motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
DOM VILLA
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 5:06 pm
Nome: DOM VILLA

#1

Mensagem por DOM VILLA » Sex Abr 09, 2010 10:54 am

Amigos cheguei na encruzilhada
Depois de ter usado Prolonga(bardaux) e outros óleos(militec) para 'melhorar' o motor do meu ZX 2.0 8 válvulas,o meu amigo não resistiu, entupiu o respiro do óleo começando assim um vazamento total por todos os lados, embaixo, encima etc...
Levei o rapaz ( 15 anos), ao mecânico e o mesmo me falou que provávelmente tenha que trocar até o jogo de pistões, além é claro de retíficas e todo o kit restante, bronzinas (mancal e biela), jogo de juntas com retentores, anéis, filtros, cabos, etc..., mais mão de obra, +ou - R$3.000,00.
O IPVA vence agora da uns dias e é R$400,00 e poucos
Estou com o para brisa trincado, novo colocado R$600,00 e pouco.
Coloquei gás no veículo pois rodo +ou - 3.000 os mês, trabalho com publicidade(visita aos clientes).
Aí está a encruzilhada:
- Fazer o carro?
- Fazer uma meia sola e vende-lo bem barato, arriscando arrumar uma dor de cabeça maior ou ficar com peso de consciência de ter repassado uma bomba, coisa que não gostaria que fizessem comigo.
O duro é saber amigos, que no Brasil as coisas perdem o valor constantemente e vivemos numa constante "troca de valores", o velho por ser velho não tem valor mesmo sendo melhor.
Tenho acompanhado neste últimos anos a desvalorização do meu ZX, carro completão com todos opcionais, (vocês sabem disto), compra-se um igual por R$7.000,00, R$8.000,00. Paguei R$12.000,00 no meu à dois anos atrás.
Senhores que grande dúvida
Ser ou não Ser ? A grande pergunta......
Um abraço a todos, desculpe o desabofo
Dom Villa


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Sex Abr 09, 2010 10:54 pm

[quote name='DOM VILLA' post='9148' date='Apr 9 2010, 09:54 AM']
Amigos cheguei na encruzilhada
Depois de ter usado Prolonga(bardaux) e outros óleos(militec) para 'melhorar' o motor do meu ZX 2.0 8 válvulas,o meu amigo não resistiu, entupiu o respiro do óleo começando assim um vazamento total por todos os lados, embaixo, encima etc...
Levei o rapaz ( 15 anos), ao mecânico e o mesmo me falou que provávelmente tenha que trocar até o jogo de pistões, além é claro de retíficas e todo o kit restante, bronzinas (mancal e biela), jogo de juntas com retentores, anéis, filtros, cabos, etc..., mais mão de obra, +ou - R$3.000,00.
O IPVA vence agora da uns dias e é R$400,00 e poucos
Estou com o para brisa trincado, novo colocado R$600,00 e pouco.
Coloquei gás no veículo pois rodo +ou - 3.000 os mês, trabalho com publicidade(visita aos clientes).
Aí está a encruzilhada:
- Fazer o carro?
- Fazer uma meia sola e vende-lo bem barato, arriscando arrumar uma dor de cabeça maior ou ficar com peso de consciência de ter repassado uma bomba, coisa que não gostaria que fizessem comigo.
O duro é saber amigos, que no Brasil as coisas perdem o valor constantemente e vivemos numa constante "troca de valores", o velho por ser velho não tem valor mesmo sendo melhor.
Tenho acompanhado neste últimos anos a desvalorização do meu ZX, carro completão com todos opcionais, (vocês sabem disto), compra-se um igual por R$7.000,00, R$8.000,00. Paguei R$12.000,00 no meu à dois anos atrás.
Senhores que grande dúvida
Ser ou não Ser ? A grande pergunta......
Um abraço a todos, desculpe o desabofo
Dom Villa
[/quote]

Caro Dom,

Primeiramente não devemos nos preocupar com esta desvalorização, carro não é investimento e sim um bem de consumo e se voce pagou R$12.000,00 e hoje ele vale R$7.000,00, voce perdeu R$5.000,00 em dois anos, enquanto muitos outros compram um carro zero na faixa de R$60.000,00 e depois de um ano o carro não vale mais que R$45.000,00 ou seja perdeu R$15.000,00.
Quanto a sua outra dúvida é mais subjetiva, depende da pessoa, mais racionalmente podemos fazer as seguintes contas: pelo que voce informou para voce arrumar o carro vai ficar em torno de R$4.000,00, que compensa se os outros aspectos do seu carro estiver bom, pois voce vai ter a vantagem de estar num carro 100% que voce conhece e não se arrisca a compra um outro que voce não sabe a procedência e problemas que ele tem.

