Jato de vapor na parte frontal do carro

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Oscar
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Ago 31, 2009 11:41 am
Nome: Oscar

#1

Mensagem por Oscar » Qui Nov 19, 2009 10:41 am

Ontem, com o carro parado em um sinal, não estava muito quente, menos de 90 graus pois tinha começado a andar com o carro, ele saiu um jato de vapor de uns 2 segundos, junto com um chiado.

A principio tinha achado que tinha fervido ou que vazou gas do ar condicionado, mas abri o capo e não tinha cheiro, nem de gas e nem de queimado, e o carro tava sequinho. A abri tampa do radiador e não tava com muita pressão e o nível de agua tava só um poquinho abaixo do nível;

Nesse mesmo dia eu tinha completado o nível da agua do radiador que tá descendo aos pouquinhos e ainda não tive tempo de lever no mecanico, e coloquei um pouco acima do nível recomendado.

será que esse jato de vapor foi a tampa que permitiu a saída para aliviar a pressão, já que tinha mais agua que o recomendado??

Continuei a andar com o carro e ele tá normal, com a temperatura não passando dos 100grau e hoje pela manha completei mais um pouquinho de água;

Qum puder me ajudar, ficarei grato!

Oscar


Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#2

Mensagem por Carlos Godoy » Sex Nov 20, 2009 2:25 pm

É bom voce levar em uma oficina de radiadores para verificar o que ocorreu, pois quanto ao fato de voce colocar água acima do limite máximo indicado, não é recomendado, mas para isto existe um ladrão junto ao reservatório que dá vazão ao excesso de agua. Agora se voce tem verificado que o nível está baixando constantemente, verifique possíveis vazamentos e se o óleo do motor não está meio branco, pois neste caso é a junta do cabeçote que queimou e a agua está entrando no motor.
Responder