RANGIDO SUSPENSÃO TRASEIRA
Bom dia, amigos!
Tenho um Xsara 1.6 VTS e ao final de uma viagem ele começou um rangido na suspensão traseira. Um nhec nhec bem chatinho, mas que não aumenta ou diminui com a velocidade. Na hora de sair com o carro, faz um nheeeec, se é que vocês me entendem... rsrsrss
Pergunto: Será que são os rolamentos? Se forem, não posso demorar para trocar, pois senão o semi-eixo vai pro espaço, não é?
A propósito, alguma dica de oficina para Petrópolis/RJ?
Aguardo alguma dica,
Gabriel.
Tenho um Xsara 1.6 VTS e ao final de uma viagem ele começou um rangido na suspensão traseira. Um nhec nhec bem chatinho, mas que não aumenta ou diminui com a velocidade. Na hora de sair com o carro, faz um nheeeec, se é que vocês me entendem... rsrsrss
Pergunto: Será que são os rolamentos? Se forem, não posso demorar para trocar, pois senão o semi-eixo vai pro espaço, não é?
A propósito, alguma dica de oficina para Petrópolis/RJ?
Aguardo alguma dica,
Gabriel.
Valeu pela dica, amigo.
Estive no mecânico e ele instalou uma graxeta no eixo traseiro. Enchemos ele de graxa (até vazar pela lateral) e parou de fazer o barulho. Diz o mecânico que este rangido costuma ocorrer em veículos peugeot. Ele sempre instala esta graxeta, com sucesso.
Abraços a todos,
Gabriel.
Estive no mecânico e ele instalou uma graxeta no eixo traseiro. Enchemos ele de graxa (até vazar pela lateral) e parou de fazer o barulho. Diz o mecânico que este rangido costuma ocorrer em veículos peugeot. Ele sempre instala esta graxeta, com sucesso.
Abraços a todos,
Gabriel.
Esta graxeta tem que se instalada, não vem de fábrica. Basta fazer um furo no eixo traseiro e instalar uma válvula, que controla a entrada da graxa. Em qualquer posto de gasolina tem uma máquina que, ao ser encaixada na válvula, coloca graxa em alta pressão dentro do eixo.
Procure algum mecânico que entenda do assunto, a alegação simples de que tem que trocar o eixo todo, aparenta um certo desconhecimento e má vontade. Quando os rolamentos estão absolutamente desgastados, eles podem danificar, no máximo, os semi-eixos, que custam R$350,00 de cada lado.
Abraços,
Gabriel.
Procure algum mecânico que entenda do assunto, a alegação simples de que tem que trocar o eixo todo, aparenta um certo desconhecimento e má vontade. Quando os rolamentos estão absolutamente desgastados, eles podem danificar, no máximo, os semi-eixos, que custam R$350,00 de cada lado.
Abraços,
Gabriel.
[quote name='Gabrielp' post='9793' date='Jun 20 2010, 03:38 PM']
Valeu pela dica, amigo.
Estive no mecânico e ele instalou uma graxeta no eixo traseiro. Enchemos ele de graxa (até vazar pela lateral) e parou de fazer o barulho. Diz o mecânico que este rangido costuma ocorrer em veículos peugeot. Ele sempre instala esta graxeta, com sucesso.
Abraços a todos,
Gabriel.
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Amigo,
Vc é do Rio? Onde fica este mecânico?
Abç.
Valeu pela dica, amigo.
Estive no mecânico e ele instalou uma graxeta no eixo traseiro. Enchemos ele de graxa (até vazar pela lateral) e parou de fazer o barulho. Diz o mecânico que este rangido costuma ocorrer em veículos peugeot. Ele sempre instala esta graxeta, com sucesso.
Abraços a todos,
Gabriel.
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Amigo,
Vc é do Rio? Onde fica este mecânico?
Abç.
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[quote name='Andre Rocha' post='11531' date='Nov 3 2010, 05:31 PM']
Rapaziada, alguém sabe algum cara em SP que faça isso... pq meu mecanico falou para ir por eliminação.. trocar o amortecedor..depois ver o resto! PQP !!
Mas como o barulho é o mesmo..que o pessoal comentou ai..vou tentar esta graxeta primeiro!
Conto com a ajuda de vcs..
Abraços
[/quote]
Amigão,
O meu ZX estava com o mesmo "nhec, nhec", mas o meu problemas estava no eixo traseiro. Como os amortecedores estavam bem cansados, optei por trocá-los e reparar o eixo.
Paguei R$ 457,00 nos amortecedores + R$ 350,00 para reparar o eixo.
O meu mecânico fica no Taboão da Serra / SP, se quiser te passo o endereço.
Abraços
Rapaziada, alguém sabe algum cara em SP que faça isso... pq meu mecanico falou para ir por eliminação.. trocar o amortecedor..depois ver o resto! PQP !!
Mas como o barulho é o mesmo..que o pessoal comentou ai..vou tentar esta graxeta primeiro!
Conto com a ajuda de vcs..
Abraços
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Amigão,
O meu ZX estava com o mesmo "nhec, nhec", mas o meu problemas estava no eixo traseiro. Como os amortecedores estavam bem cansados, optei por trocá-los e reparar o eixo.
Paguei R$ 457,00 nos amortecedores + R$ 350,00 para reparar o eixo.
O meu mecânico fica no Taboão da Serra / SP, se quiser te passo o endereço.
Abraços
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CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
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[quote name='Cirdan' date='Jul 23 2010, 11:55 AM' post='10143']
O Eixo traseiro do Xsara (auto direcional) custa por volta de uns 5 mil reais. Um usado no desmancha pedem mais de 1500 reais.
Abraços a todos.
[/quote]
sei que o topico é velho, mas me obrigo a postar aqui para que pessoas que pesquisem sobre o xsara na internet, não leiam esta baboseira!
o eixo trazeiro do xsara se arruma facilmente com no MAXIMO 800 reais!
O Eixo traseiro do Xsara (auto direcional) custa por volta de uns 5 mil reais. Um usado no desmancha pedem mais de 1500 reais.
Abraços a todos.
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sei que o topico é velho, mas me obrigo a postar aqui para que pessoas que pesquisem sobre o xsara na internet, não leiam esta baboseira!
o eixo trazeiro do xsara se arruma facilmente com no MAXIMO 800 reais!
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[quote name='Gabrielp' date='Jun 20 2010, 02:38 PM' post='9793']
Valeu pela dica, amigo.
Estive no mecânico e ele instalou uma graxeta no eixo traseiro. Enchemos ele de graxa (até vazar pela lateral) e parou de fazer o barulho. Diz o mecânico que este rangido costuma ocorrer em veículos peugeot. Ele sempre instala esta graxeta, com sucesso.
Abraços a todos,
Gabriel.
[/quote]
Boa tarde Gabriel, em que parte do corpo do eixo foi instalado? meio ou nas laterais?
Valeu pela dica, amigo.
Estive no mecânico e ele instalou uma graxeta no eixo traseiro. Enchemos ele de graxa (até vazar pela lateral) e parou de fazer o barulho. Diz o mecânico que este rangido costuma ocorrer em veículos peugeot. Ele sempre instala esta graxeta, com sucesso.
Abraços a todos,
Gabriel.
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Boa tarde Gabriel, em que parte do corpo do eixo foi instalado? meio ou nas laterais?