Alavanca praticamente "solta"

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
borges_762000
Habilitado
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 10:08 am
Nome: JBorges

#1

Mensagem por borges_762000 » Qui Fev 25, 2010 9:31 pm

Galera, como nem tudo são flores, um problema inusitado aconteceu com meu xsara.
A alavanca dele já estava vibrando faz algum tempo, devido a problemas na haste do trambulador. Mas até aí, nada demais.

Acontece que quando estava num rodovia e fui reduzir, simplesmente não consegui alterar a marcha. Veio a alavanca, apenas. A alavanca continua fixada na caixa de câmbio mas se estende facilmente para frente até tocar no porta objetos e não muda a marcha.

Detalhe: ela não faz o mesmo movimento para trás. Apenas para frente. Também não mais é possível flexioná-la para baixo para colocar marcha ré. É como se tivesse perdido o contato com a caixa, sem estar solta.

Alguém sabe me dizer o que pode ter acontecido?


SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#2

Mensagem por SAWAMU » Qui Fev 25, 2010 11:25 pm

[quote name='JBorges' post='8720' date='Feb 25 2010, 08:31 PM']
Galera, como nem tudo são flores, um problema inusitado aconteceu com meu xsara.
A alavanca dele já estava vibrando faz algum tempo, devido a problemas na haste do trambulador. Mas até aí, nada demais.

Acontece que quando estava num rodovia e fui reduzir, simplesmente não consegui alterar a marcha. Veio a alavanca, apenas. A alavanca continua fixada na caixa de câmbio mas se estende facilmente para frente até tocar no porta objetos e não muda a marcha.

Detalhe: ela não faz o mesmo movimento para trás. Apenas para frente. Também não mais é possível flexioná-la para baixo para colocar marcha ré. É como se tivesse perdido o contato com a caixa, sem estar solta.

Alguém sabe me dizer o que pode ter acontecido?
[/quote]

Entao,

Tive esse caso da alavanca bamba, me aconteceu, não no xsara, mas o problema era na fixação da caixa de marcha que soltou. Como vc disse que o tambulador já estava estourado, deve ter rompido o kit.
Foi só recolocar no lugar e blz.

Tomara que seja simples, dá uma olhada embaixo e veja se a caixa está no lugar e verifique o coxim do cambio.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
borges_762000
Habilitado
Mensagens: 56
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 10:08 am
Nome: JBorges

#3

Mensagem por borges_762000 » Sáb Fev 27, 2010 3:32 pm

[quote name='SAWAMU' post='8721' date='Feb 25 2010, 09:25 PM']
Entao,

Tive esse caso da alavanca bamba, me aconteceu, não no xsara, mas o problema era na fixação da caixa de marcha que soltou. Como vc disse que o tambulador já estava estourado, deve ter rompido o kit.
Foi só recolocar no lugar e blz.

Tomara que seja simples, dá uma olhada embaixo e veja se a caixa está no lugar e verifique o coxim do cambio.
[/quote]


Sawamu,

O problema foi na haste do trambulador. São três. Uma delas soltou. Coloquei no lugar. Ela solta dependendo dos movimentos. Vou amarrar com algum fio, arame, até arrumar esta peça. De todo modo, parece que o problema é bem simples.

Abração
Responder