Pessoal, tenho um Xsara 98 8V e o dono anterior tinha colocado GNV, tirei o GNV, mas o carro ficou sem o duto de ar que vai da entrada perto da grade até o alojamento do filtro de ar original. O dono anterior fez paa não perder muita potência.
Agora ele puxa o ar direto de trás do bloco e já vai para o filtro de ar.
Eu quero por um duto novo e o coletor frontal original, mas vi que tem a opção no mercado para por um filtro esportivo com sistema de filtragem embebido em óleo. Esse filtro de óleo é definivo e tem que lavar a reaplicar o óleo a cada X Km... etc. Os fabricantes afirmam que esse filtro aumenta a potência do carro.
Gostaria de saber a opinião, os prós e os contras:
a- deixo como está, pois assim o ar entra direto e filtra do mesmo jeito (estou rodando assim faz um ano)
b- compro um duto e coletor original
c- tiro o filtro original de papel e coloco um filtro á óleo esportivo
A opção c com sistema da K&N kit completo para instalar sai por R$ 796,00. Peças oiginais devem sair por um pouco menos do que isso, uns R$ 500,00 +/-,
O que acham disso?
Valeu,
filtro de ar original de papel ou filtro de ar com óleo (esp
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[quote name='reitoso' post='8668' date='Feb 22 2010, 12:08 PM']
Pessoal, tenho um Xsara 98 8V e o dono anterior tinha colocado GNV, tirei o GNV, mas o carro ficou sem o duto de ar que vai da entrada perto da grade até o alojamento do filtro de ar original. O dono anterior fez paa não perder muita potência.
Agora ele puxa o ar direto de trás do bloco e já vai para o filtro de ar.
Eu quero por um duto novo e o coletor frontal original, mas vi que tem a opção no mercado para por um filtro esportivo com sistema de filtragem embebido em óleo. Esse filtro de óleo é definivo e tem que lavar a reaplicar o óleo a cada X Km... etc. Os fabricantes afirmam que esse filtro aumenta a potência do carro.
Gostaria de saber a opinião, os prós e os contras:
a- deixo como está, pois assim o ar entra direto e filtra do mesmo jeito (estou rodando assim faz um ano)
b- compro um duto e coletor original
c- tiro o filtro original de papel e coloco um filtro á óleo esportivo
A opção c com sistema da K&N kit completo para instalar sai por R$ 796,00. Peças oiginais devem sair por um pouco menos do que isso, uns R$ 500,00 +/-,
O que acham disso?
Valeu,
[/quote]
A sua dúvida, depende do seu gosto de da sua disponibilidade financeira, afinal como voce afirma, já faz um ano que voce no sistema direto e não tem causado problemas; quanto a este "rendimento" produzido pelos filtros esportivos, existe um teste no site da Quatro Rodas sobre a colocação de filtros esportivos; agora se voce deseja retornar no sistema original e se voce mora em São Paulo ou Rio deve ter algumas oficinas de desmanche que tem este produto com um preço mais em conta ou mesmo no site do mercado livre as vezes voce encontra alguns Xsaras batidos e pode negociar a peça.
Boa sorte.
Pessoal, tenho um Xsara 98 8V e o dono anterior tinha colocado GNV, tirei o GNV, mas o carro ficou sem o duto de ar que vai da entrada perto da grade até o alojamento do filtro de ar original. O dono anterior fez paa não perder muita potência.
Agora ele puxa o ar direto de trás do bloco e já vai para o filtro de ar.
Eu quero por um duto novo e o coletor frontal original, mas vi que tem a opção no mercado para por um filtro esportivo com sistema de filtragem embebido em óleo. Esse filtro de óleo é definivo e tem que lavar a reaplicar o óleo a cada X Km... etc. Os fabricantes afirmam que esse filtro aumenta a potência do carro.
Gostaria de saber a opinião, os prós e os contras:
a- deixo como está, pois assim o ar entra direto e filtra do mesmo jeito (estou rodando assim faz um ano)
b- compro um duto e coletor original
c- tiro o filtro original de papel e coloco um filtro á óleo esportivo
A opção c com sistema da K&N kit completo para instalar sai por R$ 796,00. Peças oiginais devem sair por um pouco menos do que isso, uns R$ 500,00 +/-,
O que acham disso?
Valeu,
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A sua dúvida, depende do seu gosto de da sua disponibilidade financeira, afinal como voce afirma, já faz um ano que voce no sistema direto e não tem causado problemas; quanto a este "rendimento" produzido pelos filtros esportivos, existe um teste no site da Quatro Rodas sobre a colocação de filtros esportivos; agora se voce deseja retornar no sistema original e se voce mora em São Paulo ou Rio deve ter algumas oficinas de desmanche que tem este produto com um preço mais em conta ou mesmo no site do mercado livre as vezes voce encontra alguns Xsaras batidos e pode negociar a peça.
Boa sorte.
Obrigado.
[quote name='capiau2009' post='8677' date='Feb 22 2010, 09:10 PM']
A sua dúvida, depende do seu gosto de da sua disponibilidade financeira, afinal como voce afirma, já faz um ano que voce no sistema direto e não tem causado problemas; quanto a este "rendimento" produzido pelos filtros esportivos, existe um teste no site da Quatro Rodas sobre a colocação de filtros esportivos; agora se voce deseja retornar no sistema original e se voce mora em São Paulo ou Rio deve ter algumas oficinas de desmanche que tem este produto com um preço mais em conta ou mesmo no site do mercado livre as vezes voce encontra alguns Xsaras batidos e pode negociar a peça.
Boa sorte.
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[quote name='capiau2009' post='8677' date='Feb 22 2010, 09:10 PM']
A sua dúvida, depende do seu gosto de da sua disponibilidade financeira, afinal como voce afirma, já faz um ano que voce no sistema direto e não tem causado problemas; quanto a este "rendimento" produzido pelos filtros esportivos, existe um teste no site da Quatro Rodas sobre a colocação de filtros esportivos; agora se voce deseja retornar no sistema original e se voce mora em São Paulo ou Rio deve ter algumas oficinas de desmanche que tem este produto com um preço mais em conta ou mesmo no site do mercado livre as vezes voce encontra alguns Xsaras batidos e pode negociar a peça.
Boa sorte.
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