Temperatura aumenta qd liga o ar condicionado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ALESMARINHO
Sem Habilitação
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:23 pm
Nome: ALESMARINHO

#1

Mensagem por ALESMARINHO » Sex Dez 04, 2009 5:56 pm

Olá Pessoal,

Mais uma vez preciso da ajuda de todos. Gostaria de saber por que a temperatura do carro sobe quando eu ligo o ar condicionado. Posso estar em um engarrafamento com um calor de 40º e a temperatura fica normal, mas quando eu ligo o ar condicionado a temperatura começa a subir, e só não chega no vermelho porque desligo o ar antes que isso aconteça.
Alguém poderia me dar uma ajuda? Porque isso acontece?

Abraço a todos.


SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#2

Mensagem por SAWAMU » Sáb Dez 05, 2009 10:08 am

[quote name='ALESMARINHO' post='8021' date='Dec 4 2009, 03:56 PM']
Olá Pessoal,

Mais uma vez preciso da ajuda de todos. Gostaria de saber por que a temperatura do carro sobe quando eu ligo o ar condicionado. Posso estar em um engarrafamento com um calor de 40º e a temperatura fica normal, mas quando eu ligo o ar condicionado a temperatura começa a subir, e só não chega no vermelho porque desligo o ar antes que isso aconteça.
Alguém poderia me dar uma ajuda? Porque isso acontece?

Abraço a todos.
[/quote]


Opa Blz!!

cara até onde sei (nunca vi pq nunca precisei mexer), mas o xsara possui um duplo estágio da ventoinha ou duas (não me lembro se são duas).

Por isso é normal qdo vc liga o ar, a temperatura diminuir mais que o usual, pq o segundo estágio é acionado e a refrigeração fica mais forte. Se esta acontecendo o contrário, é porque vc está com problemas no segundo estágio da ventoinha.

Qualquer auto elétrico com um pouco de conhecimento resolve pisso pra vc e é barato.

abraço!
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
ALESMARINHO
Sem Habilitação
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:23 pm
Nome: ALESMARINHO

#3

Mensagem por ALESMARINHO » Sex Dez 11, 2009 10:47 am

Agradeço a dica meu camarada, mas acredito que não seja isso. O segundo estágio da ventoinha está ligando normalmente e mesmo quando liga a temperatura continua subindo. Mas procurar um eletricista para ver o que ele fala.

Abraço.
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Dez 11, 2009 12:06 pm

Bom dia pessoal...

Só jogando uma luz sobre o assunto gente:

O segundo estágio, que entra quando o ar é ligado ou quando a temperatura se eleva acima do normal, é acionado nas duas ventoinhas, não só em uma, assim, em funcionamento normal, somente a baixa funciona, ou em uma, ou nas duas, quando a temperatura sobe, uma entra em alta, permanecendo a outra em baixa, e quando o ar entra, as duas funcionam am alta.

Acaba sendo fácil se confundir com o funcionamento desse conjunto.

Outra possibilidade é de vazamento no radiador do ar quente. Procure reparar se a quantidade de água na parte inferior do carro, que vem o ar ladrão do ar condicionado, é maior que a habitual. Aliás, aproveita e faz um teste de pressão no sistema de arrefecimento do seu carro, isso pode te poupar muita dor de cabeça, já que o problema poderia estar ainda na tampa da vávula do vazo de expansão.

Boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Sex Dez 11, 2009 12:07 pm, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Responder