz amarela do combustível. Caso ocorra, basta deixar o carro em piso plano novamente e verá que funcionará como se nada tivesse acontecido.
Tomei alguns sustos no começo, mas agora já estou vacinado....rsrsrs...

Espero ter ajudado.

Um abraço e boa sorte com o xsara!
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#4

Mensagem por SAWAMU » Qui Jul 01, 2010 8:44 pm

Quando aconteceu isso comigo era o cabo frouxo da bateria, acende a luz do STOP e tudo mais, na verdade o carro desliga.

Tive problema com a bomba de combustivel tb, se vc usava GNV com o tempo a bomba resseca.

peça para o macanico testar a pressão da sua bomba e verifique os cabos da bateria. um sinal que a bomba nao vai bem é a oscilação na marcha lenta.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Edutenor
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 2:11 am
Nome: Tenor

#5

Mensagem por Edutenor » Sex Jul 02, 2010 5:32 pm

Galera, obrigado pela ajuda, com relação a quantidade de combustível no tanque eu sempre ando com 1/2 pra cima pois minha garagem é inclinada e já passei por susto de não pegar.rs agora vou ver a questão da bomda e do filtro pois como ele ficou muito +- 4 meses parado e o combustível pode ter ficado velho e ter sujado o filtro não é? sei que tem algumas oficinas indicadas no forum, porém não encontrei nenhuma na zona oeste pois moro em osasco se alguem puder me indicar uma agradeço.
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#6

Mensagem por Carlos Godoy » Sáb Jul 03, 2010 2:37 pm

[quote name='Tenor' post='9907' date='Jul 2 2010, 04:32 PM']
Galera, obrigado pela ajuda, com relação a quantidade de combustível no tanque eu sempre ando com 1/2 pra cima pois minha garagem é inclinada e já passei por susto de não pegar.rs agora vou ver a questão da bomda e do filtro pois como ele ficou muito +- 4 meses parado e o combustível pode ter ficado velho e ter sujado o filtro não é? sei que tem algumas oficinas indicadas no forum, porém não encontrei nenhuma na zona oeste pois moro em osasco se alguem puder me indicar uma agradeço.
[/quote]
A bomba de combustível voce pode testar e trocar se for o caso em uma auto elétrica que é mais indicado e provavelmente terão uma bomba da marca Bosch nova para substituição e os filtros troca no posto de sua confiança.
Responder