Olá pessoal
Acabei de comprar um citroen xsara glx 1.8i 16v 2000 tem mais ou menos uma semana, o carro está novinho com 66.000 km não faz um barulho nem ruidos estranhos. Comprei este carro devido a influencia de um amigo de quem tem um e fala muito bem.
Bom as primeiras impressões foram otimas o carro é muito bom, confortavel e anda bem.
Gostaria de tirar umas duvids aqui pois andei pesquisando muito na net antes da compra pra nao cair em furada, mas acho que dei sorte de encntrar esse carro neste estado.
Bom é normal a temperatura dele variar muito pois moro em brasilia e aqui como anda se em avenida s largas quando estou h´s 80 - 100km/h a temperatura cai abaixo dos 90 mas quando estou parado em transito fica quase em 100 isso é normal? pois já li que ele trabalha em temperaturas um pouco mais altas.
Outra coisa como peguei o carro agora e todas as revisões foram feitas na conssecionaria(St. Mortiz) até os 50.000 estou querendo manter as revisões lá, mas fiz orçamento em mecanicos paralelos para troca de correia dentada, tensores, correia polly V, oleo e filtros, fliudos de arrefecimento ficou em 1.350,00 acho que na conssecionaria ficara mais caro mas tenho medo de levar este carro em mecanicos que não tem experiencia com o modelo gostaria sw saber a opinião de vcs se alguem de bsb já levou o carro em algum mecanico ou nesta conssecionaria?
Valeu
Berthran
Acabei de comprar um xsara glx1.8i 16v
[quote name='Berthran' post='8443' date='Feb 1 2010, 04:03 PM']
Olá pessoal
Acabei de comprar um citroen xsara glx 1.8i 16v 2000 tem mais ou menos uma semana, o carro está novinho com 66.000 km não faz um barulho nem ruidos estranhos. Comprei este carro devido a influencia de um amigo de quem tem um e fala muito bem.
Bom as primeiras impressões foram otimas o carro é muito bom, confortavel e anda bem.
Gostaria de tirar umas duvids aqui pois andei pesquisando muito na net antes da compra pra nao cair em furada, mas acho que dei sorte de encntrar esse carro neste estado.
Bom é normal a temperatura dele variar muito pois moro em brasilia e aqui como anda se em avenida s largas quando estou h´s 80 - 100km/h a temperatura cai abaixo dos 90 mas quando estou parado em transito fica quase em 100 isso é normal? pois já li que ele trabalha em temperaturas um pouco mais altas.
Outra coisa como peguei o carro agora e todas as revisões foram feitas na conssecionaria(St. Mortiz) até os 50.000 estou querendo manter as revisões lá, mas fiz orçamento em mecanicos paralelos para troca de correia dentada, tensores, correia polly V, oleo e filtros, fliudos de arrefecimento ficou em 1.350,00 acho que na conssecionaria ficara mais caro mas tenho medo de levar este carro em mecanicos que não tem experiencia com o modelo gostaria sw saber a opinião de vcs se alguem de bsb já levou o carro em algum mecanico ou nesta conssecionaria?
Valeu
Berthran
[/quote]
O meu trabalha nestas condições de temperatura, é absolutamente normal, a 80/100 km/h entra mais ar e resfria melhor e se ligar o ar cai mais ainda devido ao duplo estágio da ventoinha.
parabéns pela aquisição!!
sds
Olá pessoal
Acabei de comprar um citroen xsara glx 1.8i 16v 2000 tem mais ou menos uma semana, o carro está novinho com 66.000 km não faz um barulho nem ruidos estranhos. Comprei este carro devido a influencia de um amigo de quem tem um e fala muito bem.
Bom as primeiras impressões foram otimas o carro é muito bom, confortavel e anda bem.
Gostaria de tirar umas duvids aqui pois andei pesquisando muito na net antes da compra pra nao cair em furada, mas acho que dei sorte de encntrar esse carro neste estado.
Bom é normal a temperatura dele variar muito pois moro em brasilia e aqui como anda se em avenida s largas quando estou h´s 80 - 100km/h a temperatura cai abaixo dos 90 mas quando estou parado em transito fica quase em 100 isso é normal? pois já li que ele trabalha em temperaturas um pouco mais altas.
Outra coisa como peguei o carro agora e todas as revisões foram feitas na conssecionaria(St. Mortiz) até os 50.000 estou querendo manter as revisões lá, mas fiz orçamento em mecanicos paralelos para troca de correia dentada, tensores, correia polly V, oleo e filtros, fliudos de arrefecimento ficou em 1.350,00 acho que na conssecionaria ficara mais caro mas tenho medo de levar este carro em mecanicos que não tem experiencia com o modelo gostaria sw saber a opinião de vcs se alguem de bsb já levou o carro em algum mecanico ou nesta conssecionaria?
Valeu
Berthran
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O meu trabalha nestas condições de temperatura, é absolutamente normal, a 80/100 km/h entra mais ar e resfria melhor e se ligar o ar cai mais ainda devido ao duplo estágio da ventoinha.
parabéns pela aquisição!!
sds
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
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- Habilitado
- Mensagens: 146
- Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
- Nome: capiau2009
[quote name='Berthran' post='8443' date='Feb 1 2010, 04:03 PM']
Olá pessoal
Acabei de comprar um citroen xsara glx 1.8i 16v 2000 tem mais ou menos uma semana, o carro está novinho com 66.000 km não faz um barulho nem ruidos estranhos. Comprei este carro devido a influencia de um amigo de quem tem um e fala muito bem.
Bom as primeiras impressões foram otimas o carro é muito bom, confortavel e anda bem.
