Olá pessoal, sou novo no fórum e de citroën xsara GLX, gosto de mecânica mas, estou com um problema por não conhecer o carro. A temperatura da água de arrefecimento está ultrapassando 120°C por causa da
ventoinha que não arma (liga). Eu gostaria de saber primeiramente onde seria possível comprar esquemas elétricos do carro (de injeção eu já possuo, caso alguém queira eu dou sem custo pela net) para pesquisa de pane. E enquanto não os tenho gostaria de saber se este sistema de arrefecimento tem algum relé na linha e onde fica tanto o relé quanto o switch termostático para eu poder testá-los.
Apesar de eu estar com este carro somente há 9 meses com 2 problemas no curríclo ( bomba comb. queimou/ e este agora) que eu além de gostar de mexer com mecânica e não querer morrer nas mãos de gente mau intencionada pretendo matar a pane com a ajuda de vcs.
Como dito acima, apesar de tudo, o XSARA GLX é uma carreta ñ tenho o que reclamar de desempenho, conforto e performance. Problemas todos carros dão, não seria diferente com este. Quem adquire um citroën dificilmente volta para os nacionais. Rapazeada, espero contar com a ajuda de vcs.
Um abraço e no que eu puder ajudar podem entrar em contato.
Ventoinha ñ funciona
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Olá meu brother, obrigado pela dica, mas eu matei a pane na raça mesmo. O sistema de arrefecimento estava todo zoneado, 1 relé travado, 1 ventilador com escovas (carvão) gastas por isso não funcionava, fusíveis com contatos carbonizados devido superaquecimento causando uma certa resistência elétrica, enfim, desmontei tudo o que foi possível e graças a ajuda de vcs o sistema ficou redondaço, trabalhando entre 90C° e 105C° funcionando nos dois estágios, coisa que eu não tinha reparado quando peguei o carro.
Coisa que eu reparei é que pelo fato de estar com uma ventoinha sem funcionar a outra só funcionava no segundo estágio. Foi impressão minha ou realmente isso ocorre? Mas uma vez eu agradeço as dicas e se alguém quiser que eu compartilhe as experiências neste sistema é só entrar em contato que uma mão lava a outra. Mais uma coisa, pra galera que não está habituada com a nomenclatura do manual do proprietário como eu, os fusíveis das ventoinhas são o F3 e F5 no motor e estão escritos no manual como G.M.V. 1. e G.M.V.2 esta foi uma das minhas dificuldades por não conhecer o carro , mas deu tudo certo VLW!!!!! abraços. Graças a Deus tudo deu certo em cima da hora.
Coisa que eu reparei é que pelo fato de estar com uma ventoinha sem funcionar a outra só funcionava no segundo estágio. Foi impressão minha ou realmente isso ocorre? Mas uma vez eu agradeço as dicas e se alguém quiser que eu compartilhe as experiências neste sistema é só entrar em contato que uma mão lava a outra. Mais uma coisa, pra galera que não está habituada com a nomenclatura do manual do proprietário como eu, os fusíveis das ventoinhas são o F3 e F5 no motor e estão escritos no manual como G.M.V. 1. e G.M.V.2 esta foi uma das minhas dificuldades por não conhecer o carro , mas deu tudo certo VLW!!!!! abraços. Graças a Deus tudo deu certo em cima da hora.