RANGIDO SUSPENSÃO TRASEIRA

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gabrielp
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#1

Mensagem por gabrielp » Sáb Jun 12, 2010 8:11 am

Bom dia, amigos!

Tenho um Xsara 1.6 VTS e ao final de uma viagem ele começou um rangido na suspensão traseira. Um nhec nhec bem chatinho, mas que não aumenta ou diminui com a velocidade. Na hora de sair com o carro, faz um nheeeec, se é que vocês me entendem... rsrsrss

Pergunto: Será que são os rolamentos? Se forem, não posso demorar para trocar, pois senão o semi-eixo vai pro espaço, não é?

A propósito, alguma dica de oficina para Petrópolis/RJ?

Aguardo alguma dica,

Gabriel.


Cirdan
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#2

Mensagem por Cirdan » Qua Jun 16, 2010 12:47 pm

Suspensão traseira independente por braço arrastado amigo....

Isso dai é batente ou os amortecedores. Rolamento não faz nhec-nhec ela rosna... como se tivesse comendo algo.

Abraços a todos.
gabrielp
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#3

Mensagem por gabrielp » Dom Jun 20, 2010 2:38 pm

Valeu pela dica, amigo.

Estive no mecânico e ele instalou uma graxeta no eixo traseiro. Enchemos ele de graxa (até vazar pela lateral) e parou de fazer o barulho. Diz o mecânico que este rangido costuma ocorrer em veículos peugeot. Ele sempre instala esta graxeta, com sucesso.

Abraços a todos,

Gabriel.
dayson
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#4

Mensagem por dayson » Sáb Jun 26, 2010 4:50 pm

Olá!
galera, estou com o mesmo problema! que graxita é essa? onde coloca isso? dois mecanicos q levei falou q tenho q trocar se nao me engano o eixo todo. fica carissimo.
alguem sabe alguma coisa? obrigado!
gabrielp
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#5

Mensagem por gabrielp » Dom Jun 27, 2010 12:57 pm

Esta graxeta tem que se instalada, não vem de fábrica. Basta fazer um furo no eixo traseiro e instalar uma válvula, que controla a entrada da graxa. Em qualquer posto de gasolina tem uma máquina que, ao ser encaixada na válvula, coloca graxa em alta pressão dentro do eixo.

Procure algum mecânico que entenda do assunto, a alegação simples de que tem que trocar o eixo todo, aparenta um certo desconhecimento e má vontade. Quando os rolamentos estão absolutamente desgastados, eles podem danificar, no máximo, os semi-eixos, que custam R$350,00 de cada lado.

Abraços,

Gabriel.
Cirdan
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#6

Mensagem por Cirdan » Sex Jul 23, 2010 10:55 am

O Eixo traseiro do Xsara (auto direcional) custa por volta de uns 5 mil reais. Um usado no desmancha pedem mais de 1500 reais.

Abraços a todos.
decofr
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#7

Mensagem por decofr » Qua Nov 03, 2010 5:31 pm

Rapaziada, alguém sabe algum cara em SP que faça isso... pq meu mecanico falou para ir por eliminação.. trocar o amortecedor..depois ver o resto! PQP !!
Mas como o barulho é o mesmo..que o pessoal comentou ai..vou tentar esta graxeta primeiro!

Conto com a ajuda de vcs..

Abraços
MOURÃO
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#8

Mensagem por MOURÃO » Qua Nov 03, 2010 7:01 pm

[quote name='Gabrielp' post='9793' date='Jun 20 2010, 03:38 PM']
Valeu pela dica, amigo.

Estive no mecânico e ele instalou uma graxeta no eixo traseiro. Enchemos ele de graxa (até vazar pela lateral) e parou de fazer o barulho. Diz o mecânico que este rangido costuma ocorrer em veículos peugeot. Ele sempre instala esta graxeta, com sucesso.

Abraços a todos,

Gabriel.
[/quote]

Amigo,
Vc é do Rio? Onde fica este mecânico?

Abç.
Frugis
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#9

Mensagem por Frugis » Sex Nov 05, 2010 6:22 pm

[quote name='Andre Rocha' post='11531' date='Nov 3 2010, 05:31 PM']
Rapaziada, alguém sabe algum cara em SP que faça isso... pq meu mecanico falou para ir por eliminação.. trocar o amortecedor..depois ver o resto! PQP !!
Mas como o barulho é o mesmo..que o pessoal comentou ai..vou tentar esta graxeta primeiro!

Conto com a ajuda de vcs..

Abraços
[/quote]


Amigão,

O meu ZX estava com o mesmo "nhec, nhec", mas o meu problemas estava no eixo traseiro. Como os amortecedores estavam bem cansados, optei por trocá-los e reparar o eixo.

Paguei R$ 457,00 nos amortecedores + R$ 350,00 para reparar o eixo.

O meu mecânico fica no Taboão da Serra / SP, se quiser te passo o endereço.



Abraços
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gabrielp
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#10

Mensagem por gabrielp » Dom Nov 07, 2010 1:02 pm

[quote name='MOURÃO' post='11536' date='Nov 3 2010, 06:01 PM']
Amigo,
Vc é do Rio? Onde fica este mecânico?

Abç.
[/quote]


Meu mecânico fica em Petrópolis, RJ. A oficina chama-se Killauto.

Abraços,

Gabriel.
MOURÃO
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#11

Mensagem por MOURÃO » Seg Nov 08, 2010 3:48 pm

[quote name='Gabrielp' post='11562' date='Nov 7 2010, 01:02 PM']
Meu mecânico fica em Petrópolis, RJ. A oficina chama-se Killauto.

Abraços,

Gabriel.
[/quote]

Amigo,

Tem como vc postar algumas fotos desta "graxeira"?

Abç.
fernandofigueiredo
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#12

Mensagem por fernandofigueiredo » Sex Set 09, 2011 12:41 pm

Moçada meu citroen zx também estava apresentando um rangido na suspensão traseira, levei no mecânico que tb tem um onde fiz a retífica do semi eixo e os rolamentos coloquei os mesmos do peugeot 306 e 02 da caixa de marchas da Iveco Turbo dailly que se parece muito com a Ducato.
gnw
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#13

Mensagem por gnw » Seg Mar 19, 2012 12:34 am

[quote name='Cirdan' date='Jul 23 2010, 11:55 AM' post='10143']
O Eixo traseiro do Xsara (auto direcional) custa por volta de uns 5 mil reais. Um usado no desmancha pedem mais de 1500 reais.

Abraços a todos.
[/quote]


sei que o topico é velho, mas me obrigo a postar aqui para que pessoas que pesquisem sobre o xsara na internet, não leiam esta baboseira!

o eixo trazeiro do xsara se arruma facilmente com no MAXIMO 800 reais!
Xsara 2002
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#14

Mensagem por Xsara 2002 » Seg Jan 11, 2016 6:40 pm

[quote name='Gabrielp' date='Jun 20 2010, 02:38 PM' post='9793']
Valeu pela dica, amigo.

Estive no mecânico e ele instalou uma graxeta no eixo traseiro. Enchemos ele de graxa (até vazar pela lateral) e parou de fazer o barulho. Diz o mecânico que este rangido costuma ocorrer em veículos peugeot. Ele sempre instala esta graxeta, com sucesso.

Abraços a todos,

Gabriel.
[/quote]

Boa tarde Gabriel, em que parte do corpo do eixo foi instalado? meio ou nas laterais?
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