Oleo da direção hidraulica

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fogaroli
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jun 01, 2009 5:11 pm
Nome: fogaroli

#1

Mensagem por fogaroli » Seg Jan 25, 2010 7:10 pm

Amigos, gostaria de saber qual o óleo recomendado para a direção hidraulica, é possivel so ir completando ou tem que troca-lo de vez em quando? qual a periodicidade da troca?

Outra duvida é na medição do oleo, no recipiente tem um varetinha com o nivel, mais não sei se tenho que colocar a tampa inteira e rosquear e ver o nivel ou se só tenho que apoiar uma parte de plastico que é do tamanho certinho da boca e medir o nivel sem rosquear a tampa no reservatório.


Obrigado.


THIAGO FOGAROLI - XSARA N7 - MOTOR 1.6 16V - MODELO EXCLUSIVE - ANO 2001
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Seg Jan 25, 2010 11:56 pm

[quote name='fogaroli' post='8395' date='Jan 25 2010, 05:10 PM']
Amigos, gostaria de saber qual o óleo recomendado para a direção hidraulica, é possivel so ir completando ou tem que troca-lo de vez em quando? qual a periodicidade da troca?

Outra duvida é na medição do oleo, no recipiente tem um varetinha com o nivel, mais não sei se tenho que colocar a tampa inteira e rosquear e ver o nivel ou se só tenho que apoiar uma parte de plastico que é do tamanho certinho da boca e medir o nivel sem rosquear a tampa no reservatório.
Obrigado.
[/quote]

O recomendado pela Citroen é o FLUIDE ATX da marca Total, 27,00 o litro nas concessionárias Citroen; para trocar vá até um posto que tenha aquelas bombas de sugam o óleo(pela tampa do reservatório), após esse processo coloque o fluído novo até o nível, que não é medido pela varetinha, mas pela marca de minímo e máximo existente no reservatório, feche, ligue o carro e movimente a direção para os dois lados(até o batente) várias vezes(este processo fará com que o novo óleo circule pelo sistema e remova as sujeiras). Desligue o carro e verifique se o óleo novo continua limpo ou com algum resíduo, neste caso sugue novamente todo e colque novamente com óleo e repita o processo, normalmente esta segunda operação é suficiente. No N6 foram usados entre a limpeza e encher o reservatório 2 litros.
Quanto a periocidade verifique no manual.

Boa sorte.
fogaroli
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jun 01, 2009 5:11 pm
Nome: fogaroli

#3

Mensagem por fogaroli » Ter Jan 26, 2010 11:25 am

oBRIGADO CAPIAU, MAIS NO MEU TEM UMA VARETINHA COMO SE FOSSE DO OLEO COM AS DEMARCAÇÕES MAX. E MIN.
THIAGO FOGAROLI - XSARA N7 - MOTOR 1.6 16V - MODELO EXCLUSIVE - ANO 2001
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#4

Mensagem por Carlos Godoy » Ter Jan 26, 2010 11:29 pm

[quote name='fogaroli' post='8401' date='Jan 26 2010, 09:25 AM']
oBRIGADO CAPIAU, MAIS NO MEU TEM UMA VARETINHA COMO SE FOSSE DO OLEO COM AS DEMARCAÇÕES MAX. E MIN.
[/quote]

Sem problemas, então coloque o fluído até o nível ficar entre as marcas da varetinha.
Responder