Bomba de freio e núcleo evaporador do ar-condicionado do Xsa

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piresdosanjos
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#1

Mensagem por piresdosanjos » Sex Abr 02, 2010 1:30 am

Bem amigos, depois de seguir a dica de Capiau sobre o uso dos amortecedores do porta-malas do KA no capô da minha querida, com sucesso, e lido em outro post sobre o uso da bomba do esguicho da água no para-brisa do Escort, venho aqui novamente pedir uma luz para vocês. Estou com um vazamento no óleo do freio, e o mecânico me recomendou a troca da bomba de freio. E tem também o ar-condicionado que não funciona há quase um ano por conta de vazamento no núcleo do mesmo. Colocava carga de gás e a mesma não aguentava por mais de um mês. Então pergunto aos oráculos deste fórum: há como substituir com algum semelhante nacional essas duas peças? A bomba de freio e o núcleo evaporador do ar?
Agradeço muito qualquer luz que vocês possam me dar.


Carlos Godoy
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#2

Mensagem por Carlos Godoy » Sex Abr 02, 2010 10:59 pm

[quote name='Ricardo Jorge' post='9063' date='Apr 2 2010, 12:30 AM']
Bem amigos, depois de seguir a dica de Capiau sobre o uso dos amortecedores do porta-malas do KA no capô da minha querida, com sucesso, e lido em outro post sobre o uso da bomba do esguicho da água no para-brisa do Escort, venho aqui novamente pedir uma luz para vocês. Estou com um vazamento no óleo do freio, e o mecânico me recomendou a troca da bomba de freio. E tem também o ar-condicionado que não funciona há quase um ano por conta de vazamento no núcleo do mesmo. Colocava carga de gás e a mesma não aguentava por mais de um mês. Então pergunto aos oráculos deste fórum: há como substituir com algum semelhante nacional essas duas peças? A bomba de freio e o núcleo evaporador do ar?
Agradeço muito qualquer luz que vocês possam me dar.
[/quote]

O que voce quer dizer com bomba de freio e onde ocorre o vazamento?
piresdosanjos
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#3

Mensagem por piresdosanjos » Sáb Abr 03, 2010 1:37 am

Bem, como dizia o amigo Jack, vamos por partes....
Há pouco mais de um mês que começou a baixa do nível do óleo de freio. De repente, fui avisado pelo painel com as luzes do freio e stop acendendo. Abri o capô ( ainda sem os amortecedores do KA, como mais tarde me indicou o amigo Capiau ) e verifiquei que o nível do mesmo estava no mínimo. Comprei um frasco de 200ml do mesmo, DOT4, e completei. Uma semana depois, o mesmo aviso, óleo em nível mínimo, outro frasco de 200, resolvido. Mais uma semana, a mesma estória, só que agora eu comprei um frasco de 500ml, pensando que daria para duas semanas. E nada de perceber algum vazamento no chão. Fui conversar com o mecânico onde costumo fazer os serviços do carro, e ele me falou que o óleo pode estar vazando para o interior do hidrovácuo, e esse é o motivo do nível estar sempre baixando, mas que uma hora o óleo terminaria vazando de dentro do mesmo, pois ele encheria e haveria o vazamento. Que o defeito "pode" ser da bomba de freio, " que se localiza dentro do hidrovácuo" (sic). Então, mesmo antes de abrir o mesmo para verificar, resolvi logo procurar com os amigos do fórum se haveria alguma chance de que a peça de algum outro veículo pudesse substituir a original. A única coisa decente acontecendo, agora, é que pelo menos o capô está mais fácil de manusear com os amortecedores novos do KA.
Editado pela última vez por piresdosanjos em Sáb Abr 03, 2010 1:41 am, em um total de 1 vez.
Carlos Godoy
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#4

Mensagem por Carlos Godoy » Dom Abr 04, 2010 11:29 pm

[quote name='Ricardo Jorge' post='9071' date='Apr 3 2010, 12:37 AM']
Bem, como dizia o amigo Jack, vamos por partes....
Há pouco mais de um mês que começou a baixa do nível do óleo de freio. De repente, fui avisado pelo painel com as luzes do freio e stop acendendo. Abri o capô ( ainda sem os amortecedores do KA, como mais tarde me indicou o amigo Capiau ) e verifiquei que o nível do mesmo estava no mínimo. Comprei um frasco de 200ml do mesmo, DOT4, e completei. Uma semana depois, o mesmo aviso, óleo em nível mínimo, outro frasco de 200, resolvido. Mais uma semana, a mesma estória, só que agora eu comprei um frasco de 500ml, pensando que daria para duas semanas. E nada de perceber algum vazamento no chão. Fui conversar com o mecânico onde costumo fazer os serviços do carro, e ele me falou que o óleo pode estar vazando para o interior do hidrovácuo, e esse é o motivo do nível estar sempre baixando, mas que uma hora o óleo terminaria vazando de dentro do mesmo, pois ele encheria e haveria o vazamento. Que o defeito "pode" ser da bomba de freio, " que se localiza dentro do hidrovácuo" (sic). Então, mesmo antes de abrir o mesmo para verificar, resolvi logo procurar com os amigos do fórum se haveria alguma chance de que a peça de algum outro veículo pudesse substituir a original. A única coisa decente acontecendo, agora, é que pelo menos o capô está mais fácil de manusear com os amortecedores novos do KA.
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Esta é uma peça que dificilmente voce vai encontrar no mercado paralelo, mas de qualquer forma tente na Toulouse Import(SP) através do site www.toulouseimport.com.br, mas antes faça o teste para saber se o problema relamente é no servo-freio/hidrovacuo. Com o carro desligado pise no pedal do freio até ficar duro e segure, ligue o carro sem soltar o pé, se o pedal não se mover então o hidrovacuo está com problemas.

Boa sorte.
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