LUZ DA INJEÇÃO ACESA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fogaroli
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jun 01, 2009 5:11 pm
Nome: fogaroli

#1

Mensagem por fogaroli » Seg Jan 18, 2010 10:56 am

Caros amigos, sou novo no clube e estou com algums problemas no meu carro conforme descrevo abaixo:

1º A luz da injeção esta acesa, mas não detectei nenhuma falha no sistema e o carro esta normal!
2º Hoje pela manha quando liguei o carro o nivel do óleo que marca no painel começou a piscar marcando falta total de óleo me assustei e fui verificar e estava normal.
3º A luz do cinto de segurança funciona só quando quer, as vezes quando coloco e tiro o cinto ela para de funcionar e não volta.

Alguem já sofreu com alguma coisa parecida.


THIAGO FOGAROLI - XSARA N7 - MOTOR 1.6 16V - MODELO EXCLUSIVE - ANO 2001
vitorlouro
Habilitado
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
Nome: Vitor Neves
Localização: Rio de Janeiro

#2

Mensagem por vitorlouro » Seg Jan 18, 2010 4:57 pm

[quote name='fogaroli' post='8334' date='Jan 18 2010, 08:56 AM']
Caros amigos, sou novo no clube e estou com algums problemas no meu carro conforme descrevo abaixo:

1º A luz da injeção esta acesa, mas não detectei nenhuma falha no sistema e o carro esta normal!
2º Hoje pela manha quando liguei o carro o nivel do óleo que marca no painel começou a piscar marcando falta total de óleo me assustei e fui verificar e estava normal.
3º A luz do cinto de segurança funciona só quando quer, as vezes quando coloco e tiro o cinto ela para de funcionar e não volta.

Alguem já sofreu com alguma coisa parecida.
[/quote]

Thiago,

Seu carro tem GNV ? Você é de que cidade ? Pode ser que resetando o módulo pode voltar a funcionar.

Ideal seria limpar todos os sensores apenas com pano seco e limpa contato, permanecendo erro podemos indicar as oficinas especializadas dependendo da cidade.

Abração,
Vitor Neves.
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#3

Mensagem por Carlos Godoy » Seg Jan 18, 2010 5:11 pm

[quote name='fogaroli' post='8334' date='Jan 18 2010, 08:56 AM']
Caros amigos, sou novo no clube e estou com algums problemas no meu carro conforme descrevo abaixo:

1º A luz da injeção esta acesa, mas não detectei nenhuma falha no sistema e o carro esta normal!
2º Hoje pela manha quando liguei o carro o nivel do óleo que marca no painel começou a piscar marcando falta total de óleo me assustei e fui verificar e estava normal.
3º A luz do cinto de segurança funciona só quando quer, as vezes quando coloco e tiro o cinto ela para de funcionar e não volta.

Alguem já sofreu com alguma coisa parecida.
[/quote]
Algumas possibilidades para os sintomas apresentados:
- A luz de injeção pode acender em decorrência de vazamentos no sistema de combustiveis, mal funcionamento da sonda lambda, falhas nas bobinas, etc
- A luz do óleo geralmente acende quando existe algum problema no sistema de lubricação que pode decorrer do acumulo de borras nos dutos ou perda da pressão da bomba de óleo, seja por execesso de sujeira ou por estar com mal funcionamento;
- A luz do cinto é problema de conexão do fio que fica embaixo do banco do motorista, mas cuidado, pois o do air bag também fica embaixo.

Boa sorte!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Ter Jan 19, 2010 12:01 pm

O do oleo depende de muita coisa... as vezes é só a posição q vc deixou o carro.

Meu Xsara e atualmente o Clio indicavam sempre o minimo quando eu parava o carro numa descida muito forte.

Nas duas primeiras vezes eu fiquei com medo e até troquei o oleo antes da previsto (no Xsara foi com 1600km depois da troca). Até liguei no posto reclamando.

Depois de 10 dias da troca deu o mesmo problema... resolvi parar numa rua plana e testar... depois de uns 10 min quando ligo o carro indica o nivel maximo... resultado: gastei 250 reais a toa.

Abraços a todos.
Responder