Primeiros passos
Ajudem um pobre aprendiz.
Comprei meu primeiro Citroen, um ZX 95 8V 2.0 completo.
Vou levá-lo à oficina sábado (depois de amanhã) para ver óleo, velas, filtros, freios...
Que mais me aconselham? Li sobre "Scaner", isto se aplica ao meu modelo tb? O que isto faz? Devo fazer tb? Ele está com problemas nos marcadores de combustível e pressão do óleo, e a luz do Air bag fica acendendo e apagando o tempo todo.
Sry pela chuva de perguntas, mas prometo que diminuo minhas dúvidas conforme for aprendendo :D
Abs
-
- Habilitado
- Mensagens: 146
- Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
- Nome: capiau2009
[quote name='Arrastapé' post='8472' date='Feb 4 2010, 02:51 PM']
Ajudem um pobre aprendiz.
Comprei meu primeiro Citroen, um ZX 95 8V 2.0 completo.
Vou levá-lo à oficina sábado (depois de amanhã) para ver óleo, velas, filtros, freios...
Que mais me aconselham? Li sobre "Scaner", isto se aplica ao meu modelo tb? O que isto faz? Devo fazer tb? Ele está com problemas nos marcadores de combustível e pressão do óleo, e a luz do Air bag fica acendendo e apagando o tempo todo.
Sry pela chuva de perguntas, mas prometo que diminuo minhas dúvidas conforme for aprendendo :D
Abs
[/quote]
- Troque o óleo e os filtros de óleo, ar e combustível e é importante verificar as condições da correia de comando e seus tensore e as velas. Quanto ao scaner não há tanta necessidade de fazer; geralmente as luzes do air bag acendem e apagam em função de mau contato dos conectores, no N6 este fios passam debaixo do banco do carona; problemas nos marcadores de combustível é meio normal no Citroen, que tanto podem ser por mal contato como defeito no marcador(pode ser o original ainda); já quanto a pressão do óleo, pode ser bomba cansada ou suja, tem que abrir o cárter.
Boa sorte.
Ajudem um pobre aprendiz.
Comprei meu primeiro Citroen, um ZX 95 8V 2.0 completo.
Vou levá-lo à oficina sábado (depois de amanhã) para ver óleo, velas, filtros, freios...
Que mais me aconselham? Li sobre "Scaner", isto se aplica ao meu modelo tb? O que isto faz? Devo fazer tb? Ele está com problemas nos marcadores de combustível e pressão do óleo, e a luz do Air bag fica acendendo e apagando o tempo todo.
Sry pela chuva de perguntas, mas prometo que diminuo minhas dúvidas conforme for aprendendo :D
Abs
[/quote]
- Troque o óleo e os filtros de óleo, ar e combustível e é importante verificar as condições da correia de comando e seus tensore e as velas. Quanto ao scaner não há tanta necessidade de fazer; geralmente as luzes do air bag acendem e apagam em função de mau contato dos conectores, no N6 este fios passam debaixo do banco do carona; problemas nos marcadores de combustível é meio normal no Citroen, que tanto podem ser por mal contato como defeito no marcador(pode ser o original ainda); já quanto a pressão do óleo, pode ser bomba cansada ou suja, tem que abrir o cárter.
Boa sorte.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 22
- Registrado em: Dom Fev 11, 2007 8:44 pm
- Nome: Henrique AAS
- Localização: JF/BBc - MG
É um sistema de buchas na suspensão traseira (sempre independente) que faz com q as rodas traseiras virem num total de 3,5º para cada lado.
Durante a curva, ele entra em ação e da mais estabilidade e evita que o carro saia tanto de frente como de traseira. É um sistema usado no ZX, Xsara, Xantia, 406 e no Laguna GT.
Ele também auxilia na aceleração e frenagem.
Quando vc acelera, as rodas abrem (como se vc fizesse um 5 para uma com os pés), ajudando o carro a ganhar velocidade.
Quando vc freia, elas se fecham, ajudando a reduzir a velocidade.
É um sistema que funciona sozinho, sem sensor, sem eletrica, sem hidraulica... é natural.
O problema é q esse sistema ninguem mexe. Ninguem mesmo. Sò autorizada e daquelas q trabalhavam com os veiculos na epoca de 0km. As formadas atualmente não tem pessoas capacitadas para isso.
Só para vc ter uma ideia, em caso de colisão traseira que causa qualquer problema no eixo, ninguem repara ele, já fala em troca-lo. Pq não vai ficar bom reparando.
Abraços a todos.
Durante a curva, ele entra em ação e da mais estabilidade e evita que o carro saia tanto de frente como de traseira. É um sistema usado no ZX, Xsara, Xantia, 406 e no Laguna GT.
Ele também auxilia na aceleração e frenagem.
Quando vc acelera, as rodas abrem (como se vc fizesse um 5 para uma com os pés), ajudando o carro a ganhar velocidade.
Quando vc freia, elas se fecham, ajudando a reduzir a velocidade.
É um sistema que funciona sozinho, sem sensor, sem eletrica, sem hidraulica... é natural.
O problema é q esse sistema ninguem mexe. Ninguem mesmo. Sò autorizada e daquelas q trabalhavam com os veiculos na epoca de 0km. As formadas atualmente não tem pessoas capacitadas para isso.
Só para vc ter uma ideia, em caso de colisão traseira que causa qualquer problema no eixo, ninguem repara ele, já fala em troca-lo. Pq não vai ficar bom reparando.
Abraços a todos.
Amigo, quer uma boa dica: Pesquise com o 0800 da Citroen alguma concessionaria q trabalhe desde a epoca q esse carro era 0km (q tem pelo menos uns 20 anos de mercado).
Achando, vai até lá e pede para falar com o Gerente da Oficina. Solta a real com ele, q vc ta comprando o carro e tal. Ou ele vai te falar q tem tecnico desde essa epoca capacitado para deixar seu carro igual ao C4 0km a venda na loja, ou vai te indicar um Ex-Funcionado que abriu uma oficina especializada.
Abraços a todos.
Achando, vai até lá e pede para falar com o Gerente da Oficina. Solta a real com ele, q vc ta comprando o carro e tal. Ou ele vai te falar q tem tecnico desde essa epoca capacitado para deixar seu carro igual ao C4 0km a venda na loja, ou vai te indicar um Ex-Funcionado que abriu uma oficina especializada.
Abraços a todos.