Problema na direção e no ar Xsara GLX 2001

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
jrdant
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 6:21 pm
Nome: Junior Dantas
Localização: Brasilia

#1

Mensagem por jrdant » Sáb Abr 10, 2010 3:51 pm

Prezados participantes desse forum..
Galera e o seginte... de um tempo pra ca, meu Xsara GLX 2001, vem apresentando o seguinte problema toda vez que eu passo na agua com ele, acende a luz do STOP e a direção e o ar param de funcionar, mas e so momentanio... depois volta... ja levei no mecanico que mexe com Citroem mas ele disse que e desgaste natural do carro, que quando passa na aguaa correia do alternador,Ar,Direção molha e ai escapa por isso que falha. mas nunca tinha acontecido isso antes.. acho que o mecanico ta me enrolando. Galera preciso da ajuda de vocês, quem tem mais esperiencia com o carro do que os donos... por acaso ja acaso isso ja aconteceu com algum de vocês? desde ja agradeco a ajuda... valeu galera.... :icon_smile_8ball:


<div align="center">__________JrD__________</div>
<div align="center">Júnior Dantas</div>
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Sáb Abr 10, 2010 11:20 pm

[quote name='Junior Dantas' post='9172' date='Apr 10 2010, 02:51 PM']
Prezados participantes desse forum..
Galera e o seginte... de um tempo pra ca, meu Xsara GLX 2001, vem apresentando o seguinte problema toda vez que eu passo na agua com ele, acende a luz do STOP e a direção e o ar param de funcionar, mas e so momentanio... depois volta... ja levei no mecanico que mexe com Citroem mas ele disse que e desgaste natural do carro, que quando passa na aguaa correia do alternador,Ar,Direção molha e ai escapa por isso que falha. mas nunca tinha acontecido isso antes.. acho que o mecanico ta me enrolando. Galera preciso da ajuda de vocês, quem tem mais esperiencia com o carro do que os donos... por acaso ja acaso isso ja aconteceu com algum de vocês? desde ja agradeco a ajuda... valeu galera.... :icon_smile_8ball:
[/quote]

Troque de mecanico, porque se a correia poly V escapa, simplesmente não tem como ela voltar sozinha para seu lugar é como corrente de bicicleta se ela escapar e voce continuar pedalando ela vai enroscar e jamais retornar ao seu lugar, agora se ele falar que a correia patina na polia e consequentemente para de tracionar a polia da direção e do compressor do ar, isto é possível e tanto pode ser porque a correia já está na hora de trocar(cerca de R$50,00/Good Year colocada em auto elétrica e se o seu motor for 1.8 16V o código da correia é 6pk1660) ou precisa ser ajustada.

Boa sorte.
jrdant
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 6:21 pm
Nome: Junior Dantas
Localização: Brasilia

#3

Mensagem por jrdant » Dom Abr 11, 2010 4:28 pm

[quote name='capiau2009' post='9178' date='Apr 10 2010, 09:20 PM']
Troque de mecanico, porque se a correia poly V escapa, simplesmente não tem como ela voltar sozinha para seu lugar é como corrente de bicicleta se ela escapar e voce continuar pedalando ela vai enroscar e jamais retornar ao seu lugar, agora se ele falar que a correia patina na polia e consequentemente para de tracionar a polia da direção e do compressor do ar, isto é possível e tanto pode ser porque a correia já está na hora de trocar(cerca de R$50,00/Good Year colocada em auto elétrica e se o seu motor for 1.8 16V o código da correia é 6pk1660) ou precisa ser ajustada.

Boa sorte.
[/quote]

haha... e verdade... tenho que trocar de mecanico.. mas eu me espressei mal.. ela ñao escapa, ela patina, so que tem uma coisa eu troquei ela faz uns 10 meses, sera que precisa mesmo ser trocada? como e barato.. acho que vou trocar mesmo so pra testar... valeu.. um abraço...
<div align="center">__________JrD__________</div>
<div align="center">Júnior Dantas</div>
viti
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:19 pm
Nome: viti

#4

Mensagem por viti » Qua Mai 26, 2010 10:35 am

Camarada, é o seguinte tem 2 semanas que fiz esse serviço no meu Xsara (mesmo modelo que o seu). Ele apresentava o mesmo defeito ficava super intrigado !!!
Mas meu mecânico e bem SAFO, o problema e a POLIA ARMÔNICA , ela fica desgastada e patina , se você for trocar irá gastar uns 300 reais + ou - . Eu recondicionei paguei 50 pratas !!!
FICOU NORMAL !!!!!!!
se quiser te indico o mecânico !!! ele faz a preparação de motor no meu carro !!!
abraços !!!!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Seg Mai 31, 2010 11:05 pm

Isso não é a correia... é a polia mesmo.

Na boa amigo... troca essa polia pq se ela estourar na rua vc fica. Fica sem dh.

Não sei no Xsara, mas na Scenic eu fiquei sem alternador, bomba d'água e dh. Por pouco não queimei a junta do cabeçote por causa de superaquecimento.

Abraços a todos.
jrdant
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 6:21 pm
Nome: Junior Dantas
Localização: Brasilia

#6

Mensagem por jrdant » Ter Jun 15, 2010 10:45 pm

Boa, em Viti, e verdade mesmo por que eu troquei a correia e não adiantou... eu moro em Brasilia, tu e daqui? tenho um mecanico que mexe tambem so com Citroem, Renalt e pegout, o cara não e o melhor mas no meu caso ele sempre resolve. hehe.. valeu de mais galera... JrD. :icon_smile_8ball:
<div align="center">__________JrD__________</div>
<div align="center">Júnior Dantas</div>
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Qua Jun 16, 2010 12:42 pm

Pra trocar a Polia não precisa levar em qm entende de Citroen não...

A Polia é igual em todas as marcas, só muda o formato. É tudo encaixado do mesmo jeito e simples de trocar.

Um mecanico pelo menos q saiba de mecanica troca sem problema algum.

Abraços a todos.
Responder