Cambio Automatico Xsara Hatch travado no "P"

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rcatani
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 4:14 pm
Nome: XSRicardo

#1

Mensagem por rcatani » Qua Fev 17, 2010 7:35 pm

Ola Amigos do CCDB, tenho um Xsara Hatch 2.0 Exclusive ano 2002.
Domingo (de carnaval) parei o carro em casa e quando fui sair a noite, notei que a luz "P" no painel não acendeu quando dei a partida. Alguns segundos depois, as lampadas "Neve" e "Sport" começaram a piscar e o cambio não sai da posição "P".
Procurei no manual, mas só dizia para procurar a consecionária...
Depois de trocar fusível, desligar a bateria, etc... precisei chamar um guincho (lança - porque as rodas dianteiras estavam travadas) e levar o carro na consecionária. A pouco me ligaram dizendo que o problema era no "calculador" do cambio.
Coincidentemente (ou não), 2 dias antes eu coloquei um kit Xenox no carro. Já ouvi falar que nesse carro não é aconselhável colocar nenhum acessório elétrico, pois afeta o comando (ano passado tive que gastar R$ 900 num comando mestre porque o kit alcool fez o "favor" de deixá-lo maluco).
Alguém já teve experiência parecida? Sempre que levo o carro na consecionária tenho a impressão que um simples "reset" num chip acaba virando um orçamento salgado.
Alguém já teve problema com acessórios nesse carro? Tenho um modulo de som de 340 watts e uma caixa selada no porta malas há meses, mas nunca tive problemas...
Alguém sabe onde posso encontrar o tal "calculador"?
Obrigado amigos!! :icon_smile_8ball:


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sex Fev 19, 2010 4:05 pm

Amigo... vamos lá.

Se vc ta suspeitando de problema elétrico, tente descobrir se para instalar o Xenon no seu carro não cortaram o Chicote e isso fez surgir algum curto.

Pelo q tudo parece, seu carro teve um problema no modulo do cambio do qual o travou. Converse com o consultor da oficina concessionaria e tente descobrir q peça é.

Ai saia atras disso. Procure em modelos q estão desmanchando e veja se ele cobra somente a mão de obra (as vezes nem isso).

Cuidado quando for instalar algo elétrico nesse carro. Muito detalhe q poucos sabem mexer.

Uma vez fui levar meu Xantia para colocar a Buzina Maritima, e o carro voltou sem farol para casa... tive q procurar o defeito com meu pai e descobri q o cara cortou um fio errado.

Abraços a todos.
rcatani
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 4:14 pm
Nome: XSRicardo

#3

Mensagem por rcatani » Sáb Fev 20, 2010 6:39 pm

Ola Cirdan, valeu pelas dicas.
Na verdade ele não cortou o chicote. Como é um kit, ele já vem com um conector pra ligar no conector do chicote (os chineses estão evoluindo!!!).
5a. feira a Citroen me ligou e passou o orçamento... R$ 2.240,00 (peças + mão-de-obra).
Ainda não sei a relação de peças, pois ele passou por telefone, mas ele garantiu que não é nada "mecânico" e que os farois não foram a causa do problema.
Infelizmente não tenho muito o que fazer, pois é bastante difícil encontrar peças para esse carro fora da assistência técnica aqui na região de Campinas, além disso não disponho de outro carro e preciso dele logo para poder trabalhar (to tendo que usar o carro do meu sogro esses dias...).
Pelo menos, vou poder ficar com os farois.... até a que a policia rodoviária mande tirar...kkkk
:icon_smile_shy:
Abço!!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qui Fev 25, 2010 12:14 pm

Bem amigo, nada impede de vc pedir um Fax ou e-mail com as peças e sair atras de algumas.

Se for modulo, as vezes da para achar de algum modelo batido q esteja desmanchando.

Sobre o Xenon, fica tranquilo com relação a isso. Com paciencia vc prova para o guarda qual é o seu carro e ainda faz ele ficar louco para comprar um.

Eu tinha Xenon no meu Xsara, e uma vez fui parado. Quando mostrei a suspensão regulavel na traseira, o valor com regulagem eletrica, o farol desenvolvido para isso ele ficou babando e me liberou.... kkk

Abraços a todos.
Responder