Problema cronico Xsara 2002 1.6 16v

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Ricardo Jorgeti
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 1:18 pm
Nome: Ricardo Jorgeti

#1

Mensagem por Ricardo Jorgeti » Ter Fev 09, 2010 3:57 pm

Preciso de ajuda. Tenho um Xsara Hatch 2002 1.6 16v e o carro falha muito, tem pouca força, morre de vez em quando, tem forte ocilaçao de marcha lenta, o ponteiro do combustível fica desregulado e vira e mexe a luz da injeção acende.

Já fui a algumas oficinas e ninguem descobre o que é. Já troquei sonda lambda, filtro de combustível, velas e no aparelho a bomba está em ordem. Alguém pode me dar uma luz??? Obrigado. :angry2:


reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#2

Mensagem por reitoso » Sáb Fev 13, 2010 5:37 pm

Oscilação da marcha lenta pode ser o motor de passo, vai em uma oficina que lida com injeção eletrônica de importados para passar o diagnóstico e mesmo que dê OK na bomba tem que tirar fora para ver ela funcionando e verificar o sensor de combustível.
Ricardo Jorgeti
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 1:18 pm
Nome: Ricardo Jorgeti

#3

Mensagem por Ricardo Jorgeti » Qua Fev 17, 2010 10:40 am

Beleza. Vou seguir seu conselho reitoso. Valeu. Se resolver, te devo uma breja...
Guilhermo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:11 pm
Nome: Regis

#4

Mensagem por Guilhermo » Seg Mar 22, 2010 9:05 pm

Caro colega, eu a pouco tempo tive o mesmo problema. O problema está na Injeção Eletrônica. Tive que trocar as seguintes peças... conector do borboleta, conector do chicote, caixa de valvula borboleta... gastei mais de 1.100 .. mas agora está tudo zerado.

Espero ter ajudado.

abraços
Ricardo Jorgeti
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 1:18 pm
Nome: Ricardo Jorgeti

#5

Mensagem por Ricardo Jorgeti » Ter Mar 23, 2010 2:39 pm

Obrigado pela informação. Na verdade já consegui melhorar bastante com uma limpeza no TBI e vou ter que trocar algumas peças referentes a isso. Agradeço bastante pelo contato.

Ricardo
Responder