Morrendo em marcha lenta e passagens de marcha

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
thiagodutrarj
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 8:18 pm
Nome: Thiago Dutra

#1

Mensagem por thiagodutrarj » Qua Mai 05, 2010 12:35 am

:( Olá galera, estou meio desesperado!!!
Tenho um Xsara Picasso 1.6 16V 06/06 - Gasolina e ele danou a morrer em qualquer passagem de marcha, mas principalmente em marcha lenta. O pior viajei com ele e somente quando cheguei no meu destino isso começou a acontecer, agora estou em Campos do Jordão iniciando minhas férias com o carro difícil de andar. Nínguém conhece um mecânico que possa me auxiliar em citroen e não tem consecionária da mesma por aqui, ao menos nínguém soube me informar.
Socorro galera alguém me ajude, estou com minha família e temos apenas mais cinco dias e teremos que retornar de alguma maneira!!!! :icon_smile_8ball:
Desde já agradeço a todos.

Thiago Dutra


SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#2

Mensagem por SAWAMU » Qua Mai 05, 2010 10:37 am

[quote name='Thiago Dutra' post='9399' date='May 4 2010, 10:35 PM']
:( Olá galera, estou meio desesperado!!!
Tenho um Xsara Picasso 1.6 16V 06/06 - Gasolina e ele danou a morrer em qualquer passagem de marcha, mas principalmente em marcha lenta. O pior viajei com ele e somente quando cheguei no meu destino isso começou a acontecer, agora estou em Campos do Jordão iniciando minhas férias com o carro difícil de andar. Nínguém conhece um mecânico que possa me auxiliar em citroen e não tem consecionária da mesma por aqui, ao menos nínguém soube me informar.
Socorro galera alguém me ajude, estou com minha família e temos apenas mais cinco dias e teremos que retornar de alguma maneira!!!! :icon_smile_8ball:
Desde já agradeço a todos.

Thiago Dutra
[/quote]


Calma Thiago

Curta as ferias e nao se desespere. Primeiramente vc não precisa de uma concessionária pois qualquer mecanica especilizado em injeção resolve isso fácil (desde que seja honesto).

Pois bem, ele vai plugar um scaner no seu carro e o scanner vai apontar extamente qual é o problema. Morrendo em marcha lenta o atuador de lenta ou as velas são serios candidatos, o scanner vai apontar extamente qual é a peça defeituosa. Obviamente o carro morre quando vc passa as marchas porque nao esta segurando a marcha lenta. Se vc nao conseguir resolver o problema ai, bastas nas troca de marcha vc manter o carro acelerado, vai gastar mais combustivel, é um saco, mas vc chega em casa sem problemas.

desde que vc mantenha o motor com giro ele nao vai morrer, vc nao colocou gasolina em algum posto duvidoso??? se a luz da injeção nao acendeu??

as vezes a simples adição de gasolina aditivada pode sresolver seu problema, caso vc tenha abastecido o carro com gasossa batizada.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
thiagodutrarj
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 8:18 pm
Nome: Thiago Dutra

#3

Mensagem por thiagodutrarj » Qui Mai 06, 2010 12:18 am

Valeu SAWAMU, não foi preciso nem plugar o scanner no carro. :D
Fiz amizade com uma galera que já vem em Campos do Jordão a tempos e eles me indicaram um mecânico que seria de confiança Auto Elétrica "SOMI" LTDA, no centro comercial de campos do Jordão (não no centrinho). Fiquei com pé atráz pois sempre procuro levar em autorizadas ou conhecidos, mas não me arrependi e recomendo.
Quando cheguei comecei a citar o que poderia ser e de cara ele falou para pensarmos no mais simples. Perguntou quando troquei o filtro de ar e se tinha realizado a limpeza do TBI, de cara um vacilo meu! :icon_smile_8ball: Sempre troco o filtro mas nunca pedi ou observei a limpeza do "genérico carburador" que controla a entrada de ar. Acertou de cara. Quando a peça foi retirada, a folga que deveria existir entre a borboleta de controle e a carcaça (que justamente permite a passagem de ar necessária para o funcionamento em marcha lenta, ou quando retira totalmente o pé do acelerador), simplesmente não existia. Uma simples limpeza resolveu todos os problemas, os ajustes eletrônicos estavam todos OK, nem foram necessários. O carro voltou a ficar show!!! :P

:icon_smile_approve: Galera recomendo, quando em Campos do Jordão!!! Simplicidade, honestidade, excelente conhecimento em Citroen, e bom preço paguei apenas R$40,00 (Limpeza e mão de obra + a urgência, pois todos os mecânicos estavão ocupados e o próprio dono me atendeu)

Então galera, após toda essa história, fica a lição: "Vamos sempre pensar no mais simples antes de tudo!!!".
Valeu pela atenção, só tenho a agradecer pelo forum!!! :D

Obs: O carro fez 12km/l na estrada, acho que para um 06/06 está de bom tamanho, e na cidade tem feito 10km/l.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Sex Mai 07, 2010 9:06 pm

Q bom q foi algo simples amigo.

Esse motor 1.6 16V é super moderno. Motor completamente de aluminio, duplo comando de valvulas, coletor de admissão de plastico, relação r/l é 0,23 (uma das melhores do mundo, tornando ele super macio)...

Vc precisa cuidar dele com carinho, pois sofre um pouco com nossa gasolina. Para vc ter uma ideia, a versão Gasolina dele já tinha taxa de 11:1, algo muito alto para gasolina.

Mande dar uma limpada no sistema e troque as velas quando possivel. Vc vai ver como ele vai ficar mais economico e ainda andar melhor. Sem falar q não deixe de usar somente combustivel de qualidade.

Quer fazer um teste? Coloque um dia a Podiun nesse motor pra vc ver. Vai parecer q tem uns 10cv a mais amigo. Pq é gasolina de alta octanagem e a injeção não vai precisar atrasar a ignição para não bater pino... ele vai rodar mais redondo.

Fica a dica para colocar Podiun ou qualquer outra gasolina Premiun a cada 10 mil km.

Abraços a todos.
Responder