Xsara GLX 1.8 morre na curva para direita

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ron.do
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Abr 30, 2009 8:42 am
Nome: ron.do

#1

Mensagem por ron.do » Sex Mai 14, 2010 11:36 am

Meus amigos
Possuo um Citroen Xsara GLX 1.8, 16V 1998. Um carro excelente.
Porem estou com dois problemas que gostaria de contar com a ajuda dos experts para solucionar.

Primeiro, o meu carro esta morrendo, aparentemente falta de combustivel, quando faco curvas longas para a direita. (principalmente se o tanque estiver com 1/4 ou menos).
Ja substitui a bomba de combustivel mas o problema persiste. Alguem do forum conhece este problema???Podem ajudar??

O outro e que, minha frente e ligeiramente mais alta do que a traseira. Como faco para subir um pouco a suspensao traseira do veiculo??? Da para fazer em casa??

Espero poder contar com sua ajuda. Obrigado


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sáb Jun 05, 2010 10:40 pm

Ola amigo.

O problema dele morrer é simples: Falta de quebra ondas no tanque e quando vc vira a gasolina vai toda pro lado e a bomba não consegue mais puxar. Resolve de duas formas: Ou tenta ver se da para mudar o lugar da onde puxa, ou anda sempre com o tanque cheio.

A traseira pode ser duas coisas: colocaram molas e amortecedores diferentes na dianteira ou na traseiro (não compativel com os dados de fabrica) ou pode ser simplesmente q regulagem da suspensão traseira q está ruim.

Não sei se o seu tem a suspensão traseira regulavel... mas se tiver é só arrumar. Vc faz ela ficar arriada ou em pé.

Abraços a todos.
ron.do
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Abr 30, 2009 8:42 am
Nome: ron.do

#3

Mensagem por ron.do » Seg Jun 07, 2010 11:31 am

Obrigado pela resposta
Vou verificar
Mas me tira mais uma duvida??
Este "quebra ondas" vem no tanque e foi tirado ou eu tenho que colocar??

Quanto a mudar a posicao de onde puxa, como fazer isso?? Rodando a bomba???

Mais uma vez obrigado
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qua Jun 16, 2010 12:57 pm

Esse quebra ondas é parte do tanque... não tem como eliminar, mas tem como quebrar quando alguem mexeu na bomba (uma troca, ou coisa do tipo).

O q vc pode fazer é rodar a bomba e colocar o pescador na posição correta (alguem colocou errado quando abriu isso).

O quebra ondas são paredes cheia de furos onde não deixa o combustivel ficar dançando no tanque. Modelos compactos tem cada vez isso mais reduzido afim de economizar.

Ka, Celta, Uno... até modelos maiores como Agile, Corsa, Fiesta, Palio, Punto chega ao cumulo de ter poucos quebra onda.

Ai nem é problema de não achar o combustivel, mas sim de vc frear e ouvir a gasolina indo pra frente...

Na Quatro Rodas chegaram até a falar disso.

Abraços a todos.
Responder