ventoinhas não ligam do xsara vts

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
karlo rodrigo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 9:25 pm
Nome: karlorodrigo

#1

Mensagem por karlo rodrigo » Ter Abr 20, 2010 11:28 am

amigos , estou com problema serio no meu vts ja fiz de tudo no carro mas as ventoinhas não ligar ja troquei os 03 reles e tbm ja vi os fusiveis estão ok e ja tirei o sensor de temperatura pra ver ser entra as ventoinhas direto. as veses a ventoinhas entra fica direto e depois quanto vou sair com carro elas param do nada e temperatura sobe direto eu não sei aonde fica comando aonde jogar a tensão pro os 03 reles.


me ajudam.

att: Karlo


SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#2

Mensagem por SAWAMU » Ter Abr 20, 2010 12:19 pm

[quote name='karlorodrigo' post='9276' date='Apr 20 2010, 09:28 AM']
amigos , estou com problema serio no meu vts ja fiz de tudo no carro mas as ventoinhas não ligar ja troquei os 03 reles e tbm ja vi os fusiveis estão ok e ja tirei o sensor de temperatura pra ver ser entra as ventoinhas direto. as veses a ventoinhas entra fica direto e depois quanto vou sair com carro elas param do nada e temperatura sobe direto eu não sei aonde fica comando aonde jogar a tensão pro os 03 reles.
me ajudam.

att: Karlo
[/quote]


Opa karlo, blz?!

Não quero parecer meio obvio, mas o eletricista ja testou a cebolinha? ela é a responsavel pelo acionamento da ventoinha e ela só existe para que a ventoinha nao fique ligada direto para não causar um desgaste prematuro.

desconectando os fios da cebolinha e ligando um no outro como se fosse dar um curto, se as ventoinhas ligam o problema esta na cebolinha.

O sensor de temperatura apenas manda informações para a central da injeção e para o painel, nao é ele que comanda o funcionamento da ventoinha ok?

só pode cebolinha visto que os fusíveis vc já verificou, não pode ser outra coisa.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
andytroy
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 12:30 pm
Nome: andre melo

#3

Mensagem por andytroy » Seg Set 20, 2010 2:51 pm

Olá galera do forum.
Estou com o mesmo problema!
Lavei o motor do carro e depois disso parou de funcionar as ventoinhas, será que pode ser cebolinha?
Já olhei o sensor que tem atras da termostatica, não consegui tirar pra examinar mas não tem nenhum fio desencapado.
Ajuda!
Valeu! :icon_smile_8ball:
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Seg Set 20, 2010 9:32 pm

Se não foi a tal cebolinha, pode ser simplesmente um mal contato do conector nos motores dos ventiladores.

Isso tava acontecendo com um amigo meu... tiramos, limpamos e voltou tudo.

Abraços
claudiostavares
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 6:37 pm
Nome: claudiostavares

#5

Mensagem por claudiostavares » Sáb Nov 06, 2010 9:59 pm

Boa noite, desmonte a bateria e retire o módulo, em seguida retire toda a caixa suporte da bateria...ufa, rsrsrs, daí voce verá uma caixinha presa por duas porcas, retire-a, essa é tal CAIXA BITRON. essa caixa tem a função de controlar o acionamento das ventoinhas, e provavelmente ela entrou agua, depois dessa lavagem no motor, retire-a, e coloque outra. Tive o mesmo problema com ela.
Responder