vibração na direção e no assoalho em baixo dos pés, peço aju

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
observador 1
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 8:25 pm
Nome: observador 1
Localização: interior de SÃO PAULO

#1

Mensagem por observador 1 » Qua Nov 18, 2009 10:35 pm

:unsure: boa noite amigos tenho xsara ,e esta vibrando na frente do carro já faz algum tempo,troquei tudo que podia e me pediram, bandeija, bieletas batentes do amortecedor, um coxim do cambio e os dos lados tambem o hidraulico, bucha da barra estabilizadora, pneus e rodas que uso é do pegeout, 405 que deu certo mas nada, até tirei o eixo fora para ver se não estava empenado, e nada e por fim troquei os discos dianteiros tambem pois estavam na hora . mas ainda vibra e percebi que se não for encanação minha . isto acontece depois dos 80 km até 120 km ,mais ou menos e fica mais percepitivel quando acelero , e quando tiro o pé melhora .
dizem que quando é assim pode cer :( na traseira mas é muito estranho alguem pode me dar uma ajuda ,agradeço o meu é automatic


alepg
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Abr 26, 2009 11:55 am
Nome: Alessandro Lopes

#2

Mensagem por alepg » Sex Jan 01, 2010 7:32 pm

tive um problema parecido uma vez com um antigo carro e não descobria de jeito nenhum. Por fim era um pneu com defeito.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Xsara GLX automático + teto<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Marea <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> +350cv
kuio
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Out 01, 2009 1:34 pm
Nome: kuio
Localização: torres rs.
Contato:

#3

Mensagem por kuio » Dom Jan 17, 2010 12:09 pm

[quote name='observador 1' post='7874' date='Nov 18 2009, 08:35 PM']
:unsure: boa noite amigos tenho xsara ,e esta vibrando na frente do carro já faz algum tempo,troquei tudo que podia e me pediram, bandeija, bieletas batentes do amortecedor, um coxim do cambio e os dos lados tambem o hidraulico, bucha da barra estabilizadora, pneus e rodas que uso é do pegeout, 405 que deu certo mas nada, até tirei o eixo fora para ver se não estava empenado, e nada e por fim troquei os discos dianteiros tambem pois estavam na hora . mas ainda vibra e percebi que se não for encanação minha . isto acontece depois dos 80 km até 120 km ,mais ou menos e fica mais percepitivel quando acelero , e quando tiro o pé melhora .
dizem que quando é assim pode cer :( na traseira mas é muito estranho alguem pode me dar uma ajuda ,agradeço o meu é automatic
[/quote]
eae beleza,tava com esse proplema no meu n7(manual),descobri q era a trizeta quebrada ,troquei ,saiu a trepidfação.
fogaroli
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jun 01, 2009 5:11 pm
Nome: fogaroli

#4

Mensagem por fogaroli » Seg Jan 18, 2010 10:40 am

Amigo, tenho um xsara N7 e tive o mesmo problema e conforme o Kuio falou foi só trizeta que estava quebrada, foi so trocar a peça e pronto :icon_smile_approve: !
THIAGO FOGAROLI - XSARA N7 - MOTOR 1.6 16V - MODELO EXCLUSIVE - ANO 2001
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Ter Jan 19, 2010 12:11 pm

Meu Xantia tinha isso e era 3 rodas empenadas amigo.

Mas olhe o q o amigo disse ae... pode ser algo simples ou algo complicado.

Eu to numa luta agora com uma vibração no meu clio e o encaixe dos batentes dianteiros... ninguem acerta.

Abraços a todos.
paulo fabbri s16
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mar 25, 2008 7:19 pm
Nome: paulo s16

#6

Mensagem por paulo fabbri s16 » Ter Jan 19, 2010 2:16 pm

trizeta ou a transmissão mesmo.
observador 1
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 8:25 pm
Nome: observador 1
Localização: interior de SÃO PAULO

#7

Mensagem por observador 1 » Qui Jan 28, 2010 10:53 pm

:icon_smile_8ball: boa noite amigos , obrigado pela ajuda e dicas , espero que possa ser algo assim como trizeta, pois já fiz de tudo ate os pneus troquei, e é estranho pois fica muito ruin quando acelero ou traciona de 90 km até 120km, por exemplo ai vibra pra caramba e quando retiro o pé ou só tento manter a velocidade diminui até quase parar, é muito ruin pois o mecanico diz que já fizemos de tudo e ele acredita que o conversor esta desbalanciado e eu não sei se isto acontece,o conversor do meu carro só tem uma posição pois ele tem um corte no meio e só encaixa ,não contendo nemhum tipo de furo para parafusos, pode tambem ser isto alguem sabe , e se for alguma dica de quem balanceia e custo disto .
agradeço se alguem puder me ajudar a solucionar o problema que já dura muito tempo. obrigado e até logo :unsure:
fogaroli
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jun 01, 2009 5:11 pm
Nome: fogaroli

#8

Mensagem por fogaroli » Seg Fev 01, 2010 4:47 pm

Quando a trizeta do meu xsara quebrou deu o mesmo problema, coloque ele em uma rampa e veja se a barra da direção gira certinho e não contem nenhuma folga no meu estava girando em um movimento oval, tudo tordo, em baixa velocidade não sentia mais quando acelerava tremia tudo....
Editado pela última vez por fogaroli em Seg Fev 01, 2010 4:48 pm, em um total de 1 vez.
THIAGO FOGAROLI - XSARA N7 - MOTOR 1.6 16V - MODELO EXCLUSIVE - ANO 2001
Hernandes

#9

Mensagem por Hernandes » Seg Mai 09, 2011 1:11 pm

Saudações a todos!

Tenho um problema semelhante ao tópico no meu Xantia auto 2.0 16v 00/00...
quando o carro está a frio, vibra-se muito... é perceptivel tando no volante como no assoalho do carro (nos pés)... inicialmente achei que fosse alguma coisa nas rodas dianteiras, mas tem um ponto que chama a atenção... se passar o cambio na posição N ele continua vibrando e com um ruido... "rromm rromm rrom"... a transmissão dele é automatica...

minutos após a temperatura chegar aos 90º, a vibração e ruidos param... Detalhe... é perceptivel quando esta em baixa velocidade, na casa dos 40 km/h...

outro ponto... enquato frio, o cambio entra em mód. de emergencia... será que esta vibração esta relacionada ao cambio??? alguem ja presenciou ou ficou sabendo algo semlhante???o oleo do cambio ja tava com uns 80 mil rodados... tirei o que deu pra sair e coloquei mais uns 4 lt (Dexton 3) na caixa e a vibração continua...
Responder