Barulhos nas rodas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#1

Mensagem por SAWAMU » Qua Jan 20, 2010 3:10 am

Faz um tempo que tenho notado barulhos como se as rodas estivessem "soltas" quando passo em ondulações no asfalta, ruas de paralelepípedos, etc.

primeiramente troquei as bieletas e nada. Como os amortecedores estavam ruins troquei tb, nada.
Vi muitos proprietarios com o mesmo problema alegando que poderia ser caixa de direção, porém estes barulhos ocorrem em ondulações em linha reta tb, sem virar o volante, o que deixa meio remota esta hipótese.

Subimos o carro no elevador procuramos folgas na bandejas,coxins, pivos, etc. e por fim constatamos que a folga vinha da barra estabilizadora, as buchas estavam com folga, e como as bieletas são fixadas na barra estabilizadora achei que problema era lá.

Um mexanico disse que eu teria de trocar a caixa de direção, eu vi casos parecidos em outros foruns, então fiquem atentos.


sds


EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qui Jan 21, 2010 12:14 pm

Amigo, de duas uma... ou isso é problema na barra estabilizadora ou isso é batente de suspensão.

Pra mim isso não é caixa de direção não, pois ela apresentaria algum problema quando vc virasse o volante.

Abraços a todos.
rasec
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Set 15, 2009 11:11 am
Nome: Rasec

#3

Mensagem por rasec » Sex Jan 22, 2010 5:46 pm

Eu estou com um caso parecido. Faz um barulho de metal batendo quando passo em lugar q vibra.
Sabe oq é isso? É onde a partilha de freio eh fixada.
Eh um lance de metal q, com o tempo creio eu, fica meio solto.
Ai um cara q trabalha com freios disse q basta mandar forjar tipo um calço... para assentar melhor.
Pede para algume q mexe com freios olhar para ti. Se colocar o carro em um elevador tu pode tentar balançar esse lance do feio para ver se é dali o barulho.
É bem preso, não faz muito barulho se forçando com a mão, mas em lugar q vibra muito fica mais forte.
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#4

Mensagem por SAWAMU » Sex Jan 22, 2010 10:25 pm

Eu troquei as buchas da barra estabilizadora resolveu o problema e ficou parecendo carro zero.

o barulho era tipo de amortecedor batendo, ou discos batendo nas rodas, dá pra confundir bem, ,mas são as buchas da barra (baratinho R$ 40,00 MO + R$ 60,00 par de buchas)

outra dica caso compre buchas paralelas, existem duas medidas 19 mm e 21 mm, no meu N7 usei de 21 mm, ficou bom.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Responder