TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
XSARA 2.0
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Nov 29, 2009 11:31 pm
Nome: SOUZA JOSE

#1

Mensagem por XSARA 2.0 » Seg Nov 30, 2009 10:44 am

BOM DIA!

A TODOS

SOU NOVO NO CLUBE, E ESTA SEMANA FIZ A TROCA DE OLEO, DO MEU XSARA 2.0 AUT. AI PEDI PARA A PESSOA VERIFICAR O OLEO DO CAMBIO, E ELE SOLICITOU QUE EU LIGASE O CARRO E COLOCASSE O CAMBIO NA POSSIÇÃO (D) AI VERIFICARAM E ME FALARAM QUE O OLEO ESTAVA BAIXO, A MINHA DUVIDA E A SEGUINTE, QUAL A FORMA CORRETA DE VERIFICAR O OLEO DO CAMBIO COM O MOTOR LIGADO E O CAMBIO ENGATADO, OU COM O MOTOR DESLIGADO, SE FAÇO A MEDIÇÃO COM O MOTOR PARADO O NIVEL ESTA OK. POR FAVOR ME AJUDEN AFIM DE RESOLVER ESTE MISTERIO. :D


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qua Jan 13, 2010 12:45 pm

O correto é com o motor ligado e com o cambio em D mesmo amigo.

Verificar quando ele está alimentando o sistema, tem oleo...

Pq parado, o oleo volta todo para o reservatorio e fica errado mesmo.
É q nem o LHM do Xantia... vc verifica com ele alto e ligado.

Abraços a todos.
atk1963
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 1:51 pm
Nome: Albert
Localização: São Paulo, SP

#3

Mensagem por atk1963 » Ter Ago 03, 2010 11:39 pm

Peço desculpas se estou equivocado mas verificar o nível de lubrificante da transmissão automática de um veículo em funcionamento e engatado não faz com que o óleo fique em partes da transmissão, "espirre" e tenhamos uma medição incorreta?
Digo isso porque no caso de verificar o nível de óleo do motor, o mesmo tem que estar desligado há pelo menos meia hora para que todo o líquido lubrificante se deposite no cárter e assim a medição seja efetuada com melhor precisão.
Afinal de contas lubrificante em excesso ou em escassez SEMPRE traz algum preuízo.
Abraço,
Albert
São Paulo
Cirdan
Interessado