correia poly v

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Oscar
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:41 am
Nome: Oscar

#1

Mensagem por Oscar » Seg Jun 07, 2010 11:04 am

Amigos,

Andando esse fim de semana em uma rua de paralelepípedo, o carro deu um tranco, começou a chiar e a luz da bateria acendeu no painel.
Parei logo que isso aconteceu e vi que a correia poly v estava solta.
Consegui retirar a correia, que estava um pouco amassada, mas não estourada.

No local onde a correia fica, entre os engrenagens superior e inferior, tem uma polia ou rolamento, redonda, de plastico junto à uma engrenagem de metal, que está estourada, acho que foi isso que fez a correia afrouxar e soltar, não consegui retirar esta peça.

Vcs sabem que peça e essa?

Depois que tirei a correia, consegui levar o carro até em casa...

Eu não levei ainda no mecanico, que com certeza irá saber, só estava querendo saber antes qual peça é essa e até cotar os preços...


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Qua Jun 09, 2010 11:59 pm

[quote name='Oscar' post='9681' date='Jun 7 2010, 10:04 AM']
Amigos,

Andando esse fim de semana em uma rua de paralelepípedo, o carro deu um tranco, começou a chiar e a luz da bateria acendeu no painel.
Parei logo que isso aconteceu e vi que a correia poly v estava solta.
Consegui retirar a correia, que estava um pouco amassada, mas não estourada.

No local onde a correia fica, entre os engrenagens superior e inferior, tem uma polia ou rolamento, redonda, de plastico junto à uma engrenagem de metal, que está estourada, acho que foi isso que fez a correia afrouxar e soltar, não consegui retirar esta peça.

Vcs sabem que peça e essa?

Depois que tirei a correia, consegui levar o carro até em casa...

Eu não levei ainda no mecanico, que com certeza irá saber, só estava querendo saber antes qual peça é essa e até cotar os preços...
[/quote]
Polia do virabrequim, a orignal dura cerca de 80.000km e paralela 40.000km, para trocar tire a roda direita da dianteira e voce terá fácil acesso a ela.
Oscar
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:41 am
Nome: Oscar

#3

Mensagem por Oscar » Qua Jun 16, 2010 11:47 am

Amigos, resolvido.
Troquei no mecanico a polia do alternador, que estava totalmente estourada, e uma segunda polia tb do alternador, que estava com o rolamento meio ruim.
Responder