Vazamento de água do radiador.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Oscar
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:41 am
Nome: Oscar

#1

Mensagem por Oscar » Qui Fev 18, 2010 6:08 pm

Mais uma vez recorro aos amigos da comunidade...

A água do radiador do meu xsara 99/00 glx 1.8 16v, está diminuindo aos pouquinhos.

Percebi, logo que abri o capo, que bem do lado direito do radiador, na parte superior dele, tem uma peça sextavada, parecida com uma porca de mais ou menos uns 3 ou 4 cm de diametro, que está escorrendo água.

Alguém sabe que peça é essa e o que pode ser que está acontencendo ou o que precisarei trocar para acabar com o vazamento??

Agradeco quem puder me ajudar.

Oscar


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Sáb Fev 20, 2010 3:42 pm

[quote name='Oscar' post='8627' date='Feb 18 2010, 04:08 PM']
Mais uma vez recorro aos amigos da comunidade...

A água do radiador do meu xsara 99/00 glx 1.8 16v, está diminuindo aos pouquinhos.

Percebi, logo que abri o capo, que bem do lado direito do radiador, na parte superior dele, tem uma peça sextavada, parecida com uma porca de mais ou menos uns 3 ou 4 cm de diametro, que está escorrendo água.

Alguém sabe que peça é essa e o que pode ser que está acontencendo ou o que precisarei trocar para acabar com o vazamento??

Agradeco quem puder me ajudar.

Oscar
[/quote]

Se o vazamento for pequeno, existe um produto(frasco pequeno) nas lojas de radiadores que voce coloca e ele veda o local por onde a água está escorrendo, eu já fiz isto há uns 08 meses e até agora resolveu o problema.

Boa sorte.
reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#3

Mensagem por reitoso » Seg Fev 22, 2010 12:56 pm

Esta porca na verdade é o respiro (um parafuso), por onde você elimina todas as bolas de ar ao trocar a água do radiador (sangrar), tem uma outra em cima do alojamento da válvula termostática no xsara 1997/98, parece uma tampa de válvula de pneu.

Você pode comprar silicone resistente alta temparatura para vedar. Com o motor frio tire tampa do radiador e o parafuso e com uma mangueirinha (sifone a água) faça baixar até o furo do respiro ficar livre, limpe bem com alcool. Cuidado para não estragar a rosca. Depois de tudo muito bem seco aplique o silicone na rosca do parafuso e recoloque no lugar. Não vai espanar a rosca do radiador ou não vai mais dar aperto.

Deixe secar de um dia para o outro e recoloque a água até o nível.

Se a água do radiador estiver turva é melhor levar na oficina para limpar todo o sistema e colocar novo líquido de arrefecimento e eles consertam isso para você.

Se não estiver seguro de fazer isso leva no mecânico, isso é serviço simples, mas se fizer errado estraga tudo e não vai dar jeito.
Oscar
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:41 am
Nome: Oscar

#4

Mensagem por Oscar » Ter Fev 23, 2010 10:57 am

Valeu, capiau e reitoso,

Acho que vou levar mesmo na oficina, pois a agua tá com bastante ferrugem, pois já faz uns 2 meses que tenho completado a água do radiador semanalmente...

Depois que consertar eu posto o resultado.

Valeu mesmo assim.
Responder