Boa sorte.
sm.silva
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 11:17 pm
Nome: Minduim
Localização: Próx ao aeroporto de Congonhas

#3

Mensagem por sm.silva » Sáb Abr 10, 2010 12:06 am

[quote name='capiau2009' post='9164' date='Apr 9 2010, 08:54 PM']
Caro Dom,

Primeiramente não devemos nos preocupar com esta desvalorização, carro não é investimento e sim um bem de consumo e se voce pagou R$12.000,00 e hoje ele vale R$7.000,00, voce perdeu R$5.000,00 em dois anos, enquanto muitos outros compram um carro zero na faixa de R$60.000,00 e depois de um ano o carro não vale mais que R$45.000,00 ou seja perdeu R$15.000,00.
Quanto a sua outra dúvida é mais subjetiva, depende da pessoa, mais racionalmente podemos fazer as seguintes contas: pelo que voce informou para voce arrumar o carro vai ficar em torno de R$4.000,00, que compensa se os outros aspectos do seu carro estiver bom, pois voce vai ter a vantagem de estar num carro 100% que voce conhece e não se arrisca a compra um outro que voce não sabe a procedência e problemas que ele tem.

Boa sorte.
[/quote]
Pelas experiências que tive com alguns carros, concordo com o Capiau, se o carro valer a pena, conserte e fique com o mesmo pq, ao comprar outro que não seja zero, vc vai gastar para fazer revisão, transferência e ainda correr o risco de pegar uma "bomba" como vc mesmo disse.
Xsara Break 1999 Exclusive + Teto
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#4

Mensagem por SAWAMU » Sáb Abr 10, 2010 10:26 am

[quote name='DOM VILLA' post='9148' date='Apr 9 2010, 09:54 AM']
Amigos cheguei na encruzilhada
Depois de ter usado Prolonga(bardaux) e outros óleos(militec) para 'melhorar' o motor do meu ZX 2.0 8 válvulas,o meu amigo não resistiu, entupiu o respiro do óleo começando assim um vazamento total por todos os lados, embaixo, encima etc...
Levei o rapaz ( 15 anos), ao mecânico e o mesmo me falou que provávelmente tenha que trocar até o jogo de pistões, além é claro de retíficas e todo o kit restante, bronzinas (mancal e biela), jogo de juntas com retentores, anéis, filtros, cabos, etc..., mais mão de obra, +ou - R$3.000,00.
O IPVA vence agora da uns dias e é R$400,00 e poucos
Estou com o para brisa trincado, novo colocado R$600,00 e pouco.
Coloquei gás no veículo pois rodo +ou - 3.000 os mês, trabalho com publicidade(visita aos clientes).
Aí está a encruzilhada:
- Fazer o carro?
- Fazer uma meia sola e vende-lo bem barato, arriscando arrumar uma dor de cabeça maior ou ficar com peso de consciência de ter repassado uma bomba, coisa que não gostaria que fizessem comigo.
O duro é saber amigos, que no Brasil as coisas perdem o valor constantemente e vivemos numa constante "troca de valores", o velho por ser velho não tem valor mesmo sendo melhor.
Tenho acompanhado neste últimos anos a desvalorização do meu ZX, carro completão com todos opcionais, (vocês sabem disto), compra-se um igual por R$7.000,00, R$8.000,00. Paguei R$12.000,00 no meu à dois anos atrás.
Senhores que grande dúvida
Ser ou não Ser ? A grande pergunta......
Um abraço a todos, desculpe o desabofo
Dom Villa
[/quote]


Grande Dom Vila,

Me vi em uma encruzilhada desta. Fiz tudo o que achei que deveria ser feito para o carro ficar “zero”. Gastei R$ 3000,00 em 1 ano (média de R$ 250,00, ou seja uma prestação), ai descobri um pequeno vazamento de água no cabeçote na parte externa achei que era só troca a junta, o mecânico diz que tinha de retificar e a brincadeira não ficaria abaixo de R$ 1500,00. Infelizmente tenho uns 3 mecanicos, sabem mexer e são bons, porem extremamente mercenários.
Imagine vc que a luz da injeção acendeu, o carro ficou difícil pra pegar, imaginei “bomba de gasolina”, mas quiseram trocar bomba, atuador de lenta, velas, etc, enfim a maldita “revisão geral” onde se troca ate o que não precisa, preju:: R$ 700,00.
Ai veio essa historia do cabeçote, perdi a paciência e percebi que quanto mais gastava mais perdia, pq qdo fosse vende lo não teria o mesmo retorno.

