Conserto da Caixa de Direção Hidráulica

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borges_762000
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#1

Mensagem por borges_762000 » Sex Dez 11, 2009 7:24 am

Amigos,

Recentemente enfrentei problemas com a caixa de direção do meu xsara. Havia muitos estalos quando eu girava o volante. Fui a dois mecânicos. Ambos condenaram a caixa de direção.
Fiz contato com lojas em São Paulo e Belo Horizonte, em concessionárias e em fornecedores de remanufaturados genéricos.
A caixa nova, na concessionária, custa R$ 3.000,00. Remanufaturada ficava entre R$ 850,00 a R$ 1350,00. Dando a minha como base de troca, eu conseguia uns R$ 200,00 de desconto.
Acontece que, quando eu estava fechando o negócio, numa nova, quando eu ia desembolsar uma grana boa, alguém me indicou um mecânico que trabalha com direção hidráulica na cidade onde moro.
Fui lá e o cara tirou a caixa. Descobriu que não havia nada quebrado, estava apenas seca, precisando de lubrificação.
Lubrificou, montou....O carro ficou dez.
Gastei R$ 200,00 na mão de obra, que é muito trabalhosa, realmente.
Abração


Felipe Rocha
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#2

Mensagem por Felipe Rocha » Sex Dez 11, 2009 10:37 am

Muita sorte.

Já compartilhei algo parecido, mas o ruído começou quando percebi um vazamento em uma das mangueiras de óleo da direção hidráulica.

O ruído era semelhante a uma correia com folga. Ocorria principalmente quando girava o volante durante as manobras.

Abs.,
CITROËN XSARA PICASSO
GLX 1.6 FLEX
2008 CINZA CHUMBO - MANUAL
Carlos Godoy
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#3

Mensagem por Carlos Godoy » Sex Dez 11, 2009 10:51 pm

[quote name='JBorges' post='8078' date='Dec 11 2009, 05:24 AM']
Amigos,

Recentemente enfrentei problemas com a caixa de direção do meu xsara. Havia muitos estalos quando eu girava o volante. Fui a dois mecânicos. Ambos condenaram a caixa de direção.
Fiz contato com lojas em São Paulo e Belo Horizonte, em concessionárias e em fornecedores de remanufaturados genéricos.
A caixa nova, na concessionária, custa R$ 3.000,00. Remanufaturada ficava entre R$ 850,00 a R$ 1350,00. Dando a minha como base de troca, eu conseguia uns R$ 200,00 de desconto.
Acontece que, quando eu estava fechando o negócio, numa nova, quando eu ia desembolsar uma grana boa, alguém me indicou um mecânico que trabalha com direção hidráulica na cidade onde moro.
Fui lá e o cara tirou a caixa. Descobriu que não havia nada quebrado, estava apenas seca, precisando de lubrificação.
Lubrificou, montou....O carro ficou dez.
Gastei R$ 200,00 na mão de obra, que é muito trabalhosa, realmente.
Abração
[/quote]
Caro JBorges, não entendi esta sua colocação; "estava apenas seca", não perceberam se o reservatório do líquido hidráulico da caixa de direção estava abaixo do nível ou seco ou este estado de seca ocorre mesmo tendo o resevatório no nível normal?
borges_762000
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#4

Mensagem por borges_762000 » Sáb Dez 12, 2009 9:37 am

[quote name='capiau2009' post='8085' date='Dec 11 2009, 07:51 PM']
Caro JBorges, não entendi esta sua colocação; "estava apenas seca", não perceberam se o reservatório do líquido hidráulico da caixa de direção estava abaixo do nível ou seco ou este estado de seca ocorre mesmo tendo o resevatório no nível normal?
[/quote]


Caro capiau2009,

O óleo estava no nível e em bom estado. O que o mecânico me informou (ele só trabalha com direção hidráulica) é que faltava lubrificação no interior da Caixa. Ele a desmontou e não encontrou nenhuma peça quebrada.
O fato é que gostei da solução. Abraço
Carlos Godoy
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#5

Mensagem por Carlos Godoy » Sáb Dez 12, 2009 3:07 pm

Voce poderia verificar com seu mecanico se há alguma forma de engraxar a caixa de direção de modo preventivo, sem a necessidade de desmonta-la e depois postar para o pessoal.

