LUZ STOP - PAINEL
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Bom dia. Não encontrei poste sobre o assunto, estou abrindo um para tirar minha dúvida antes de levar no mecânico, afinal, alguns aqui tem mais experiência que certos açougueiros...rs :icon_smile_dead:
Tenho que contar a história, pois talvez seja relevante. A 3 semanas meu Xsara 2001 (1.6 16V) quebrou o suporte de alumínio que segura o alternador, rolamentos e motor do ar condicionado lá onde fica a POLY V. Quebrou exatamente um braço dela que segura um dos rolamentos do conjunto, conclusão: tem que trocar toda peça, comprei a peça na Toulouse e troquei no MK na sto amaro. Para dar a partida sempre giro a chave e aguardo a leitura da injeção e depois dou a partida.
Depois de tirar o carro da oficina, começou o problema: enquanto aguardo a leitura da injeção começou a acender a LUZ STOP piscando e apitando assim que aparece a luz da injeção, percebi que todas as luzes se apagam e fica a da injeção acesa e o stop piscando e apitando depois o apito para e fica apenas a luz piscando.
Quando questionei o mecânico ele disse que a luz stop paralisa o carro se tiver problemas. Ex: estou andando e o carro verve, ascende o stop e desliga a ignição.
Desde quando peguei o carro, em janeiro de 2009, às vezes a injeção ficava oscilando de forma que o carro quase morre, acelera e depois cai a rotação, como se fosse bico entupido, algumas vezes coloco aqueles limpadores de injeção e tranqüilo. E mesmo com esse problema que tive no passado NUNCA ascendeu a LUZ STOP.
O mais estranho é que o carro está uma teta, fazendo inacreditáveis 14km/L, ando mais em estradas, não pego transito. Parou as oscilações da injeção, não engasga, pega de primeira, enfim, não tem nada aparente na injeção. O que pode ser?
O que será que luz quer me dizer?rs
Obrigado de antemão.
Abraço, Fabio
Tenho que contar a história, pois talvez seja relevante. A 3 semanas meu Xsara 2001 (1.6 16V) quebrou o suporte de alumínio que segura o alternador, rolamentos e motor do ar condicionado lá onde fica a POLY V. Quebrou exatamente um braço dela que segura um dos rolamentos do conjunto, conclusão: tem que trocar toda peça, comprei a peça na Toulouse e troquei no MK na sto amaro. Para dar a partida sempre giro a chave e aguardo a leitura da injeção e depois dou a partida.
Depois de tirar o carro da oficina, começou o problema: enquanto aguardo a leitura da injeção começou a acender a LUZ STOP piscando e apitando assim que aparece a luz da injeção, percebi que todas as luzes se apagam e fica a da injeção acesa e o stop piscando e apitando depois o apito para e fica apenas a luz piscando.
Quando questionei o mecânico ele disse que a luz stop paralisa o carro se tiver problemas. Ex: estou andando e o carro verve, ascende o stop e desliga a ignição.
Desde quando peguei o carro, em janeiro de 2009, às vezes a injeção ficava oscilando de forma que o carro quase morre, acelera e depois cai a rotação, como se fosse bico entupido, algumas vezes coloco aqueles limpadores de injeção e tranqüilo. E mesmo com esse problema que tive no passado NUNCA ascendeu a LUZ STOP.
O mais estranho é que o carro está uma teta, fazendo inacreditáveis 14km/L, ando mais em estradas, não pego transito. Parou as oscilações da injeção, não engasga, pega de primeira, enfim, não tem nada aparente na injeção. O que pode ser?
O que será que luz quer me dizer?rs
Obrigado de antemão.
Abraço, Fabio
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A Luz de Stop não faz o carro parar, isso é mentira.
Já tive problema de aquecimento e acendia a luz de Stop mas não parava e nem desligava nada, serve apenas de alerta informando que você (preste atenção), apenas você, deverá parar o carro para solucionar o problema.
Pelo que demostra parece ser sua injeção que está com problemas, coloque gasolina podium da BR e algum aditivo que melhore rendimento, pode ser gasolina batizada.
