Algumas dúvidas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#1

Mensagem por l.godoy » Ter Abr 06, 2010 1:59 pm

Amigos, tenho 2 assuntos nos quais gostaria da ajuda de vocês:
Primeiro, marcador de combustível do Xsara; o meu marcador trabalha quando quer e não quando precisa. Com o tanque cheio, o marcador aponta corretamente o combustível existente porém, após rodar alguns quilometros, quando o marcador chega perto do 3/4 de tanque, ele fica maluco; ora marca correto, ora marca na reserva (inclusive acendendo a luz espia). Temos alguma dica para acertar esse problema?
Segundo, temporizador do limpador de parabrisa que não funciona como temporizador. Ao ligar no automático, algumas vezes ele funciona outras (na maioria diga-se de passagem) fica completamente maluco ligando o limpador direto, muitas vezes na velocidade mais alta. Se tiverem algum truque para isto tb, agradeceria a ajuda. Do mais, só tenho a dizer que o carro é um espetáculo. (E eu pensei que estava nas nuvens quando fui proprietário de um Civic, rsrsrsrsrsrsrsrs)


<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Ter Abr 06, 2010 11:19 pm

[quote name='Linneu' post='9110' date='Apr 6 2010, 12:59 PM']
Amigos, tenho 2 assuntos nos quais gostaria da ajuda de vocês:
Primeiro, marcador de combustível do Xsara; o meu marcador trabalha quando quer e não quando precisa. Com o tanque cheio, o marcador aponta corretamente o combustível existente porém, após rodar alguns quilometros, quando o marcador chega perto do 3/4 de tanque, ele fica maluco; ora marca correto, ora marca na reserva (inclusive acendendo a luz espia). Temos alguma dica para acertar esse problema?
Segundo, temporizador do limpador de parabrisa que não funciona como temporizador. Ao ligar no automático, algumas vezes ele funciona outras (na maioria diga-se de passagem) fica completamente maluco ligando o limpador direto, muitas vezes na velocidade mais alta. Se tiverem algum truque para isto tb, agradeceria a ajuda. Do mais, só tenho a dizer que o carro é um espetáculo. (E eu pensei que estava nas nuvens quando fui proprietário de um Civic, rsrsrsrsrsrsrsrs)
[/quote]

Caro Lineu,
Quanto ao seu primeiro problema, que na verdade não é um problema e sim muito comum no Xsara é esta variação do marcador de combustível que é decorrente na forma do tanque e da posição da bóia, que faz com que a medida que o tanque começa a esvaziar cria uma pressão no seu interior que produz estas oscilações do marcador. Para amenizar este problema voce pode limpar com tolueno a bóia e os seu contatos, mas não é 100% garantido que ele vai estar sempre funcionando normal.
Com relação ao sensor de chuva, este dispositivo fica na base do retrovisor interno que no seu caso pode estar com problema ou mal contato, mas antes de mexer é bom ver se primeiro voce encontra este dispositivo.

Boa sorte.
Responder