Olá Pessoal,
Mais uma vez preciso da ajuda de todos. Gostaria de saber por que a temperatura do carro sobe quando eu ligo o ar condicionado. Posso estar em um engarrafamento com um calor de 40º e a temperatura fica normal, mas quando eu ligo o ar condicionado a temperatura começa a subir, e só não chega no vermelho porque desligo o ar antes que isso aconteça.
Alguém poderia me dar uma ajuda? Porque isso acontece?
Abraço a todos.
Temperatura aumenta qd liga o ar condicionado
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- Nome: ALESMARINHO
[quote name='ALESMARINHO' post='8021' date='Dec 4 2009, 03:56 PM']
Olá Pessoal,
Mais uma vez preciso da ajuda de todos. Gostaria de saber por que a temperatura do carro sobe quando eu ligo o ar condicionado. Posso estar em um engarrafamento com um calor de 40º e a temperatura fica normal, mas quando eu ligo o ar condicionado a temperatura começa a subir, e só não chega no vermelho porque desligo o ar antes que isso aconteça.
Alguém poderia me dar uma ajuda? Porque isso acontece?
Abraço a todos.
[/quote]
Opa Blz!!
cara até onde sei (nunca vi pq nunca precisei mexer), mas o xsara possui um duplo estágio da ventoinha ou duas (não me lembro se são duas).
Por isso é normal qdo vc liga o ar, a temperatura diminuir mais que o usual, pq o segundo estágio é acionado e a refrigeração fica mais forte. Se esta acontecendo o contrário, é porque vc está com problemas no segundo estágio da ventoinha.
Qualquer auto elétrico com um pouco de conhecimento resolve pisso pra vc e é barato.
abraço!
Olá Pessoal,
Mais uma vez preciso da ajuda de todos. Gostaria de saber por que a temperatura do carro sobe quando eu ligo o ar condicionado. Posso estar em um engarrafamento com um calor de 40º e a temperatura fica normal, mas quando eu ligo o ar condicionado a temperatura começa a subir, e só não chega no vermelho porque desligo o ar antes que isso aconteça.
Alguém poderia me dar uma ajuda? Porque isso acontece?
Abraço a todos.
[/quote]
Opa Blz!!
cara até onde sei (nunca vi pq nunca precisei mexer), mas o xsara possui um duplo estágio da ventoinha ou duas (não me lembro se são duas).
Por isso é normal qdo vc liga o ar, a temperatura diminuir mais que o usual, pq o segundo estágio é acionado e a refrigeração fica mais forte. Se esta acontecendo o contrário, é porque vc está com problemas no segundo estágio da ventoinha.
Qualquer auto elétrico com um pouco de conhecimento resolve pisso pra vc e é barato.
abraço!
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
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Bom dia pessoal...
Só jogando uma luz sobre o assunto gente:
O segundo estágio, que entra quando o ar é ligado ou quando a temperatura se eleva acima do normal, é acionado nas duas ventoinhas, não só em uma, assim, em funcionamento normal, somente a baixa funciona, ou em uma, ou nas duas, quando a temperatura sobe, uma entra em alta, permanecendo a outra em baixa, e quando o ar entra, as duas funcionam am alta.
Acaba sendo fácil se confundir com o funcionamento desse conjunto.
Outra possibilidade é de vazamento no radiador do ar quente. Procure reparar se a quantidade de água na parte inferior do carro, que vem o ar ladrão do ar condicionado, é maior que a habitual. Aliás, aproveita e faz um teste de pressão no sistema de arrefecimento do seu carro, isso pode te poupar muita dor de cabeça, já que o problema poderia estar ainda na tampa da vávula do vazo de expansão.
Boa sorte!
Só jogando uma luz sobre o assunto gente:
O segundo estágio, que entra quando o ar é ligado ou quando a temperatura se eleva acima do normal, é acionado nas duas ventoinhas, não só em uma, assim, em funcionamento normal, somente a baixa funciona, ou em uma, ou nas duas, quando a temperatura sobe, uma entra em alta, permanecendo a outra em baixa, e quando o ar entra, as duas funcionam am alta.
Acaba sendo fácil se confundir com o funcionamento desse conjunto.
Outra possibilidade é de vazamento no radiador do ar quente. Procure reparar se a quantidade de água na parte inferior do carro, que vem o ar ladrão do ar condicionado, é maior que a habitual. Aliás, aproveita e faz um teste de pressão no sistema de arrefecimento do seu carro, isso pode te poupar muita dor de cabeça, já que o problema poderia estar ainda na tampa da vávula do vazo de expansão.
Boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Sex Dez 11, 2009 12:07 pm, em um total de 1 vez.
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!