Se continua, procure uma oficina especializada.
Abração,
[]´s
Xsara Clube RJ
www.xsaraclubr.com.br
Já tive problema de aquecimento e acendia a luz de Stop mas não parava e nem desligava nada, serve apenas de alerta informando que você (preste atenção), apenas você, deverá parar o carro para solucionar o problema.
Pelo que demostra parece ser sua injeção que está com problemas, coloque gasolina podium da BR e algum aditivo que melhore rendimento, pode ser gasolina batizada.
Se continua, procure uma oficina especializada.
Abração,
[]´s
Xsara Clube RJ
www.xsaraclubr.com.br
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- Nome: capiau2009
Caro FCH,
Nunca passei por este problema, mas ao ler seu relato, vou opinar pela lógica, já que aparentemente fora estes alertas do paínel o carro está funcionando normalmente. Não sei se voce sabe, mas a bateria apenas fornece a energia para a partida, com o motor em funcionamento este papel passa a ser do alternador; como voce disse que o suporte quebrou, logicamente não foi de imediato ele foi cedendo aos poucos e perdendo o seu alinhamento e forçando a correia e este fato pode ter afetado o eixo do alternador e danificado algum componente interno e alterando a carga de corrente e da tensão que pode provocar esta bagunça nas luzes espia. Veja no seu manual qual a tensão correta e faça uma aferição em uma auto elétrica para saber se o alternador está funcionando corretamente.
Boa sorte!
Nunca passei por este problema, mas ao ler seu relato, vou opinar pela lógica, já que aparentemente fora estes alertas do paínel o carro está funcionando normalmente. Não sei se voce sabe, mas a bateria apenas fornece a energia para a partida, com o motor em funcionamento este papel passa a ser do alternador; como voce disse que o suporte quebrou, logicamente não foi de imediato ele foi cedendo aos poucos e perdendo o seu alinhamento e forçando a correia e este fato pode ter afetado o eixo do alternador e danificado algum componente interno e alterando a carga de corrente e da tensão que pode provocar esta bagunça nas luzes espia. Veja no seu manual qual a tensão correta e faça uma aferição em uma auto elétrica para saber se o alternador está funcionando corretamente.
Boa sorte!
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[quote name='capiau2009' post='8098' date='Dec 13 2009, 11:44 PM']
Caro FCH,
Nunca passei por este problema, mas ao ler seu relato, vou opinar pela lógica, já que aparentemente fora estes alertas do paínel o carro está funcionando normalmente. Não sei se voce sabe, mas a bateria apenas fornece a energia para a partida, com o motor em funcionamento este papel passa a ser do alternador; como voce disse que o suporte quebrou, logicamente não foi de imediato ele foi cedendo aos poucos e perdendo o seu alinhamento e forçando a correia e este fato pode ter afetado o eixo do alternador e danificado algum componente interno e alterando a carga de corrente e da tensão que pode provocar esta bagunça nas luzes espia. Veja no seu manual qual a tensão correta e faça uma aferição em uma auto elétrica para saber se o alternador está funcionando corretamente.
Boa sorte!
[/quote]
Bom dia.
capiau2009 faz sentido o que você falou, mas em partes, pois o suporte danificou apenas a barra que segura o rolamento do esticador da correia, ou seja quando suporte rompeu não houve pressão no alternador. Agora, tudo começou depois que desmontaram o carro para mexer no alternador, motor do ar condicionado. Vi em outros postes o pessoal falar em problemas na marcha lenta, como disse antes oscilava, pode ser isso? Esse componente da marcha lenta é uma peça?
abraço
Caro FCH,
Nunca passei por este problema, mas ao ler seu relato, vou opinar pela lógica, já que aparentemente fora estes alertas do paínel o carro está funcionando normalmente. Não sei se voce sabe, mas a bateria apenas fornece a energia para a partida, com o motor em funcionamento este papel passa a ser do alternador; como voce disse que o suporte quebrou, logicamente não foi de imediato ele foi cedendo aos poucos e perdendo o seu alinhamento e forçando a correia e este fato pode ter afetado o eixo do alternador e danificado algum componente interno e alterando a carga de corrente e da tensão que pode provocar esta bagunça nas luzes espia. Veja no seu manual qual a tensão correta e faça uma aferição em uma auto elétrica para saber se o alternador está funcionando corretamente.
