Ventoinha não funciona o segundo estagio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Wilson Jr
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:29 pm
Nome: Wilson Jr

#1

Mensagem por Wilson Jr » Ter Dez 15, 2009 6:07 pm

Ola amigos sera que alguem pode me ajudar !
Sou novo membro e acabo de adquirir um zx furio 1.8i , e aqui em Araraquara ainda não encontrei um mecanico que entenda bem deste modelo, meu carro não está acionando o segundo estagio da ventoinha.e tambem eu gostaria de adiquirir um esquema eletrico deste modelo


korink
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 4:20 pm
Nome: Alessandro_RJ

#2

Mensagem por korink » Qui Jan 21, 2010 7:58 am

Bom dia amigo!!

Veririfque os fusíveis, pois já vi um caso desses, onde o fusível para o segundo estágio da ventoinha estava queimado!

Abraço!
Alessandro
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#3

Mensagem por SAWAMU » Qui Jan 21, 2010 9:54 am

[quote name='Wilson Jr' post='8112' date='Dec 15 2009, 04:07 PM']
Ola amigos sera que alguem pode me ajudar !
Sou novo membro e acabo de adquirir um zx furio 1.8i , e aqui em Araraquara ainda não encontrei um mecanico que entenda bem deste modelo, meu carro não está acionando o segundo estagio da ventoinha.e tambem eu gostaria de adiquirir um esquema eletrico deste modelo
[/quote]


É como o Alessandro falou,

Primeiro verificar os fusíveis,depois partir para a troca ou recondicionamento do motor da ventoinha.
Não se desespere pq qualquer auto elétrico (AUTO ELETRICO, não mecanico) mexe nisso, não precisa de esquema elétrico, o cara testa a voltagem e a passagem de corrente e resolve o problema rápido, pode tb adaptar o motor da ventoinha de outro carro na boa, pois os "miolos" (escovas e rotores são praticamente iguais em todos os carros.

ABS
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qui Jan 21, 2010 12:06 pm

Amigo... isso as vezes nem é fuzivel e muito menos problema no motor... é sujeira nos contatos...

Tira, da uma limpada e manda bala... varios carros de amigos já deram isso e arrumei na rua com eles.

Abraços a todos.
Responder