Ola Amigos do CCDB, tenho um Xsara Hatch 2.0 Exclusive ano 2002.
Domingo (de carnaval) parei o carro em casa e quando fui sair a noite, notei que a luz "P" no painel não acendeu quando dei a partida. Alguns segundos depois, as lampadas "Neve" e "Sport" começaram a piscar e o cambio não sai da posição "P".
Procurei no manual, mas só dizia para procurar a consecionária...
Depois de trocar fusível, desligar a bateria, etc... precisei chamar um guincho (lança - porque as rodas dianteiras estavam travadas) e levar o carro na consecionária. A pouco me ligaram dizendo que o problema era no "calculador" do cambio.
Coincidentemente (ou não), 2 dias antes eu coloquei um kit Xenox no carro. Já ouvi falar que nesse carro não é aconselhável colocar nenhum acessório elétrico, pois afeta o comando (ano passado tive que gastar R$ 900 num comando mestre porque o kit alcool fez o "favor" de deixá-lo maluco).
Alguém já teve experiência parecida? Sempre que levo o carro na consecionária tenho a impressão que um simples "reset" num chip acaba virando um orçamento salgado.
Alguém já teve problema com acessórios nesse carro? Tenho um modulo de som de 340 watts e uma caixa selada no porta malas há meses, mas nunca tive problemas...
Alguém sabe onde posso encontrar o tal "calculador"?
Obrigado amigos!! :icon_smile_8ball:
Cambio Automatico Xsara Hatch travado no "P"
Amigo... vamos lá.
Se vc ta suspeitando de problema elétrico, tente descobrir se para instalar o Xenon no seu carro não cortaram o Chicote e isso fez surgir algum curto.
Pelo q tudo parece, seu carro teve um problema no modulo do cambio do qual o travou. Converse com o consultor da oficina concessionaria e tente descobrir q peça é.
Ai saia atras disso. Procure em modelos q estão desmanchando e veja se ele cobra somente a mão de obra (as vezes nem isso).
Cuidado quando for instalar algo elétrico nesse carro. Muito detalhe q poucos sabem mexer.
Uma vez fui levar meu Xantia para colocar a Buzina Maritima, e o carro voltou sem farol para casa... tive q procurar o defeito com meu pai e descobri q o cara cortou um fio errado.
Abraços a todos.
Se vc ta suspeitando de problema elétrico, tente descobrir se para instalar o Xenon no seu carro não cortaram o Chicote e isso fez surgir algum curto.
Pelo q tudo parece, seu carro teve um problema no modulo do cambio do qual o travou. Converse com o consultor da oficina concessionaria e tente descobrir q peça é.
Ai saia atras disso. Procure em modelos q estão desmanchando e veja se ele cobra somente a mão de obra (as vezes nem isso).
Cuidado quando for instalar algo elétrico nesse carro. Muito detalhe q poucos sabem mexer.
Uma vez fui levar meu Xantia para colocar a Buzina Maritima, e o carro voltou sem farol para casa... tive q procurar o defeito com meu pai e descobri q o cara cortou um fio errado.
Abraços a todos.
Ola Cirdan, valeu pelas dicas.
Na verdade ele não cortou o chicote. Como é um kit, ele já vem com um conector pra ligar no conector do chicote (os chineses estão evoluindo!!!).
5a. feira a Citroen me ligou e passou o orçamento... R$ 2.240,00 (peças + mão-de-obra).
Ainda não sei a relação de peças, pois ele passou por telefone, mas ele garantiu que não é nada "mecânico" e que os farois não foram a causa do problema.
Infelizmente não tenho muito o que fazer, pois é bastante difícil encontrar peças para esse carro fora da assistência técnica aqui na região de Campinas, além disso não disponho de outro carro e preciso dele logo para poder trabalhar (to tendo que usar o carro do meu sogro esses dias...).
Pelo menos, vou poder ficar com os farois.... até a que a policia rodoviária mande tirar...kkkk
:icon_smile_shy:
Abço!!
Na verdade ele não cortou o chicote. Como é um kit, ele já vem com um conector pra ligar no conector do chicote (os chineses estão evoluindo!!!).
5a. feira a Citroen me ligou e passou o orçamento... R$ 2.240,00 (peças + mão-de-obra).
Ainda não sei a relação de peças, pois ele passou por telefone, mas ele garantiu que não é nada "mecânico" e que os farois não foram a causa do problema.
Infelizmente não tenho muito o que fazer, pois é bastante difícil encontrar peças para esse carro fora da assistência técnica aqui na região de Campinas, além disso não disponho de outro carro e preciso dele logo para poder trabalhar (to tendo que usar o carro do meu sogro esses dias...).
Pelo menos, vou poder ficar com os farois.... até a que a policia rodoviária mande tirar...kkkk
:icon_smile_shy:
Abço!!
Bem amigo, nada impede de vc pedir um Fax ou e-mail com as peças e sair atras de algumas.
Se for modulo, as vezes da para achar de algum modelo batido q esteja desmanchando.
Sobre o Xenon, fica tranquilo com relação a isso. Com paciencia vc prova para o guarda qual é o seu carro e ainda faz ele ficar louco para comprar um.
Eu tinha Xenon no meu Xsara, e uma vez fui parado. Quando mostrei a suspensão regulavel na traseira, o valor com regulagem eletrica, o farol desenvolvido para isso ele ficou babando e me liberou.... kkk
Abraços a todos.
Se for modulo, as vezes da para achar de algum modelo batido q esteja desmanchando.
Sobre o Xenon, fica tranquilo com relação a isso. Com paciencia vc prova para o guarda qual é o seu carro e ainda faz ele ficar louco para comprar um.
Eu tinha Xenon no meu Xsara, e uma vez fui parado. Quando mostrei a suspensão regulavel na traseira, o valor com regulagem eletrica, o farol desenvolvido para isso ele ficou babando e me liberou.... kkk
Abraços a todos.