Acabei trocando meu xsara 2001 em um mondeo 1998, único dono 87.000 km e estou muito satisfeito.

Mas como falaram tudo é relativo, minha sogra tem um uno 2007 que a embreagem foi pro espaço e na concessionária morreu R$ 700,00 e olha que é um carro barato e popular.

CONSELHO MEU: a aceitação do zx no mercado é baixa, qto mais vc investir mais vai perder, não acho que vc deve passa-lo para um particular, mas sim para alguma agencia a base de troca, já que vão jogar o preço lá embaixo mesmo vc entrega o carro bichado e pronto. Troca so as junta e manda lavar o motor e pronto, vai voltar a vazar depois, mas ai já era PROBLEMA DELES.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
DOM VILLA
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 5:06 pm
Nome: DOM VILLA

#5

Mensagem por DOM VILLA » Seg Abr 12, 2010 10:48 am

Caro Capiau, amigos,
Sei que carro é bem de consumo, sei também que já é normal para todos, principalmente no nosso país, dizer "Há tu perdeu tanto, mas poderia ter perdido muito mais se tivesse feito tal coisa, então tá bom, senta aí e fica
bem quietinho, não reclama, não chora não comenta com ninguém, nem que seja por desabofo"
Amigo tu tens toda razão quando comenta que ficarei com o carro jóia, motor novo, todo novo etc....., eu também sei disto, mas sei também e comentei em minha outra intervenção que esta situação é difícil de entender eu aplico um valor grande em um espetáculo de carro e caso, daqui a algum tempo quiser negociar, não consigo trocar por um Fiat 147.
Mas Capiau, amigos do Site, meu interesse não é causar polêmica, nem atrito, muito menos conflitar opiniões pois, cada um tem direito a sua, porém trazer até ao conhecimento dos amigos o problema ocorrido para que com um conselho daqui outro dali eu possa ter uma idéia de como agir e também para que outros amigos do Site que talvez estejam com o mesmo problema que eu ou parecido, possam utilizar-se destas idéias, que vocês com tanto carinho e interesse tem divulgado.
MUITO OBRIGADO
DOM VILLA
sm.silva
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 11:17 pm
Nome: Minduim
Localização: Próx ao aeroporto de Congonhas

#6

Mensagem por sm.silva » Seg Abr 12, 2010 11:22 pm

Caro amigo, ja tentou outra opinião profissional? Tente outra avaliação antes de tomar alguma atitude, talvez não seja tão grave, ou tão caro. Abraço e boa sorte.
Xsara Break 1999 Exclusive + Teto
DOM VILLA
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 5:06 pm
Nome: DOM VILLA

#7

Mensagem por DOM VILLA » Ter Abr 13, 2010 12:38 am

[quote name='Minduim' post='9200' date='Apr 12 2010, 09:22 PM']
Caro amigo, ja tentou outra opinião profissional? Tente outra avaliação antes de tomar alguma atitude, talvez não seja tão grave, ou tão caro. Abraço e boa sorte.
[/quote]
Obrigado amigo, farei isto com certeza. Qual quer que seja minha decisão vou anunciar à todos, principalmente se for abrir e fazer este motor, pois tenho certeza que terei novidades para todos.....
MUITO OBRIGADO
DOM VILLA
sm.silva
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 11:17 pm
Nome: Minduim
Localização: Próx ao aeroporto de Congonhas

#8

Mensagem por sm.silva » Qui Abr 15, 2010 12:14 pm

Não sei se é o caso mas, veja se o anti-chama está obstruido, pois se estiver, causa vazamentos no carro.
Xsara Break 1999 Exclusive + Teto
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#9

Mensagem por SAWAMU » Qui Abr 15, 2010 12:30 pm

Bem, quando eu disse que seria melhor vc vende-lo, esta hipotese esta sujeita ao seu motor estar REALMENTE condenado.