Boa sorte!
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Bom dia.
capiau2009 faz sentido o que você falou, mas em partes, pois o suporte danificou apenas a barra que segura o rolamento do esticador da correia, ou seja quando suporte rompeu não houve pressão no alternador. Agora, tudo começou depois que desmontaram o carro para mexer no alternador, motor do ar condicionado. Vi em outros postes o pessoal falar em problemas na marcha lenta, como disse antes oscilava, pode ser isso? Esse componente da marcha lenta é uma peça?
abraço
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- Nome: capiau2009
[quote name='FCH' post='8128' date='Dec 17 2009, 02:05 AM']
Bom dia.
capiau2009 faz sentido o que você falou, mas em partes, pois o suporte danificou apenas a barra que segura o rolamento do esticador da correia, ou seja quando suporte rompeu não houve pressão no alternador. Agora, tudo começou depois que desmontaram o carro para mexer no alternador, motor do ar condicionado. Vi em outros postes o pessoal falar em problemas na marcha lenta, como disse antes oscilava, pode ser isso? Esse componente da marcha lenta é uma peça?
abraço
[/quote]
Sim, atuador de marcha lenta é uma peça e que voce encontra facilmente no site www.mercadolivre.com.br e não é cara; agora não é apenas esta peça que altera a marcha lenta, como também bomba de combustível, velas, gasolina adulterada, etc. Como voce disse que mexeram em seu alternador, cheque a carga e a corrente.
Boa sorte.
Bom dia.
capiau2009 faz sentido o que você falou, mas em partes, pois o suporte danificou apenas a barra que segura o rolamento do esticador da correia, ou seja quando suporte rompeu não houve pressão no alternador. Agora, tudo começou depois que desmontaram o carro para mexer no alternador, motor do ar condicionado. Vi em outros postes o pessoal falar em problemas na marcha lenta, como disse antes oscilava, pode ser isso? Esse componente da marcha lenta é uma peça?
abraço
[/quote]
Sim, atuador de marcha lenta é uma peça e que voce encontra facilmente no site www.mercadolivre.com.br e não é cara; agora não é apenas esta peça que altera a marcha lenta, como também bomba de combustível, velas, gasolina adulterada, etc. Como voce disse que mexeram em seu alternador, cheque a carga e a corrente.
Boa sorte.
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[quote name='capiau2009' post='8131' date='Dec 17 2009, 12:14 PM']
Sim, atuador de marcha lenta é uma peça e que voce encontra facilmente no site www.mercadolivre.com.br e não é cara; agora não é apenas esta peça que altera a marcha lenta, como também bomba de combustível, velas, gasolina adulterada, etc. Como voce disse que mexeram em seu alternador, cheque a carga e a corrente.
Boa sorte.
[/quote]
Então, acho difícil ser combustivel. Além de sempre abastecer em postos de confiança pelo menos 1 vez a cada 2 meses coloco um fluido para limpar a injeção. Acho que é algo eletronico, pois a luz stop ascende antes da partida durante a leitura que o carro faz quando vc gira a chave, sabe?
Sim, atuador de marcha lenta é uma peça e que voce encontra facilmente no site www.mercadolivre.com.br e não é cara; agora não é apenas esta peça que altera a marcha lenta, como também bomba de combustível, velas, gasolina adulterada, etc. Como voce disse que mexeram em seu alternador, cheque a carga e a corrente.
Boa sorte.
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Então, acho difícil ser combustivel. Além de sempre abastecer em postos de confiança pelo menos 1 vez a cada 2 meses coloco um fluido para limpar a injeção. Acho que é algo eletronico, pois a luz stop ascende antes da partida durante a leitura que o carro faz quando vc gira a chave, sabe?
