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sm.silva
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#1

Mensagem por sm.silva » Seg Mar 29, 2010 7:27 pm

Fala galera do Citroen Clube! Sou o mais novo proprietário de um Xsara Break com 94.000 Km (1999 1.8 16v Exclusive!!!). Parabéns pelo site, foi decisivo na minha compra, tirei muitas dúvidas e estou muito satisfeito com meu "carrinho".


Xsara Break 1999 Exclusive + Teto
henriqueaas
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#2

Mensagem por henriqueaas » Seg Mar 29, 2010 9:46 pm

Bem vindo e parabéns pela barca!
<!--fonto:Franklin--><span style="font-family:Franklin"><!--/fonto-->EX - Xsara GLX 1.6 16V 2002<!--fontc--></span><!--/fontc-->;
Atuais Kia Picanto MT 10/11 e Suzuki Grand Vitara 4x4 MT 12/13

Imagem
sm.silva
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#3

Mensagem por sm.silva » Ter Mar 30, 2010 1:29 pm

[quote name='Henrique AAS' post='9022' date='Mar 29 2010, 07:46 PM']
Bem vindo e parabéns pela barca!
[/quote]

Obrigado!!! Cara que excelente carro!!! Tive vários modelos nacionais e nenhum se compara a esse!!!!
Aproveitando a deixa, estou fazendo aquela revisãozinha básica: troquei óleo e filtro do motor, óleo de câmbio, pastilha e fluido de freio, bieletas, buchas de bandeja e faltou trocar a correia dentada e tensores que não troquei ainda pelo seguinte: qual marca de tensores usar? A correia já achei a um preço razoável $ 86,00 da Dayco no ML. É viável utilizar os tensores de outra marca?
Xsara Break 1999 Exclusive + Teto
Carlos Godoy
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#4

Mensagem por Carlos Godoy » Ter Mar 30, 2010 11:49 pm

[quote name='Minduim' post='9028' date='Mar 30 2010, 12:29 PM']
Obrigado!!! Cara que excelente carro!!! Tive vários modelos nacionais e nenhum se compara a esse!!!!
Aproveitando a deixa, estou fazendo aquela revisãozinha básica: troquei óleo e filtro do motor, óleo de câmbio, pastilha e fluido de freio, bieletas, buchas de bandeja e faltou trocar a correia dentada e tensores que não troquei ainda pelo seguinte: qual marca de tensores usar? A correia já achei a um preço razoável $ 86,00 da Dayco no ML. É viável utilizar os tensores de outra marca?
[/quote]

Seja bem vindo, mas não se esqueça que correia de comando e tensores são fundamentais para estes motores, portanto não faça economia boba, algumas peças é melhor usar original e a diferença entre o kit paralelo e o original não chega a R$200,00, segue abaixo os códigos das peças que voce pode pedir em qualquer concessionária Citroen e deve ficar em torno de R$400,00 a 500,00 o Kit:
- correia dentada(136 dentes) - código 0816.98
- tensor - código 0830.37
- esticador - código 0829.35

Boa sorte
sm.silva
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#5

Mensagem por sm.silva » Qui Abr 01, 2010 12:20 am

[quote name='capiau2009' post='9034' date='Mar 30 2010, 09:49 PM']
Seja bem vindo, mas não se esqueça que correia de comando e tensores são fundamentais para estes motores, portanto não faça economia boba, algumas peças é melhor usar original e a diferença entre o kit paralelo e o original não chega a R$200,00, segue abaixo os códigos das peças que voce pode pedir em qualquer concessionária Citroen e deve ficar em torno de R$400,00 a 500,00 o Kit:
- correia dentada(136 dentes) - código 0816.98
- tensor - código 0830.37
- esticador - código 0829.35

Boa sorte
[/quote]

Obrigado, vc tem razão, vou colocar o kit original mesmo. Mais uma dúvida, li em um post que o num do motor é atrás do coletor, é sério? Tem que desmontar pra tirar o decalque ou há outra forma? Abraços!!
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Carlos Godoy
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#6

Mensagem por Carlos Godoy » Sex Abr 02, 2010 12:57 am

[quote name='Minduim' post='9051' date='Mar 31 2010, 11:20 PM']
Obrigado, vc tem razão, vou colocar o kit original mesmo. Mais uma dúvida, li em um post que o num do motor é atrás do coletor, é sério? Tem que desmontar pra tirar o decalque ou há outra forma? Abraços!!
[/quote]

Realmente o acesso é difícil, talvez tirando apenas o suporte do filtro de ar voce consegue.
sm.silva
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#7

Mensagem por sm.silva » Sex Abr 02, 2010 11:53 am

[quote name='capiau2009' post='9060' date='Apr 1 2010, 10:57 PM']
Realmente o acesso é difícil, talvez tirando apenas o suporte do filtro de ar voce consegue.
[/quote]
Beleza Capiau, vou tentar tirar no sábado, abraços!!!
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#8

Mensagem por sm.silva » Qua Abr 07, 2010 1:19 am

[quote name='Minduim' post='9066' date='Apr 2 2010, 09:53 AM']
Beleza Capiau, vou tentar tirar no sábado, abraços!!!
[/quote]
Desisti de desmontar (mesmo pq não é um golzinho que se faz de tudo em casa!), descobri que para transferência pode ser feita uma vistoria, onde é emitido um laudo que atesta se o motor é ou não do carro, sem precisar desmontar e a um custo de $60,00. A empresa que faz esse serviço se chama Supervisão e é encontrada facilmente, basta procurar no google. Mas valeu a dica Capiau! :D
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