Outra opinião é sempre bem vinda. Lembro que tive o motor do gol vazando oleo para tudo que é lado e sai da oficina com um orçamento de R$ 3000,00 (cabeçote e tudo mais condenado).

levei em outro mecanica que trocou alguns retentores e a junta da tampa de valvulas e fez uma limpeza nas sedes da tampa e ficou otimo, tudo isso por R$ 80,00 (peças e Mão de obra) e nunca mais vazou.

Deixo claro tb que quando vendi meu xsara não foi por problemas, pois quando o comprei ja estava ciente de tudo que deveria ser feito e o fiz. Surgiu entao um vazamento inesperado, como eu estava precisando de um carro maior aproveitei o embalo e me desfiz. E se tivesse condições compraria um C4 pallas sem pensar 2x.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Qui Abr 15, 2010 5:31 pm

Esse é o tipico carro poçante: onde vc para faz poça.

É um baita carro... poderoso mesmo, mas hj não da mais. As peças são caras e da trabalho mesmo.

Te recomendo a vender amigo. Ou vc perde agora, vou vai continuar perdendo sempre.

Abraços a todos.
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#11

Mensagem por SAWAMU » Qui Abr 15, 2010 9:44 pm

é como eu disse, já não é uma questao de perder ou nao dinheiro, pq isso é FATO.

É uma questão que com a venda dele e + a grana que vc ia gastar no motor, vc compra um carro MAIS ATUAL, ou ate mesmo um xsara, tem tantos a preço de banana que o pessoal vende por aí, aqui perto de casa tem um VTS por $ 10.000,00 barato pelo carro que é (N6 167CV)
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
DOM VILLA
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 5:06 pm
Nome: DOM VILLA

#12

Mensagem por DOM VILLA » Sex Abr 16, 2010 11:00 am

Sabe as vezes fico pensando se meu pai não tem razão quando fala que eu sou um bobalhão romântico, porque ele diz que gostar deste tipo de carro (zx), é gostar de lata velha.
Quando me deparo com dizeres como: - POÇANTE, onde para deixa uma poça de óleo, LATA VELHA (mesmo o carro não tendo nenhum podre + novo que "0") é difícil não ficar triste.
É verdade, carro é como o cavalo para o gaúcho, um amigo, um companheiro só te esperando prá te carregar pra cá e prá lá..... então, dá tristeza....
Caros amigos, hoje à tarde ou a noite vou postar minha decisão, pois levei a outro mecânico e resolvi solicitar a ele que abrisse o motor, vamos ver o que vai dar.
Um grande abraço à todos.
ps.: se quiserem rir um pouco acessem <a href="http://www.youtube.com/jairkobe#p/u/0/wT0urv44dzk" target="_blank">http://www.youtube.com/jairkobe#p/u/0/wT0urv44dzk</a>
É um comediante aqui do RS chamado Jair Kobi.
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#13

Mensagem por SAWAMU » Sex Abr 16, 2010 3:11 pm

pois é Dom Villa, não sou tão apegado com automoveis, gosto de sempre estar trocando quando posso, até agora não tive grandes desgostos, esse lance de ficar com o seu carro pq é conhecido coisa e tal é muutio relativo. Troquei o meu "conhecido" por um "desconhecido" e vi que foi (por enquanto) a melhor coisa que fiz.

O ZX sem duvida fez sua historia, foi campeao de rally coisa pra poucos, assim como o xsara tb foi um dia e o C4 tenta ser hoje, ou seja, "o tempo passa e as coisas mudam". Aquele carro que na adolescencia achavamos o máximo (diplomata, mitsubshi eclipse, omega, entre tantos outros, hoje nao passam de veiculos considerados "velhos" e desatualizados.

hoje adquiri um ford mondeo 1998 unico dono, 130 cv (meu xsara era 2001) para minha necessidade tem me atendido melhor. Basta experimentar para mudar de ideia, experimente outros veiculos.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
ZXBRANCO
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jul 18, 2009 8:40 pm
Nome: ZXBRANCO

#14

Mensagem por ZXBRANCO » Sáb Mai 15, 2010 11:39 pm

faz logo o motor desse carro q vale a pena , eu fiz o meu completo de cima em baixo zx 2.0 8 v gastei 4000
ficou bixao o carro e completo vc vai desfazer pra pegar outro q nem sabe como esta
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#15

Mensagem por Cirdan » Qui Mai 20, 2010 10:56 am

Se vc gosta de carro bom amigo... da esse carro de entrada num Xsara Exclusive 2.0 16V ou mesmo num VTS>

Abraços a todos.
Responder