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[quote name='FCH' post='8162' date='Dec 23 2009, 03:34 AM']
Pessoal. Vou partir para o Atuador da lenta para ver se soluciono. É possível limpar ele ou tem que trocar? Onde ele fica fisicamente no motor? É fácil desmontar?
Obrigado, Fabio
[/quote]
No N6 fica próximo a borboleta/ ao lado da tampa da valvula termostática, voce vai ter que tirar o filtro de ar e é uma peça blindada, portanto tem que trocar, o original é da marca magnetti magnelli e o paralelo DSL; se voce for entendido de mecanica voce consegue trocar, AGORA ATUADOR DE MARCHA LENTA NÃO TEM NADA A VER COM DE STOP ACESA.
Abs.
Pessoal. Vou partir para o Atuador da lenta para ver se soluciono. É possível limpar ele ou tem que trocar? Onde ele fica fisicamente no motor? É fácil desmontar?
Obrigado, Fabio
[/quote]
No N6 fica próximo a borboleta/ ao lado da tampa da valvula termostática, voce vai ter que tirar o filtro de ar e é uma peça blindada, portanto tem que trocar, o original é da marca magnetti magnelli e o paralelo DSL; se voce for entendido de mecanica voce consegue trocar, AGORA ATUADOR DE MARCHA LENTA NÃO TEM NADA A VER COM DE STOP ACESA.
Abs.
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[quote name='capiau2009' post='8181' date='Dec 26 2009, 02:46 PM']
No N6 fica próximo a borboleta/ ao lado da tampa da valvula termostática, voce vai ter que tirar o filtro de ar e é uma peça blindada, portanto tem que trocar, o original é da marca magnetti magnelli e o paralelo DSL; se voce for entendido de mecanica voce consegue trocar, AGORA ATUADOR DE MARCHA LENTA NÃO TEM NADA A VER COM DE STOP ACESA.
Abs.
[/quote]
Então capiau2009, se não for isso, nem tenho idéia do que pode ser. tem alguma outra peça que pode se desgastar e o sistema avisar? Pois esse aviso é na partida, depois nada acontece o carro funciona normal.
att. Fabio
No N6 fica próximo a borboleta/ ao lado da tampa da valvula termostática, voce vai ter que tirar o filtro de ar e é uma peça blindada, portanto tem que trocar, o original é da marca magnetti magnelli e o paralelo DSL; se voce for entendido de mecanica voce consegue trocar, AGORA ATUADOR DE MARCHA LENTA NÃO TEM NADA A VER COM DE STOP ACESA.
Abs.
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Então capiau2009, se não for isso, nem tenho idéia do que pode ser. tem alguma outra peça que pode se desgastar e o sistema avisar? Pois esse aviso é na partida, depois nada acontece o carro funciona normal.
att. Fabio
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[quote name='FCH' post='8162' date='Dec 23 2009, 03:34 AM']
Pessoal. Vou partir para o Atuador da lenta para ver se soluciono. É possível limpar ele ou tem que trocar? Onde ele fica fisicamente no motor? É fácil desmontar?
Obrigado, Fabio
[/quote]
Esta peça é blindada, portanto tem que trocar, a original é magnetti magnelli e a paralela DSL e está localizada próximo do corpo da borboleta, para trocar tem que tirar o suporte do filtro de ar e se voce não entende muito de mecânica, não vai ser fácil trocar. AGORA O ATUADOR DE MARCHA LENTA NÃO TEM NADA A VER COM LUZ ACESA NO PAINEL.
Abs.
Pessoal. Vou partir para o Atuador da lenta para ver se soluciono. É possível limpar ele ou tem que trocar? Onde ele fica fisicamente no motor? É fácil desmontar?
Obrigado, Fabio
[/quote]
Esta peça é blindada, portanto tem que trocar, a original é magnetti magnelli e a paralela DSL e está localizada próximo do corpo da borboleta, para trocar tem que tirar o suporte do filtro de ar e se voce não entende muito de mecânica, não vai ser fácil trocar. AGORA O ATUADOR DE MARCHA LENTA NÃO TEM NADA A VER COM LUZ ACESA NO PAINEL.