Abs.
Cirdan
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#6

Mensagem por Cirdan » Ter Jan 05, 2010 10:08 am

O q acontece é ela entupir... ai começa a estalar mesmo.

Só limpar, fazer a lubrificação com graça nas partes secas, limpar o caminho do oleo normal e reapertar tudo.

Mas nem sempre é isso... as vezes é algo q realmente quebrou.

Abraços a todos.
Rogerio Sampa
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#7

Mensagem por Rogerio Sampa » Sex Jan 15, 2010 10:23 pm

Galera, tenho um Xsara Break 1.6 2001, tive problemas com vazamentos na cx de Direção e foram os seguintes:

1.Sensor de direção....................................R$ 167,00
2.retentores da tulipa..................................R$ 38,00
3.retentor da cx de direção..........................R$ 40,00
4.buchas do amortecedor da cx de direção....R$ 28,00
mao de obra...............................................R$ 200,00

tudo trocado, a cx estava integra. Não achei caro os serviços
<!--coloro:#003300--><span style="color:#003300"><!--/coloro-->Xsara Break Exclusive 16v 1.6 - 2001/2001<!--colorc--></span><!--/colorc-->
cassiolato
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#8

Mensagem por cassiolato » Sáb Mar 05, 2011 9:57 am

caro colega. Também estou com problemas no meu xsara. A direção endurece e alivia de uma hora para outra. Você poderia passar os dados de contato do seu mecânico? Gato.
SAWAMU
Curioso
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#9

Mensagem por SAWAMU » Sáb Mar 05, 2011 10:32 am

nesta caso podem ser duas situações:

1- sistema entupido, necessáiro fazer a limpeza ou flush
2- correia desgastada ou com folga, que ora gira em falso e não roda a polia da bomba, neste momento ela endurere.

No xsara que eu tinha a ex dona travou a direção, levou na citroen e ficou uma fortuna.
Não sei se é o caso do xsara mas alguns veículos tem filtro da bomba de direção, é uma coisa que ninguem se lembra de trocar.


[quote name='Luis Claudio' post='12494' date='Mar 5 2011, 09:57 AM']
caro colega. Também estou com problemas no meu xsara. A direção endurece e alivia de uma hora para outra. Você poderia passar os dados de contato do seu mecânico? Gato.
[/quote]
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
zeunds
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#10

Mensagem por zeunds » Qui Mar 24, 2011 3:12 pm

[quote name='Rogerio Sampa' post='8314' date='Jan 15 2010, 09:23 PM']
Galera, tenho um Xsara Break 1.6 2001, tive problemas com vazamentos na cx de Direção e foram os seguintes:

1.Sensor de direção....................................R$ 167,00
2.retentores da tulipa..................................R$ 38,00
3.retentor da cx de direção..........................R$ 40,00
4.buchas do amortecedor da cx de direção....R$ 28,00
mao de obra...............................................R$ 200,00

tudo trocado, a cx estava integra. Não achei caro os serviços
[/quote]


Cara me passa o endereço pois levei a minha caixa em uma oficina na av francisco morato e de ano em ano tenho que levar lá . Agora começo novamente a vazar oleo de direção . Já gastei o preço de uma cx nova .

Valeu
ejanassif
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#11

Mensagem por ejanassif » Qui Jun 20, 2013 5:04 pm

No caso dos xsara, é preciso lembrar que a caixa é composta como se fosse uma caixa mecânica com um braço hidráulico externo. Portanto, a parte mecânica da caixa pode ficar sem lubrificação.

Elias Nassif
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