Preciso de ajuda dos universitários

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
shindy
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Jul 13, 2009 7:17 pm
Nome: Sidney Miura

#1

Mensagem por shindy » Qui Fev 04, 2010 1:13 pm

Olá pessoal. Estou negociando um xsara 2001 1.6 automatico.
Gostaria de saber algumas coisas sobre o carro.
Como é o desempenho dele? Sendo que o motor é 1.6 e automático, ele tem uma boa saida ou é meio xôxo...
Qual o consumo medio na cidade e estrada?
Esse carro esta com 130mil rodados, pode ser que mais pra frente eu precise efetuar uma retifica no motor ou em outras peças, é caro essa manutenção (principalmente na parte do motor) ?

Eu to pra marcar uma visita com o dono do veiculo para dar uma olhada, tem alguma dica que vocês podem me dar para eu verificar com mais atenção ao ver o veiculo?

Todo o tipo de informação será bem vinda e desde já agradeço!
Um grande abraço a todos...


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Qui Fev 04, 2010 2:20 pm

[quote name='Sidney Miura' post='8465' date='Feb 4 2010, 11:13 AM']
Olá pessoal. Estou negociando um xsara 2001 1.6 automatico.
Gostaria de saber algumas coisas sobre o carro.
Como é o desempenho dele? Sendo que o motor é 1.6 e automático, ele tem uma boa saida ou é meio xôxo...
Qual o consumo medio na cidade e estrada?
Esse carro esta com 130mil rodados, pode ser que mais pra frente eu precise efetuar uma retifica no motor ou em outras peças, é caro essa manutenção (principalmente na parte do motor) ?

Eu to pra marcar uma visita com o dono do veiculo para dar uma olhada, tem alguma dica que vocês podem me dar para eu verificar com mais atenção ao ver o veiculo?

Todo o tipo de informação será bem vinda e desde já agradeço!
Um grande abraço a todos...
[/quote]

Primeiramente, não adianta esperar que um motor 1.6 tenha uma arrancada exagerada, ela compatível com a proposta do carro, que não é a esportividade e sim o conforto. Estando com a manutenção em dia, velas, filtros novos e com uma tocada normal, o seu consumo deve variar entre 2 a 3km/l a menos que a versão manual. Quanto a preocupação de retificar o motor, se a km for original e ele tiver um bom histórico de manutenções periódicas este motor passa dos 250.000km sem qualquer retifica, mas claro desde que seja zeloso.
Em se tratando de motores de baixa clilindrada, eu particularmente prefiro os com câmbio manual, pois voce tem o controle do carro nas mãos, nas situações de ultrapassagens, é mais seguro, agora as vezes as condições do carro estão excelentes que compensa optar pelo cambio automático.

Boa sorte, espero ter ajudado, apesar de não ser mais universitário!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Dom Fev 07, 2010 12:46 am

Amigo, esse motor 1.6 da PSA é maravilhoso, pra mim um dos melhores do mundo atualmente (r/l dele é a melhor q temos no Brasil, 0,23, perfeito para alta rotação e suavidade).

Mesmo assim não faz milagre. Para vc ter ideia: esse carro vai andar mais q Vectra 2.0 Automatico, Fusion 2.3 Automatico... tudo pq ele é mais leve e o motor é muito bem casado com o cambio.

Da uma olhada geral no carro. Da uma volta e testa o cambio. Acelera, provoca uma retomada... freia forte... ve como ele se comporta. Para num farol e sai com tudo... acelera mesmo. Ve se ele da tranco.

Depois da arrancada alivie e ve se ele passa as marchas. Cuidado se estiver patinando... cambio automatico importando quando patina já era... vai mais de 4 mil no conserto, por isso olhe bem.

Se cuidar direito, esse carro dura até os 300 mil km sem abrir nada, só na preventiva.

Abraços a todos.
Responder