Abs.
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[quote name='FCH' post='8205' date='Dec 28 2009, 04:39 PM']
Então capiau2009, se não for isso, nem tenho idéia do que pode ser. tem alguma outra peça que pode se desgastar e o sistema avisar? Pois esse aviso é na partida, depois nada acontece o carro funciona normal.
att. Fabio
[/quote]
Eu só conheço tres coisas que faz esta luz do stop acender: temperatura elevada(pode ser que os sensores de temperatura não estejam marcando corretamente), falta de lubrificação(bomba de óleo entupida) e quebra da correia de comando, pode ser existe outras razões, agora se estes tres fatores estão normais em seu carro, continuo acreditando que seja algum problema relacionado a mal contatos, seja na fiação ou nos
conectores.
Abs.
Então capiau2009, se não for isso, nem tenho idéia do que pode ser. tem alguma outra peça que pode se desgastar e o sistema avisar? Pois esse aviso é na partida, depois nada acontece o carro funciona normal.
att. Fabio
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Eu só conheço tres coisas que faz esta luz do stop acender: temperatura elevada(pode ser que os sensores de temperatura não estejam marcando corretamente), falta de lubrificação(bomba de óleo entupida) e quebra da correia de comando, pode ser existe outras razões, agora se estes tres fatores estão normais em seu carro, continuo acreditando que seja algum problema relacionado a mal contatos, seja na fiação ou nos
conectores.
Abs.
Opa, blz!
Apenas acrescentando as informações do Capiau, além dos ponto que ele mencionou 9temperatura, falta de óleo e correias) o STOP também se manifesta quando há corte ou falta de corrente.
No meu o cabo da bateria estava frouxo ficava dando mal contato e quando dava a partida o stop acendia e apitava. eu desligava e ligava de novo ficava tudo normal.
Como vc mexeu no alternador, é possível que tenham soltado o cabo da bateria e deixado frouxo.
vale a pena conferir.
sds
[quote name='FCH' post='8086' date='Dec 12 2009, 12:09 AM']
Bom dia. Não encontrei poste sobre o assunto, estou abrindo um para tirar minha dúvida antes de levar no mecânico, afinal, alguns aqui tem mais experiência que certos açougueiros...rs :icon_smile_dead:
Tenho que contar a história, pois talvez seja relevante. A 3 semanas meu Xsara 2001 (1.6 16V) quebrou o suporte de alumínio que segura o alternador, rolamentos e motor do ar condicionado lá onde fica a POLY V. Quebrou exatamente um braço dela que segura um dos rolamentos do conjunto, conclusão: tem que trocar toda peça, comprei a peça na Toulouse e troquei no MK na sto amaro. Para dar a partida sempre giro a chave e aguardo a leitura da injeção e depois dou a partida.
Depois de tirar o carro da oficina, começou o problema: enquanto aguardo a leitura da injeção começou a acender a LUZ STOP piscando e apitando assim que aparece a luz da injeção, percebi que todas as luzes se apagam e fica a da injeção acesa e o stop piscando e apitando depois o apito para e fica apenas a luz piscando.
Quando questionei o mecânico ele disse que a luz stop paralisa o carro se tiver problemas. Ex: estou andando e o carro verve, ascende o stop e desliga a ignição.
Desde quando peguei o carro, em janeiro de 2009, às vezes a injeção ficava oscilando de forma que o carro quase morre, acelera e depois cai a rotação, como se fosse bico entupido, algumas vezes coloco aqueles limpadores de injeção e tranqüilo. E mesmo com esse problema que tive no passado NUNCA ascendeu a LUZ STOP.
O mais estranho é que o carro está uma teta, fazendo inacreditáveis 14km/L, ando mais em estradas, não pego transito. Parou as oscilações da injeção, não engasga, pega de primeira, enfim, não tem nada aparente na injeção. O que pode ser?