Gostaria de tirar umas duvids aqui pois andei pesquisando muito na net antes da compra pra nao cair em furada, mas acho que dei sorte de encntrar esse carro neste estado.
Bom é normal a temperatura dele variar muito pois moro em brasilia e aqui como anda se em avenida s largas quando estou h´s 80 - 100km/h a temperatura cai abaixo dos 90 mas quando estou parado em transito fica quase em 100 isso é normal? pois já li que ele trabalha em temperaturas um pouco mais altas.
Outra coisa como peguei o carro agora e todas as revisões foram feitas na conssecionaria(St. Mortiz) até os 50.000 estou querendo manter as revisões lá, mas fiz orçamento em mecanicos paralelos para troca de correia dentada, tensores, correia polly V, oleo e filtros, fliudos de arrefecimento ficou em 1.350,00 acho que na conssecionaria ficara mais caro mas tenho medo de levar este carro em mecanicos que não tem experiencia com o modelo gostaria sw saber a opinião de vcs se alguem de bsb já levou o carro em algum mecanico ou nesta conssecionaria?
Valeu
Berthran
[/quote]
Parabéns pelo carro, mas quanto a custo dos serviços que voce pretende fazer em uma oficina paralela está acima do preço de mercado, veja:
- Correia + tensor + esticador original, na concessionária Citroen deve ficar em torno de R$500,00,
- Correia poly da Good Year(6pk1660) em torno de R$50,00 em uma auto elétrica, colocada,
- Filtro ar, óleo e combustivel da marca Mann ou Fram, facéis de encontrar nos postos de gasolina, em torno de R$80,00 e mais 4 lts de óleo semi sintético, mais uns R$80,00 e mais 03 lts líquido de arrefecimento, mais uns R$60,00; no posto que voce comprar vão trocar sem cobrar qualquer mão de obra.
Quanto a mão de obra da correia o valor do mercado gira em torno de R$150,00, ou seja, daria tudo R$920,00, uma diferença de R$430,00, que dá para trocar o jogo de velas, filtro da cabine do AC, valvula termostática e a bomba d'agua(paralela), aliás aproveite o serviço da troca da correia dentada e troque pelo menos a bomba d'agua, que faz parte do mesmo processo.
Boa sorte.
Olá pessoal
Acabei de comprar um citroen xsara glx 1.8i 16v 2000 tem mais ou menos uma semana, o carro está novinho com 66.000 km não faz um barulho nem ruidos estranhos. Comprei este carro devido a influencia de um amigo de quem tem um e fala muito bem.
Bom as primeiras impressões foram otimas o carro é muito bom, confortavel e anda bem.
Gostaria de tirar umas duvids aqui pois andei pesquisando muito na net antes da compra pra nao cair em furada, mas acho que dei sorte de encntrar esse carro neste estado.
Bom é normal a temperatura dele variar muito pois moro em brasilia e aqui como anda se em avenida s largas quando estou h´s 80 - 100km/h a temperatura cai abaixo dos 90 mas quando estou parado em transito fica quase em 100 isso é normal? pois já li que ele trabalha em temperaturas um pouco mais altas.
Outra coisa como peguei o carro agora e todas as revisões foram feitas na conssecionaria(St. Mortiz) até os 50.000 estou querendo manter as revisões lá, mas fiz orçamento em mecanicos paralelos para troca de correia dentada, tensores, correia polly V, oleo e filtros, fliudos de arrefecimento ficou em 1.350,00 acho que na conssecionaria ficara mais caro mas tenho medo de levar este carro em mecanicos que não tem experiencia com o modelo gostaria sw saber a opinião de vcs se alguem de bsb já levou o carro em algum mecanico ou nesta conssecionaria?
Valeu
Berthran
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Parabéns pelo carro, mas quanto a custo dos serviços que voce pretende fazer em uma oficina paralela está acima do preço de mercado, veja:
- Correia + tensor + esticador original, na concessionária Citroen deve ficar em torno de R$500,00,
- Correia poly da Good Year(6pk1660) em torno de R$50,00 em uma auto elétrica, colocada,
- Filtro ar, óleo e combustivel da marca Mann ou Fram, facéis de encontrar nos postos de gasolina, em torno de R$80,00 e mais 4 lts de óleo semi sintético, mais uns R$80,00 e mais 03 lts líquido de arrefecimento, mais uns R$60,00; no posto que voce comprar vão trocar sem cobrar qualquer mão de obra.
Quanto a mão de obra da correia o valor do mercado gira em torno de R$150,00, ou seja, daria tudo R$920,00, uma diferença de R$430,00, que dá para trocar o jogo de velas, filtro da cabine do AC, valvula termostática e a bomba d'agua(paralela), aliás aproveite o serviço da troca da correia dentada e troque pelo menos a bomba d'agua, que faz parte do mesmo processo.
Boa sorte.
muito obrigado pela dica, liguei hoje na citroen e o preço da correia e tensor fica em 435,00 originas(apesar de não terem no estotque tem que encomendar ) e realmente meu carro ta funcionando tud muito bem e eu estou om medo de levar em qualquer marreteiro por ai ou colocar peças paralelas não muito confiaveis
Bom valeu mesmo pela dica vou cotinuar minha pesquisa provavel mente vou encomendar tudo na citroen e trocar fora da concessionaria
se alguem de Brasilia souber de um bom mecanico pra isso por favor me indique
Bom valeu mesmo pela dica vou cotinuar minha pesquisa provavel mente vou encomendar tudo na citroen e trocar fora da concessionaria
se alguem de Brasilia souber de um bom mecanico pra isso por favor me indique