Dúvida sobre o bojo de vidro do faról dianteiro.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rasec
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:11 am
Nome: Rasec

#1

Mensagem por rasec » Sex Jan 22, 2010 5:58 pm

O meu está meio arranhado, meio opaco... ai gostaria de saber se tem como deixar mais transparente.
Se existe algum produto para isso.
Liguei para concessionaria para saber se tinham soh esse bojo de vidro do farol e disseram q soh peça inteira. Custa 780,00 reias cada farol. Muito inviável.

Então alguem já passou por isso ou fez alguma coisa para deixar o vidro do farol um pouco mais transparente?

Valeu!


SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#2

Mensagem por SAWAMU » Sex Jan 22, 2010 10:32 pm

[quote name='Rasec' post='8387' date='Jan 22 2010, 03:58 PM']
O meu está meio arranhado, meio opaco... ai gostaria de saber se tem como deixar mais transparente.
Se existe algum produto para isso.
Liguei para concessionaria para saber se tinham soh esse bojo de vidro do farol e disseram q soh peça inteira. Custa 780,00 reias cada farol. Muito inviável.

Então alguem já passou por isso ou fez alguma coisa para deixar o vidro do farol um pouco mais transparente?

Valeu!
[/quote]

Se o seu xsara for N7 , as lentes são de policarbonato, ficam esbranquiçadas com a ação do tempo e dos produtos (cera liquida, etc).

Para o clareamento destas lentes o processo é bem simples, é feito polimento.

Com uma lixa d"agua super fina,vá lixando com agua corrente até ficar mais opaca ainda, depois polir com massa n° 2 até recuperar o brilho.

è bem trabalhoso, eu nao tive coragem de meter e lixa no farol, então fiz o polimento apenas com a massa e já melhorou bastante.

Se vc não for muito adepto do "faça vc mesmo", um funileiro/lanterneiro resolve seu problema e faz o polimento.

outra cois que prejudica este tipo de farol, é a utilização de lampadas incorretas, tipo xenon que quando muito forte, acabam queimando internamente as lentes.

abs
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#3

Mensagem por Carlos Godoy » Ter Jan 26, 2010 12:09 am

[quote name='Rasec' post='8387' date='Jan 22 2010, 03:58 PM']
O meu está meio arranhado, meio opaco... ai gostaria de saber se tem como deixar mais transparente.
Se existe algum produto para isso.
Liguei para concessionaria para saber se tinham soh esse bojo de vidro do farol e disseram q soh peça inteira. Custa 780,00 reias cada farol. Muito inviável.

Então alguem já passou por isso ou fez alguma coisa para deixar o vidro do farol um pouco mais transparente?

Valeu!
[/quote]

Primeiro gostaria de sugerir, que os membros informassem o modelo de seu carro para facilitar a ajuda; no site do mercado livre(www.mercadolivre.com.br) voce encontra estes faróis, os do N6 foco simples na faixa de 207,00 e foco duplo 295,00 e para o N7 na faixa de 400,00.

Boa sorte.
rasec
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:11 am
Nome: Rasec

#4

Mensagem por rasec » Ter Jan 26, 2010 9:19 am

Valeu as dicas!!

E desculpe o lapso de não ter informado o modleo do meu carro.
É um Citroen Xsara Hatch GLX 1.6 16V ano 2002. ele tem aquele farol bolha na frente.
Eu acho q é de vidro, mas não tneho certeza.
Vou ver esse lance de coloca rmassa nº2... passar um pouco e ver se tem algum resultado.
Se ficar bom, eu jah sei q tneho q mandar em algum profissional para polir melhor.

Obrigado!
Rogerio Sampa
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Jan 14, 2010 12:26 am
Nome: Rogerio Sampa
Localização: São Paulo

#5

Mensagem por Rogerio Sampa » Qua Jan 27, 2010 11:27 pm

Olá Rasec, eu assisti no programa AUTOESPORTE uma materia que mostrava como deixar os farois do carro polidos, existe um produto proprio para polir os farois, peguei o link da uma olhada lá....eu tentei polir no martelinho mas não ficou bom porque não é apenas polir....segue o link

<a href="http://www.polimentodeparabrisas.com.br ... arois.html" target="_blank">http://www.polimentodeparabrisas.com.br ... is.html</a>
<!--coloro:#003300--><span style="color:#003300"><!--/coloro-->Xsara Break Exclusive 16v 1.6 - 2001/2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#6

Mensagem por SAWAMU » Qui Jan 28, 2010 6:52 pm

Pessoal

É como eu disse, o simples polimento c/ massa n 2 não fica a perfeição, pois há necessidade de lixar todo o farol com uma lixa bem fina.

no ML tb vendem kits:

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103464748-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103464748-_JM</a>

custa R$ 150,00. só para se ter uma idéia aqui perto de casa tem um pessoal que só mexe com isso e cobra R$ 50,00 por farol e se quebrar é por conta e risco deles.

se o funileiro/martelinho/lanterneiro simplesmente polir, não vai ficar 100%.

veja como o serviço é feito neste video:
<a href="http://www.polimentodeparabrisas.com.br/" target="_blank">http://www.polimentodeparabrisas.com.br/</a>

esse é um otimo negocio pra quem pretende abrir algo, pois os farois de policarbonato são caríssimos e tem muita gente procurando este tipo de serviço.

até as motos novas vem com este tipo de material no farol, piis segundo estudos, ilumina mais e é mais resistente que o vidro.

abs
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
rasec
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:11 am
Nome: Rasec

#7

Mensagem por rasec » Seg Fev 08, 2010 4:42 pm

Otimas dicas pessoal.

Isso vai me ajudar e ajudar muitos outros usuários.

Vou ver se consigo achar alguem q faça isso, pois agora sei como é, ou eu mesmo tento uma hora, pois tenho maquina para polimento... As que giram a flanela e tal.

Abraço
Responder