Luzes acesas, e ao virar a chave um " tec" e apaga tudo!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
korink
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 4:20 pm
Nome: Alessandro_RJ

#1

Mensagem por korink » Qua Dez 23, 2009 8:57 am

Amigos bom dia!

Peço licença a vocês para relatar meu problema. Semana passada a bateria do meu xaara morreu, (bateria de 60 AMP) acabei comprando uma de 50 AMP, funcionou normalmente a semana toda, porém neste domingo passado ao tentar ligar o carro pela manhã, todas as luzes do painel acenderam (como o de costume) e a virar a ignição, um barulinho " tec" surge e todas as luzes se apagam, inclusive a do relogio que tem no painel do carro (perto do comando do vidro). Acredito que seja Motor de Arranque, mas sou somente mais um achando alguma coisa. Alguém já viu isso acontecer? Meu carro é um Xaara 2000 (modelo antigo) automático versão GLX 2.0 I.

Abraço a todos! e obrigado!!

MSN: korink@live.com
Editado pela última vez por korink em Sex Dez 25, 2009 7:11 pm, em um total de 1 vez.


SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#2

Mensagem por SAWAMU » Sex Dez 25, 2009 3:11 am

[quote name='Alessandro_RJ' post='8163' date='Dec 23 2009, 06:57 AM']
Amigos bom dia!

Peço licença a vocês para relatar meu problema. Semana passada a bateria do meu xaara morreu, (bateria de 60 AMP) acabei comprando uma de 50 AMP, funcionou normalmente a semana toda, porém neste domingo passado ao tentar ligar o carro pela manhã, todas as luzes do painel acenderam (como o de costume) e a virar a ignição, um barulinho " tec" surge e todas as luzes se apagam, inclusive a do relogio que tem no painel do carro (perto do comando do vidro). Acredito que seja Motor de Arranque, mas sou somente mais um achando alguma coisa. Alguém já viu isso acontecer? Meu carro é um Xaara 2000 (modelo antigo) automático versão GLX 2.0 I.

Abraço a todos! e obrigado!!

MSN: korink@hotmail.com
[/quote]


Putz...50 AMP no xsara não pode! esse tec que vc ta ouvindo é a bateria de 50amp que já era. aconteceu comigo igaul logo que comprei o carro,estava com uuma bateria menor do que a exigida do carro, ai dava um tec, pensei que era motor de arranque e era bateria.
Vc vai ter de adquirir a bateria correta diga esta estava descarregada e que vc vai trocar por outra maior,

veja a especificação, por exemplo MOURA:

Referência: MP56GD
Capac. (Ah) 60
Hot Cranking (A) 630

É no Hot craking que o bicho pega, tem que ser acima de 630, caso contrário ela vai descarregar e no mínimo sempre 60AMP.

a minha é Hot cranking 720 ( 60 amp)

abraço
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
paulinnn
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 1:46 pm
Nome: paulinnn
Localização: RJ

#3

Mensagem por paulinnn » Sex Dez 25, 2009 3:24 pm

Opa!

vale a pena dar uma conferida antes nas conexões da bateria!

as vezes mesmo encaixada certinho dá mau contato!

confere se esta apertado direitinho e dá umas pancadinhas nos conectores, com um alicate, ou ate mesmo com a chave de roda...

já aconteceu isso comigo na rua, e como nao tenho mta ferramenta no carro, uso a chave de roda....

se for mau contato vai funcionar na hora, ai vc ve se os conectores estão bons, se necessário troque por novos ou se estiverem bons reaperte apenas....

no caso da bateria ser de menor capacidade, ela pode nao aguentar mto tempo, imagine uma noite de chuva, ventilador (ar) ligado, lanterna, farol alto, milha, som ligado, etc...ela pode nao aguentar e quando for ligar na manha seguinte te deixa na mão...

mas sendo nova ate uma de menor amperagem vira o motor...

espero de ajudado um pouco!

Abraço
Imagem
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Paulinho <!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#996633--><span style="color:#996633"><!--/coloro-->Xantia 2.0i 8v 94/95, vendi por peças...<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->Xantia GLX 2.0 16v automático 2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
korink
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 4:20 pm
Nome: Alessandro_RJ

#4

Mensagem por korink » Sex Dez 25, 2009 7:08 pm

Opa galera!!

Primeiramente agradeço a todos os amigos que leram meu post!
Descobri o que era, quando a minha antiga bateria morreu (60 Amp) ao efetuar atroca pela nova (de 50 AMP) eu em minha novata vida de mecânico, encaixei muito mal o Born positivo na bateria (Que também já estava desgastado e com zinabro), ou seja, não estava tendo um contato completo, conclusão, ao virar a chave e exigir potência, a bateria não transmitia energia suficiente para acionar o motor de arranque! Aproveitando a dica do amigo aqui, troquei o born e a minha bateria de 50 AMP por uma de 60 AMP, somente 10 reais a mais na bateria MOURA, comprada do Wall Mart!

Um obrigado especial aos amigos Paulinn e SAWAMU e sem deixar de agradecer aos amigos que leram meu problema!


Forte abraço a todos!

:D
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#5

Mensagem por Carlos Godoy » Sáb Dez 26, 2009 4:52 pm

Algumas economias, costuma sair caro, por isso sempre que possível coloque peças com as especificações recomendadas, incluisve vale a pena pesquisar nas concessionárias Citroen, muitas vezes uma peça original tem pouca diferença da paralela.

Boa sorte!
Responder