O que será que luz quer me dizer?rs
Obrigado de antemão.
Abraço, Fabio
[/quote]
Apenas acrescentando as informações do Capiau, além dos ponto que ele mencionou 9temperatura, falta de óleo e correias) o STOP também se manifesta quando há corte ou falta de corrente.
No meu o cabo da bateria estava frouxo ficava dando mal contato e quando dava a partida o stop acendia e apitava. eu desligava e ligava de novo ficava tudo normal.
Como vc mexeu no alternador, é possível que tenham soltado o cabo da bateria e deixado frouxo.
vale a pena conferir.
sds
[quote name='FCH' post='8086' date='Dec 12 2009, 12:09 AM']
Bom dia. Não encontrei poste sobre o assunto, estou abrindo um para tirar minha dúvida antes de levar no mecânico, afinal, alguns aqui tem mais experiência que certos açougueiros...rs :icon_smile_dead:
Tenho que contar a história, pois talvez seja relevante. A 3 semanas meu Xsara 2001 (1.6 16V) quebrou o suporte de alumínio que segura o alternador, rolamentos e motor do ar condicionado lá onde fica a POLY V. Quebrou exatamente um braço dela que segura um dos rolamentos do conjunto, conclusão: tem que trocar toda peça, comprei a peça na Toulouse e troquei no MK na sto amaro. Para dar a partida sempre giro a chave e aguardo a leitura da injeção e depois dou a partida.
Depois de tirar o carro da oficina, começou o problema: enquanto aguardo a leitura da injeção começou a acender a LUZ STOP piscando e apitando assim que aparece a luz da injeção, percebi que todas as luzes se apagam e fica a da injeção acesa e o stop piscando e apitando depois o apito para e fica apenas a luz piscando.
Quando questionei o mecânico ele disse que a luz stop paralisa o carro se tiver problemas. Ex: estou andando e o carro verve, ascende o stop e desliga a ignição.
Desde quando peguei o carro, em janeiro de 2009, às vezes a injeção ficava oscilando de forma que o carro quase morre, acelera e depois cai a rotação, como se fosse bico entupido, algumas vezes coloco aqueles limpadores de injeção e tranqüilo. E mesmo com esse problema que tive no passado NUNCA ascendeu a LUZ STOP.
O mais estranho é que o carro está uma teta, fazendo inacreditáveis 14km/L, ando mais em estradas, não pego transito. Parou as oscilações da injeção, não engasga, pega de primeira, enfim, não tem nada aparente na injeção. O que pode ser?
O que será que luz quer me dizer?rs
Obrigado de antemão.
Abraço, Fabio
[/quote]
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
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[quote name='capiau2009' post='8209' date='Dec 28 2009, 09:34 PM']
Eu só conheço tres coisas que faz esta luz do stop acender: temperatura elevada(pode ser que os sensores de temperatura não estejam marcando corretamente), falta de lubrificação(bomba de óleo entupida) e quebra da correia de comando, pode ser existe outras razões, agora se estes tres fatores estão normais em seu carro, continuo acreditando que seja algum problema relacionado a mal contatos, seja na fiação ou nos
conectores.
Abs.
[/quote]
Capiau 2009 e Sawamu. Achei, vocês estavam certos, era o conector que fica onde sai o chicote do alternador. Apenas forcei ele e parou...mal contato.
abs,
Fabio
Eu só conheço tres coisas que faz esta luz do stop acender: temperatura elevada(pode ser que os sensores de temperatura não estejam marcando corretamente), falta de lubrificação(bomba de óleo entupida) e quebra da correia de comando, pode ser existe outras razões, agora se estes tres fatores estão normais em seu carro, continuo acreditando que seja algum problema relacionado a mal contatos, seja na fiação ou nos
conectores.
Abs.
[/quote]
Capiau 2009 e Sawamu. Achei, vocês estavam certos, era o conector que fica onde sai o chicote do alternador. Apenas forcei ele e parou...mal contato.
abs,
Fabio
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